Erro: “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”. O que fazer?
Índice de conteúdo
O erro “código inválido por favor faça login novamente através de sua aplicação” aparece no Caixa Tem quando o usuário tenta fazer algumas operações simples
Novos problemas no servidor do aplicativo Caixa Tem, responsável pelo acesso a conta poupança dos beneficiários de ajudas financeiras emergenciais do Governo, vem provocando debates nas redes sociais, principalmente o Twitter. Dessa vez, o erro que foi muito comentado nos últimos dia foi o de “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”.
Assim como muitos outros erros, esse em específico é difícil de identificar apenas pelo nome. Por isso, é inevitável que os usuários do Caixa Tem se desloquem até o Twitter para tentar entender o que está acontecendo.
Leia também – Como desbloquear o Caixa Tem pela internet?
Veja a seguir o passo a passo para limpar as informações do aplicativo e evitar a falha menciona acima:
- Encontre a área de configurações do celular;
- Limpe o cache do do seu navegador (browser);
- Faça limpeza no cache do app CaixaTem, em seguida desinstale-o;
- Na loja de aplicativos disponível no sistema do celular, clique em meu apps e jogos e remova o app CaixaTem da biblioteca;
- Acesse as configurações da loja de aplicativos e limpe o “historico de pesquisas local”;
- Reinicie o celular;
- Reinstale o CaixaTem e habilite todas as permissões necessárioas para o seu funcionamento.
Após esses passos a aplicação do servidor do Caixa Tem possivelmente será revalidada.
Solicite um empréstimo pessoal online de forma segura e sem sair de casa com a FinanZero!
Como resolver o “erro ao salvar o dispositivo”?
Outro erro que entrou para o hall de mais comentados entre os usuários é o de problemas para salvar o dispositivo do usuário. como o internauto abaixo documentou:
Mais alguém com esse erro? Antes eu conseguia acessar, mas o código demorava 1h pra chegar e quando chegava eu colocava e dava inválido #caixatem #auxiloemergencial pic.twitter.com/yWXEG7nHYj
— favs do meu core 🌸 (@favsbadchanyeol) July 5, 2020
Após informar alguns dados pessoais solicitados no aplicativo Caixa TEM e optar pela consulta ao auxílio emergencial, será necessário vincular o dispositivo ao Cadastro de Pessoa Física (CPF).
Ou seja, fazer com que o sistema da Caixa identifique o celular como o aparelho utilizado por determinado CPF. Esta é uma medida de segurança contra fraudes e estelionatos.
Mas caso apareça a mensagem “Este dispositivo não está vinculado” ao tentar acessar o aplicativo, ou então o código de verificação não for recebido por e-mail, existem alguns procedimentos que podem ser tentados antes de entrar em contato com a Caixa. São eles:
- limpar o cache do celular;
- reiniciar o aparelho;
- limpar o cache do aplicativo;
- fechar outros programas que estão consumindo a memória do dispositivo.
Veja também – App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?
Problemas no Caixa Tem. Como resolver?
O código de acesso para saque foi gerado, mas expirou antes da conclusão do saque. O que fazer? Nesse caso, o código para saque (token) pode ser gerado no Caixa Tem quantas vezes for necessário.
O beneficiário com valor aprovado não consegue gerar o código no Caixa Tem. O que fazer? O usuário precisa do código para realizar o saque. Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, é necessário utilizar a nova versão do aplicativo Caixa Tem. Quem tem a versão anterior precisa fazer uma atualização por meio da sua loja de aplicativos disponível.
O beneficiário não consegue entrar no Caixa Tem; o acesso fica indisponível. E, agora? É preciso fazer o download ou atualização do aplicativo Caixa Tem. Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token) através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência do banco para a geração do código por empregado Caixa.
Leia também – 5,8 milhões recebem auxílio emergencial nesta quarta
Ficou com mais alguma dúvida sobre Erro: “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”. O que fazer? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
1 resposta para “Erro: “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”. O que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Não consigo receber o código de verificação quero mudar o numero