;
FinanzeroBlogSem categoria

Dia Nacional do Trânsito: data busca levar conscientização

Dia Nacional do Trânsito: data busca levar conscientização

Compartilhe esse post:

25 de setembro coloca em evidência a importância da educação no trânsito

A Semana Nacional do Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, e tem como data principal o dia 25. A campanha propõe o objetivo de promover debates para conscientizar a população em geral sobre um trânsito mais seguro.

A Semana Nacional de Trânsito foi instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no ano de 1997. Desde então todo ano diversas atividades são realizadas para a população nacional.

Veja também – Refinanciamento de veículos para negativados

Quais são os principais acidentes no trânsito?

Acidentes envolvendo motocicletas lidera o ranking, com 70 mil indenizações dentro de todo o Brasil. A maioria das vítimas é composta por condutores que estão entre a faixa etária dos 25 aos 40 anos, além disso, 75% são homens. Pedestres aparecem em segundo lugar como vítimas fatais nos acidentes, muitas vezes por estarem andando fora da faixa de que permite a travessia com maior segurança.

Situações que causam o maior número de acidentes;

  1. Falta de atenção 42461
  2. Não guardar distância de segurança 8130
  3. Velocidade incompatível 6024
  4. Defeito mecânico em veículo 5403
  5. Animais na Pista 4203
  6. Desobediência à sinalização 4055
  7. Dormindo 3367
  8. Ingestão de álcool 3130
  9. Ultrapassagem indevida 2841
  10. Defeito na via 2349

O que fazer para redução dos números?

Ações como utilizar o:

  • cinto de segurança;
  • respeitar o limite de velocidade;
  • prestar atenção no fluxo de veículos e pedestres;
  • além de manter uma distância segura entre veículos e não usar aparelhos celulares enquanto dirige, são algumas das medidas simples que todos devem realizar todos os dias;
  • e é claro, não dá pra esquecer: “Se beber não dirija”.

Leia também – Enem 2020: Inep abre inscrição para professores auxiliarem na elaboração da prova

Direção segura no trânsito

De acordo com uma pesquisa do Departamento de transporte britânico, quando ocorre uma colisão com o carro acima de 64km/h, 85% das pessoas que estão no carro morrem e os 15% restantes sofrem algum tipo de lesão.

Quando um carro acima da velocidade permitida bate em um obstáculo, ocorrem, três colisões ao mesmo tempo: a do carro em si, dos passageiros com o interior do carro e dos órgãos internos dos passageiros contra o corpo. Por isso, quanto mais alta for a velocidade, maior o impacto.

Outros fatores que também são grandes causadores de acidente são: tempo, como chuva e neblina ou pista defeituosa.

Como esses fatores não dependem totalmente do motorista, todo cuidado é pouco. Quando estiver chovendo muito, diminua a velocidade, acenda os faróis e sempre faça a redução das marchas enquanto diminui a velocidade do carro.

Veja também – Pensando em financiar o carro? Saiba agora como fazer

Manutenção do carro evita acidentes

Um fator crucial para manter o veículo sempre em segurança é manter a manutenção em dia, evitando possíveis falhas no funcionamento.

A revisão do carro deve ser feita conforme a orientação do fabricante para que não se tenha problemas quando está no meio da via. Não deixe para visitar o mecânico apenas quando o carro der problema, esse é um erro grave da população.

As revisões não costumam custar caro, mas se o problema for dinheiro não arrisque sua vida, pois a FinanZero pode ajudar! Com um empréstimo pessoal sem burocracia você sai com o dinheiro na conta em até 48 horas e poderá fazer a revisão do carro sem dor de cabeça. Simule já!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Dia Nacional do Trânsito? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são as novas regras da Uber?

Novas regras são implementadas visando a segurança de clientes e motoristas. Além disso, política de cancelamento sofre alterações. Saiba ma

Ler artigo completo

0 respostas para “Dia Nacional do Trânsito: data busca levar conscientização”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo