Beneficiários relatam mais um dia de instabilidade no site da Dataprev

Beneficiários abriram o site da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) para conferir a situação do auxílio emergencial e receberam a mensagem “requerimento não encontrado”, seguido de “se você atende a todos os critérios de elegibilidade e não está inscrito no Cadastro Único ou no Programa Bolsa Família faça seu requerimento junto à Caixa“.

Entretanto, a informação passada não faz sentido já que o prazo para novos cadastros no auxílio emergencial está fechado desde o dia 02 de julho e não há previsão de que o governo vai liberar para novas inscrições.

Por conta das recentes instabilidades apresentadas, usuários das redes sociais, como o Twitter, têm feito relatos sobre a situação do auxílio emergencial ou da contestação, como mostra os tweets a seguir:

Veja mais – Erro “desculpe ocorreu um problema ao consultar os dados no boleto” no Caixa TEM. O que fazer?

Dataprev: “Requerimento retido para processamento adicional”

O erro “requerimento retido para processamento adicional” também está aparecendo para os beneficiários no site da Dataprev nos últimos dias.

Isso pode ocorrer pela Dataprev ter encontrado alguma inconsistência no cadastro do usuário e por conta disso está fazendo uma nova análise.

Por que o erro de “requerimento não encontrado” está acontecendo?

O erro na Dataprev pode estar acontecendo por conta de novas atualizações no site e no sistema deles, uma vez que o portal agora também é utilizado para fazer contestações. A expectativa é que o site atualize as informações nos próximos dias.

Veja mais – Dataprev: “identificamos que você já apresentou um pedido de contestação”. E agora?

Atualizações no site da Dataprev

Outras mensagens que podem aparecer são referentes às atualizações, como “estamos enfrentando problemas técnicos. Tente novamente em alguns instantes”.

Além disso, nessa quarta-feira (12), usuários relataram que o site da Dataprev ficou fora do ar durante a madrugada. Provavelmente isso ocorreu por conta de alguma atualização ou pelo alto número de acessos.

Veja mais – Caixa TEM: “desculpe não consegui carregar suas perguntas”. Como resolver?

Como conferir minha situação do auxílio emergencial?

A Dataprev não é a única forma de checar as informações do auxílio emergencial. O beneficiário também pode optar pelo aplicativo Caixa TEM, que é utilizado nas movimentações dos R$600. Outro canal disponível para checar a situação do beneficiário é a central de atendimento 111.

Entretanto, beneficiários relataram que durante essa semana ligaram na central de atendimento e não receberam retorno, apenas uma mensagem gravada agradecendo o contato.

Portanto, o brasileiro que optar por tentar entrar em contato com os funcionários por esse canal pode não conseguir uma resposta durante esse período de instabilidade.

Como contestar o resultado do auxílio emergencial pela Dataprev?

Para contestar a negativa pelo site da Dataprev basta:

  • Entrar no site da Dataprev;
  • Inserir o nome completo, data de nascimento, número do CPF e nome da mãe;
  • Na tela do resultado do processamento aparecerá o botão “contestar análise”,
  • Clique nele para fazer a contestação.

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