;
FinanzeroBlogCrédito

Descubra como conseguir um empréstimo para cirurgia plástica

Descubra como conseguir um empréstimo para cirurgia plástica

Compartilhe esse post:

O empréstimo para cirurgia plástica pode ser solicitado pelo consumidor através de diversas modalidades de crédito.

De acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), os pedidos de crédito para a realização de procedimentos estéticos aumentaram em 97% entre junho de 2021 e junho de 2022, atingindo o maior pico no ano passado.

Inclusive, uma pesquisa feita pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2020, apontou que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking internacional de procedimentos estéticos, com cerca de 1.3 milhão de operações no país, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

É comum, inclusive, que os consumidores brasileiros recorram ao empréstimo, como o crédito pessoal, para a realização de procedimentos estéticos. Entretanto, há outras modalidades que também podem ser utilizadas e, às vezes, oferecem melhores condições.

Empréstimo para festa: é possível?

É possível solicitar empréstimo para cirurgia plástica?

Sim, conforme mostrado no IFE, é possível solicitar empréstimo para a realização de cirurgias plásticas e outros procedimentos estéticos. Na prática, a operação funciona como qualquer outra solicitação, ou seja, o consumidor faz o pedido junto à instituição financeira, que por sua vez, fará a análise de crédito e, em seguida, apresentará uma proposta, com valor e condições de pagamento de acordo com o perfil do solicitante.

Após a liberação da quantia, o cliente pode utilizá-la para pagar o procedimento e outros custos oriundos. A quitação do empréstimo será feito de forma parcelada, mediante a incidência de juros mensais, conforme estabelecido em contrato junto à instituição financeira.

Quais os tipos de empréstimo para cirurgia plástica?

Atualmente, diversas modalidades de empréstimos podem ser solicitados com o intuito de investir em cirurgias plásticas e demais procedimentos estéticos. Isso porque, com exceção do financiamento, as outras opções não exigem que o consumidor preste contas quanto à utilização do dinheiro, bem como não exige a comprovação de como foi usado.

Apesar disso, cabe ressaltar, é comum que as instituições questionem o solicitante sobre como o mesmo deseja utilizar o dinheiro, se concedido. Desse modo, por não haver nenhum tipo de regra acerca da finalidade de cada opção de empréstimo, cabe ao consumidor definir o seu uso.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é um dos mais conhecidos devido à facilidade de solicitação e contratação, pois não exige documentação complexa e não é preciso ter um bem como garantia de pagamento. Cabe ressaltar, contudo, que essa não é uma modalidade de empréstimo para cirurgia plástica, mas que pode ser usada para isso, pois não conta com destinação pré-definida.

Além disso, o crédito pessoal pode não ser a melhor opção, se o consumidor estiver com restrição no nome ou score baixo, pois por não contar com garantia de pagamento, a instituição tende a recusar o pedido de pessoas com alto risco de inadimplência.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é similar ao pessoal porque também é considerado menos burocrático. A diferença, contudo, é que no consignado o salário ou benefício é utilizado como garantia de pagamento, isso porque, as parcelas são descontadas diretamente do rendimento, diminuindo as chances de inadimplência.

Devido ao desconto, inclusive, os consumidores têm maiores chances de conseguirem valores maiores, quando comparado ao empréstimo pessoal, e taxas de juros melhores, já que a instituição se sente mais segura quanto à quitação da dívida.

Refinanciamento

O refinanciamento é também conhecido como empréstimo com garantia, e nele o solicitante pode oferecer um imóvel ou automóvel como garantia de que as parcelas serão pagas. Desse modo, em caso de inadimplência, a instituição tem o direito de obter a posse do bem em questão, como forma de quitar a quantia devida.

A operação é feita através da alienação fiduciária, portanto, enquanto durar o contrato, o bem se torna posse indireta da credora, mas pode ser utilizado normalmente pelo cliente. A principal vantagem dessa modalidade é a possibilidade de conseguir quantias elevadas e melhores condições de pagamento.

