;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para autônomo negativado: o que é e como funciona?

Empréstimo para autônomo negativado: o que é e como funciona?

Compartilhe esse post:

De forma geral, todas as linhas de crédito estão à disposição de quem é autônomo negativado. No entanto, é importante ressaltar que existem algumas diferenças e até mesmo dificuldades quando falamos de empréstimo para autônomo negativado.

Isso porque uma das partes mais importantes para a análise de crédito – processo que toda simulação de empréstimo faz para entender o perfil do cliente – é a comprovação de renda. E muitos bancos não aceitam qualquer documentação para comprovar a renda. 

Mas isso não significa que é impossível solicitar um empréstimo para autônomo negativado. Já que muitos parceiros da FinanZero aceitam notas fiscais do cliente ou movimentação da conta bancária como comprovante de renda. 

Por isso, é importante verificar as condições da instituição financeira e comparar as ofertas de crédito. Primeiro para entender quais são as regras e segundo para ver qual se encaixa melhor no seu perfil. 

Quais tipos de empréstimo existem para autônomos negativados?

Basicamente, o empréstimo para autônomo negativado é o mesmo tipo de crédito para pessoas físicas, com algumas poucas diferenças. 

Por isso, separamos abaixo algumas das linhas de crédito mais solicitadas, confira:

Crédito pessoal para autônomos negativados

Também conhecido como empréstimo pessoal, é uma linha de crédito voltada para pessoas físicas, com no mínimo 18 anos. 

Nessa modalidade não é necessário colocar um bem como garantia de pagamento das parcelas, por isso, o processo de análise de crédito é menos burocrático. Além disso, ele é indicado para emergências financeiras. Por exemplo:

  • Para pagar dívidas;
  • Reformas da casa;
  • Viagens, e
  • Por fim, estudos.

Mas o cliente pode solicitar um empréstimo pessoal e usar o valor do crédito para o que achar melhor. 

Além disso, o crédito pessoaloferece as seguintes condições aqui na FinanZero:

  • Taxa de juros a partir de 1,49% a.m.;
  • Opção para pagar o empréstimo em até 24 meses.

Leia também – Quais documentos são necessários para declarar Imposto de Renda?

Empréstimo com garantia de celular para autônomos negativados

No empréstimo com garantia de celular, o cliente precisa colocar um bem como garantia de pagamento das parcelas. Nesse caso: o celular. 

Por isso, em casos de não pagamento das parcelas o banco pode bloquear o celular do cliente. Isso porque ao fechar o contrato, o cliente precisa baixar um aplicativo que permite que a instituição financeira bloqueie o celular caso fique inadimplente. 

Mas não se preocupe: o aplicativo não autoriza que a instituição tenha acesso aos seus dados pessoais, eles continuam protegidos. 

Além disso, é importante ressaltar que essa modalidade é uma ótima opção para quem está procurando um empréstimo para autônomo negativado. Isso porque nessa linha de crédito o status do CPF do cliente não é um fator decisivo na análise de crédito.

Confira também: Seguro Prestamista: devo pagar no meu empréstimo?

Empréstimo na conta de luz para autônomos negativados

Também conhecido como empréstimo com desconto na conta de energia elétrica, é uma modalidade de crédito voltada para pessoas negativadas. Por isso, assim como o anterior, é uma ótima opção para quem busca um empréstimo para autônomo negativado.

Além disso, como o próprio nome diz, o cliente paga o crédito mensalmente via fatura da conta de luz.

Refinanciamento de imóvel para autônomos negativados

Também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel ou Home Equity, é uma linha de crédito em que o cliente precisa colocar um imóvel como forma de garantir que vai quitar o débito em aberto.

Por conta da garantia, essa linha também é uma boa opção de empréstimo para autônomo negativado.

Além disso, dentre as vantagens temos:

  • Taxa de juros a partir de 0,75% a.m.;
  • Maior tempo de pagamento das parcelas – isto é, é possível conseguir quitar o empréstimo em até 240 meses;
  • Por fim, é possível solicitar até 70% do valor do imóvel residencial ou 30% de um imóvel comercial.

Refinanciamento de veículo para autônomos negativados

Por fim, temos o refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo. Nessa linha de crédito é necessário colocar um veículo como garantia de pagamento das parcelas. 

E, assim como os outros créditos com garantia, essa modalidade é uma boa opção para quem precisa de um empréstimo para autônomo negativado. Isso porque oferece as seguintes condições:

  • Taxa de juros a partir de 1,39% a.m,;
  • Valores mais altos – isto é, o cliente consegue solicitar até 70% do valor do automóvel, e
  • Por fim, o prazo para quitar as parcelas do crédito pode chegar até 48 vezes.

Existe algum empréstimo que autônomos negativados não podem solicitar?

Sim, o empréstimo consignado. Isso porque essa modalidade tem um diferencial: a forma de pagamento, o valor da parcela é descontado mensalmente na folha de pagamento do cliente, seja salário ou benefício do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Além disso, apenas as seguintes categorias podem solicitar essa linha de crédito:

  • Aposentados ou pensionista do INSS;
  • Militares;
  • Funcionários públicos, ou 
  • Pessoas com carteira assinada.

Por isso, o crédito consignado não é uma opção de empréstimo para autônomo negativado.

Qual a taxa de juros de um empréstimo para autônomo negativado?

Essa resposta depende de qual empréstimo o cliente optar. Isso porque:

  • Empréstimo pessoal tem taxa de juros a partir de 1,49% a.m.;
  • Refinanciamento de imóvel tem taxa de juros a partir de 0,75% a.m;
  • Por fim, refinanciamento de veículo tem taxa de juros a partir de 1,39% a.m;

Além disso, é importante lembrar que essas porcentagens são apenas inícios de taxa de juros. Isso porque a taxa pode variar dependendo do perfil do cliente e da instituição financeira escolhida. Por isso, é sempre bom comparar as condições.

Preciso ter CNPJ para pedir um empréstimo para autônomo negativado?

Não. Autônomos podem pedir qualquer tipo de empréstimo mesmo sem CNPJ. No entanto, é importante comprovar a renda e ter os documentos solicitados em mãos.

Quais documentos preciso ter para pedir um empréstimo para autônomo negativado?

Dentre os principais documentos solicitados estão:

Como comprovar minha renda sendo autônomo?

Como dito antes, na hora de solicitar um empréstimo para autônomo negativado é preciso mostrar a renda. Por isso, é deve-se fornecer um dos seguintes papéis:

  • Contracheque;
  • Extrato bancário, ou
  • Suas notas fiscais.

Sou autônomo negativado. Preciso pagar alguma taxa antecipada?

Não! A prática de pedir dinheiro antes do crédito cair em conta seja taxa ou depósito antecipado em um empréstimo é ilegal, de acordo com normas do Banco Central. Por isso, nunca pague nenhum valor antes de receber seu crédito em conta. 

Por conta disso, caso alguém entre em contato com você para dar ínicio a um empréstimo para autônomo negativado e cobrando algum valor antecipado: FUJA! É golpe.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto dito aqui? Deixe pra gente e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Aposentado pode sacar FGTS? Saiba quais os direitos

Aposentado pode sacar FGTS de contas inativas e, além disso, pode ter acesso a outro […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para autônomo negativado: o que é e como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo