Dataprev: “requerimento não encontrado”. E agora?
Índice de conteúdo
Beneficiários relatam mais um dia de instabilidade no site da Dataprev
Beneficiários abriram o site da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) para conferir a situação do auxílio emergencial e receberam a mensagem “requerimento não encontrado”, seguido de “se você atende a todos os critérios de elegibilidade e não está inscrito no Cadastro Único ou no Programa Bolsa Família faça seu requerimento junto à Caixa“.
Entretanto, a informação passada não faz sentido já que o prazo para novos cadastros no auxílio emergencial está fechado desde o dia 02 de julho e não há previsão de que o governo vai liberar para novas inscrições.
Por conta das recentes instabilidades apresentadas, usuários das redes sociais, como o Twitter, têm feito relatos sobre a situação do auxílio emergencial ou da contestação, como mostram os tweets a seguir:
O meu esta assim tbm. Se nao bastasse a avaliavao eterna, agora o requerimento sumiu.@dataprev @Caixa @MinCidadania @govbr
— Jeisa Melo (@JeisaMelo1) August 12, 2020
O meu também pelo site dataprev, hj seria o dia do pagamento. Pelo 111 e app do auxilio consta aprovado.
— Bruno Battiva (@brunobattiva) August 12, 2020
Peça já um empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!
Dataprev: “Requerimento retido para processamento adicional”
O erro “requerimento retido para processamento adicional” também está aparecendo para os beneficiários no site da Dataprev nos últimos dias.
Isso pode ocorrer pela Dataprev ter encontrado alguma inconsistência no cadastro do usuário e por conta disso está fazendo uma nova análise.
Por que o erro de “requerimento não encontrado” está acontecendo?
O erro na Dataprev pode estar acontecendo por conta de novas atualizações no site e no sistema deles, uma vez que o portal agora também é utilizado para fazer contestações. A expectativa é que o site atualize as informações nos próximos dias.
Veja mais – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?
Atualizações no site da Dataprev
Outras mensagens que podem aparecer são referentes às atualizações, como “estamos enfrentando problemas técnicos. Tente novamente em alguns instantes”.
Além disso, nessa quarta-feira (12), usuários relataram que o site da Dataprev ficou fora do ar durante a madrugada. Provavelmente isso ocorreu por conta de alguma atualização ou pelo alto número de acessos.
Provavelmente, de madrugada o dataprev estava fora do ar.
— Bruno Battiva (@brunobattiva) August 12, 2020
Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?
Como conferir minha situação do auxílio emergencial?
A Dataprev não é a única forma de checar as informações do auxílio emergencial. O beneficiário também pode optar pelo aplicativo Caixa TEM, que é utilizado nas movimentações dos R$600. Outro canal disponível para checar a situação do beneficiário é a central de atendimento 111.
Entretanto, beneficiários relataram que durante essa semana ligaram na central de atendimento e não receberam retorno, apenas uma mensagem gravada agradecendo o contato.
Portanto, o brasileiro que optar por tentar entrar em contato com os funcionários por esse canal pode não conseguir uma resposta durante esse período de instabilidade.
Leia também – Prorrogação do auxílio emergencial
Como contestar o resultado do auxílio emergencial pela Dataprev?
Para contestar a negativa pelo site da Dataprev basta:
- Entrar no site da Dataprev;
- Inserir o nome completo, data de nascimento, número do CPF e nome da mãe;
- Na tela do resultado do processamento aparecerá o botão “contestar análise”,
- Clique nele para fazer a contestação.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o problema do “requerimento não encontrado”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
18 respostas para “Dataprev: “requerimento não encontrado”. E agora?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Eu. Acabei de entrar no site dataprev para averiguar se iria ter direito ao auxilio emergencial esse ano porque ano passado estavam recebendo seguro desemprego e até hoje estou desempregado.
quando abro o link com meus dados aparecem como requerimento não encontrado. Gostaria de saber qual o procedimento que posso fazer para ter direito.
E a primeira vez que pego o auxílio emergencial tô entrando no dataprev tá dando requerimento não encontrado
Primeira vez que estou tentando pegar o auxílio emergêncial, no site caixa tem não estava aparecendo o número da minha conta digital , ( agora está ) fiz pelo Dataprev e está dando requerimento não encontrado, o que isso quer dizer ? ( Será que vou ter direto? Já que consegui ver o número da conta digital no caixa tem)?
Eu. Acabei de entrar no site dataprev para averiguar se iria ter direito ao auxilio emergencial esse ano porque ano passado estavam recebendo seguro desemprego e até hoje estou desempregada desde de 11/03/2020 e quando abro o link com meus dados aparecem como requerimento não encontrado. Gostaria de saber qual o procedimento que posso fazer para ter direito.
Boa noite fui aprovada para extensão do auxílio resíduo e a caixa econômica não libera meu pagamento,fui aprovada desde do dia 20 outubro meu dinheiro foi depositado no dia 25 10 para pagamento no dia 6 de novembro até agora nada já fui na caixa econômica 5 vezes e nada de resolver .
Olá, Elenilza. Não temos acesso ao banco de dados da Caixa. Recomendo que você ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Olá sou beneficiaria do bolsa Família e na Quinta parcela do auxílio não recebir foi cancelado pelo ministerio e estou entrando no saite e do data prévia E ta dando so requerimento não encontrado o que faco pra real over essa situação pois sou mãe solteira e twnho dois filho E não tenho outra renda me ajudem São 4 meses sem receber nada
Olá, Leidiana. Lamento pela situação 🙁 . Caso nenhuma das informações do post ajude, recomendo ligar na Central de Atendimento da Caixa, número 111 ou ir até uma agência. Boa sorte, obrigada pelo comentário 🙂
Olá Joice quero saber o por que da data prev não tem nenhuma informação pro meu CPF, eu entrava antes é aparecia todas as parcelas de 600 disponível, agr não aparece mas nada ?? No caso eu não tinha pegado nenhuma parcela agr eu consegui pegar 2 parcela de 300 sendo q eu não peguei nenhum de 600 desde quando o meu auxílio foi aprovado o q eu faço?
Olá, Iris. Infelizmente nós da FinanZero não temos acesso a essas informações, recomendo que você ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