FinanzeroBlogNegócios

Dia Internacional da Mulher: 5 histórias de mulheres empreendedoras para se inspirar

Dia Internacional da Mulher: 5 histórias de mulheres empreendedoras para se inspirar

Compartilhe esse post:

Mulheres empreendedoras: veja histórias de inspiradoras de empreendedorismo feminino

Empreender não é uma das tarefas mais fáceis, ainda mais quando se é mulher em um país que ainda luta contra o machismo.

Diversos obstáculos surgem no caminho de mulheres empreendedoras, mas várias delas conseguem trilhar seu caminho de forma surpreendente.

Pensando no Dia Internacional da Mulher, vamos contar algumas histórias de sucesso de quem conseguiu conquistar seu espaço no mercado. Acompanhe:

Quais empresas oferecem empréstimo para mulher empreendedora?

Histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras

Luiza Helena Trajano – Magazine Luiza

Esse pode ser considerado um dos principais exemplos de empreendedorismo feminino do país. Luiza Helena Trajano é a presidente da Magazine Luiza, grande rede de lojas do varejo.

A empresa teve início no interior de São Paulo, em sociedade com os tios de Luiza. Atualmente existem quase 1500 lojas, espelhadas em 21 estados brasileiros.

A empresária assumiu a liderança da rede em 1990 e aos poucos fez com que ela expandisse. Além disso, a empreendedora faz parte da lista de bilionários da Forbes, com uma fortuna estimada em R$ 1,1 bilhão.

Outro ponto importante da vida profissional de Luiza é que ela se destaca por políticas de inclusão em suas lojas. Ela também faz parte de um Grupo Mulheres do Brasil, que tem o intuito de incentivar o empreendedorismo feminino no país, ajudando milhares de mulheres empreendedoras.

Como funcionam as compras com cartão via WhatsApp?

Duda e Emily – Pantys

A Pantys é uma empresa inovadora que oferece calcinhas absorventes para mulheres. A ideia é trazer mais conforto para elas no período menstrual. Além disso, o produto é reutilizável, algo que faz com que a produção de lixo seja reduzida.

A frente da empresa estão a Duda e a Emily, mulheres empreendedoras, que conseguiram fazer com que o negócio se tornasse uma referência de sustentabilidade. Afinal, as calcinhas são fabricadas com tecidos biodegradáveis e com etiquetas de carbono neutro.

Hoje, elas empregam mais de 40 pessoas na empresa. Além de participarem de programas de apoio à pobreza menstrual. Para completar, a empresa tem uma plataforma que ajuda a educar as mulheres financeiramente.

Descubra como conseguir um empréstimo para cirurgia plástica

Paola Caroselha

Paola Caroselha é muito conhecida pelo público por conta de sua participação como jurada no MasterChef. Mas sua história não se resume apenas a isso.

Ela é uma chefe de cozinha que – por amor à culinária – demorou para enxergar que cozinhar poderia ser um negócio lucrativo. Isso fez com que ela chegasse perto da falência. Mas com muito esforço paixão pela profissão, conseguiu montar restaurantes de sucesso.

Paola também tem um canal no Youtube, onde busca ensinar receitas e dar dicas para o empreendedorismo feminino. Afinal, ela conta que não basta apenas ser apaixonada pelo que faz.

Outro ponto marcante no discurso da Chef é que ela acredita que é possível enfrentar os problemas do empreendedorismo com a cabeça erguida e muita determinação.

Adriana Barbosa – Feira Preta

Adriana Barbosa nasceu e foi criada na periferia. Desde jovem tinha o sonho de fazer com que o empreendedorismo fosse algo forte no seu local de nascimento.

Fazer isso não foi fácil, pois ela teve que passar por diversos obstáculos, como falta de experiência no mundo do empreendedorismo, preconceito racial, entre outros.

Há 21 anos ela criou a Feira Preta, que hoje é o maior evento de empreendedorismo negro da América Latina. Essa feira é realizada uma vez ao ano e tem como intuito mostrar histórias de empreendedores negros. A ideia é que eles contem suas trajetórias e mostrem seus talentos em diversas áreas de atuação.

Zica Assis – Beleza Natural

Nosso último exemplo de empreendedorismo feminino é a Heloísa Helena Assis, mais conhecida como Zica. Sua história começa com seus primeiros empregos, como babá e doméstica.

Sua inspiração para criar seu negócio foram seus fios cacheados e isso foi a chave para mudar sua vida.

O empreendimento teve início quando ela resolveu criar produtos para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Para começar, fez um curso de cabeleireira e fazia testes com estes produtos.

A ideia de trabalhar com esse ramo surgiu ao perceber que o mercado não tinha opções para este público. Assim, em 1993, ela se uniu a outras três amigas e abriu um salão especializado nesse tipo de cabelo.

O Instituto Beleza Natural faz atendimentos, além de fabricar os produtos.

Zica já foi considerada uma das mulheres empreendedoras mais importantes do país, além de aparecer na lista da Forbes.

Você gostou de ler histórias sobre mulheres empreendedoras? Caso sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Quais empresas oferecem empréstimo para mulher empreendedora?

Veja quais instituições financeiras oferecem empréstimo para mulheres que empreendem e quais os documentos necessários.

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia Internacional da Mulher: 5 histórias de mulheres empreendedoras para se inspirar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEI
Solicite seu empréstimo