O erro “código inválido por favor faça login novamente através de sua aplicação” aparece no Caixa Tem quando o usuário tenta fazer algumas operações simples

Novos problemas no servidor do aplicativo Caixa Tem, responsável pelo acesso a conta poupança dos beneficiários de ajudas financeiras emergenciais do Governo, vem provocando debates nas redes sociais, principalmente o Twitter. Dessa vez, o erro que foi muito comentado nos últimos dia foi o de “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”.

Assim como muitos outros erros, esse em específico é difícil de identificar apenas pelo nome. Por isso, é inevitável que os usuários do Caixa Tem se desloquem até o Twitter para tentar entender o que está acontecendo.

Veja a seguir o passo a passo para limpar as informações do aplicativo e evitar a falha menciona acima:

  • Encontre a área de configurações do celular;
  • Limpe o cache do do seu navegador (browser);
  • Faça limpeza no cache do app CaixaTem, em seguida desinstale-o;
  • Na loja de aplicativos disponível no sistema do celular, clique em meu apps e jogos e remova o app CaixaTem da biblioteca;
  • Acesse as configurações da loja de aplicativos e limpe o “historico de pesquisas local”;
  • Reinicie o celular;
  • Reinstale o CaixaTem e habilite todas as permissões necessárioas para o seu funcionamento.

Após esses passos a aplicação do servidor do Caixa Tem possivelmente será revalidada.

Veja também – Como fazer empréstimo com antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Como resolver o “erro ao salvar o dispositivo”?

Outro erro que entrou para o hall de mais comentados entre os usuários é o de problemas para salvar o dispositivo do usuário. como o internauto abaixo documentou:

Após informar alguns dados pessoais solicitados no aplicativo Caixa TEM e optar pela consulta ao auxílio emergencial, será necessário vincular o dispositivo ao Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Ou seja, fazer com que o sistema da Caixa identifique o celular como o aparelho utilizado por determinado CPF. Esta é uma medida de segurança contra fraudes e estelionatos.

Mas caso apareça a mensagem “Este dispositivo não está vinculado” ao tentar acessar o aplicativo, ou então o código de verificação não for recebido por e-mail, existem alguns procedimentos que podem ser tentados antes de entrar em contato com a Caixa. São eles:

  • limpar o cache do celular;
  • reiniciar o aparelho;
  • limpar o cache do aplicativo;
  • fechar outros programas que estão consumindo a memória do dispositivo.

Veja também – App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?

Problemas no Caixa Tem. Como resolver?

O código de acesso para saque foi gerado, mas expirou antes da conclusão do saque. O que fazer? Nesse caso, o código para saque (token) pode ser gerado no Caixa Tem quantas vezes for necessário.

O beneficiário com valor aprovado não consegue gerar o código no Caixa Tem. O que fazer? O usuário precisa do código para realizar o saque. Para acessar a funcionalidade do saque sem cartão, é necessário utilizar a nova versão do aplicativo Caixa Tem. Quem tem a versão anterior precisa fazer uma atualização por meio da sua loja de aplicativos disponível.

O beneficiário não consegue entrar no Caixa Tem; o acesso fica indisponível. E, agora? É preciso fazer o download ou atualização do aplicativo Caixa Tem. Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token) através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência do banco para a geração do código por empregado Caixa.

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Ficou com mais alguma dúvida sobre Erro: “código inválido faça login novamente através de sua aplicação”. O que fazer? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.