Consórcio de serviços

O consórcio de serviços funciona da mesma forma que o consórcio para aquisição de veículos, por exemplo. Portanto, o cliente entra em contato com a administradora, que por sua vez, reunirá diversas pessoas interessadas na modalidade. A partir daí, os participantes do consórcio realizarão, mensalmente, o pagamento das prestações, até quitar o valor total solicitado.

Com essa quantia, a administradora realiza sorteios mensais, em que um cliente é contemplado por vez com a carta de crédito. Cabe ressaltar que mesmo após a contemplação, o consumidor deve continuar pagando as parcelas, até que sejam totalmente quitadas.

O consórcio de serviços não é voltado somente para a realização de cirurgias plásticas, a quantia pode ser utilizada para a realização de festas e pagamento de faculdade ou demais cursos, por exemplo. A vantagem dessa opção é que não há taxa de juros, somente a taxa de serviço da administradora.

Por outro lado, a obtenção do dinheiro pode demorar, se o cliente for aguardar pelo sorteio da carta de crédito. Desse modo, é interessante para quem não tem pressa em conseguir a liberação.

Crédito Direto em Conta para cirurgia plástica

O Crédito Direto em Conta, chamado também de CDC, é outra forma de financiar procedimentos estéticos. Neste caso, trata-se de uma linha de crédito específica para a realização de cirurgias plásticas, que o financiamento não costuma ser do valor integral, mas um percentual próximo a 70%.

A vantagem é a liberação do dinheiro, que costuma ser mais rápida que no consórcio, por exemplo. Por outro lado, por se tratar de uma modalidade com finalidade exclusiva, a instituição pode exigir uma maior gama de documentos, inclusive o orçamento da empresa que fará o procedimento e a comprovação de utilização do dinheiro.

Empréstimo para filho paga imposto de renda?

Quais os documentos necessários na solicitação do empréstimo para cirurgia plástica?

Depende, cada modalidade de crédito e instituição financeira pode solicitar um tipo diferente de documento. No entanto, há alguns que são considerados básicos, são eles:

Como fazer o empréstimo para cirurgia plástica?

A realização do empréstimo para cirurgia plástica conta com três principais etapas: a simulação, análise de crédito e liberação do dinheiro. Em alguns casos, é possível que haja uma ou mais etapas complementares, como é o caso do consórcio de serviços, que contará com os sorteios mensais, até a contemplação do consumidor.

Simulação

Com o orçamento em mãos e a escolha da instituição financeira e modalidade desejadas, faça a simulação do crédito. A partir daí, é possível consultar uma média de quanto poderá ser liberado pela instituição e quais as condições de pagamento, como taxa de juros ao mês e quantidade de parcelas.

Na FinanZero, por exemplo, é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas, de diferentes instituições, com apenas um cadastro. Ou seja, o interessado informa o valor que precisa, em quantas vezes deseja pagar e acrescente algumas informações referentes a rendimento mensal e outros detalhes. A partir daí, é só aguardar o e-mail e escolher a opção que melhor se encaixa em seu perfil.

Análise de crédito

Após a simulação, é preciso enviar documentos comprobatórios de renda e residência, junto aos documentos pessoais, para que a instituição realize a análise de crédito. Essa etapa consiste em uma verificação do perfil de crédito do solicitante, com o intuito de compreender qual é o seu histórico de consumo e pagamento, bem como o risco de inadimplência.

É através da análise de crédito que a instituição financeira apresentará a proposta final de crédito, com valor de concessão e condições de pagamento. É, também, através da análise que a instituição pode, ainda, optar por não conceder o empréstimo.

Liberação do dinheiro

Se após a análise de crédito e apresentação da proposta de empréstimo, o consumidor estiver de acordo com a quantia ofertada e as condições de pagamento, basta assinar o contrato para formalização da contratação do serviço e aguardar a liberação do dinheiro, que pode demorar entre 24 horas até 7 dias, a depender da modalidade e da instituição.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo para filho paga imposto de renda?

Empréstimo para filho: veja se é preciso pagar impostos e fazer a declaração para este tipo de transação entre pessoas físicas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Descubra como conseguir um empréstimo para cirurgia plástica”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo