FinanzeroBlogCrédito

Erro “o seu cartão não tem limite suficiente” no Mercado Pago. O que fazer?

Erro “o seu cartão não tem limite suficiente” no Mercado Pago. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Usuários do aplicativo Caixa Tem relatam dificuldades em transferir o dinheiro da conta poupança digital para o Mercado Pago

O sistema do Mercado Pago, carteira digital, conta com uma facilidade para os usuários do aplicativo Caixa Tem. Quem possuí a conta poupança digital do Governo, e deseja acessar o dinheiro antes da data de saque e transferência permitida pela aplicação pode contornar a situação com a “transferência por cartão de débito”.

Essa função é uma opção disponível no aplicativo do Mercado Pago, que pode ser acessado por qualquer pessoa cadastrada no sistema da carteira digital. Entretanto, diversos usuários estão com dificuldade para realizar a transferência via cartão de débito, pois a mensagem que aparece no momento da operação é a seguinte “o seu cartão não tem limite suficiente”.

Como forma de tentar entender o que está acontecendo, e como a situação pode ser contornada, os internautas buscam respostas da Caixa Econômica Federal e do Mercado Pago pelas redes sociais.

Leia também – FGTS emergencial: nascidos em julho

O que o erro “o seu cartão não tem limite suficiente” significa?

O sistema do Mercado Pago tenta debitar o dinheiro da conta poupança digital pelo cartão de débito virtual, que é gerado no Caixa Tem. Mas, quando o valor tenta ser debitado há uma falha na comunicação entre os dois aplicativos.

A Caixa não se pronunciou sobre esse erro em específico, mas como o Mercado Pago não é o único local em que gera esse problema, sabe-se que há uma grande possibilidade de o erro estar interligado com mais uma falha na aplicação do Governo.

Veja também – Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?

Por que o erro “o seu cartão não tem limite suficiente” continua a aparecer?

As principais causas que fazem o erro continuar são:

  • erro na digitação de alguma informação do cartão de débito virtual;
  • falta de saldo da conta poupança;
  • erro de nome ou informações pessoais no aplicativo do Mercado Pago;
  • problemas na internet;
  • falha na execução de vários aplicativos em aberto no dispositivo.

Se o erro persistir mesmo que nenhuma das características acima se encaixem com o que está acontecendo no celular do usuário, é possível optar pela limpeza do cache do celular e dos aplicativos (Caixa Tem e Mercado Pago). Dessa forma ambos os aplicativos passaram por uma limpa de informações o que acarreta em uma possível melhoria nas falhas de sistema.

Outra sugestão é pedir auxílio para a Caixa Econômica Federal, que pode renovar a base de cartões de débito do sistema, criando uma versão melhorada para o usuário. Para isso, é preciso conversar com um dos atendentes da Caixa.

Como falar com um atendente da Caixa?

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de comunicação com o usuário do aplicativo Caixa Tem:

  • Fale Conosco;
  • Central de Atendimento 111;
  • SAC 0800 726 0101 para registro de reclamações ou explicações acerca do aplicativo, que serão sanadas prioritariamente.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Criar um novo cartão de débito no Caixa Tem pode ajudar no erro de limite insuficiente?

A criação de um novo cartão de débito não costuma acabar com o erro de de saldo insuficiente. Isso porque, o cartão que é gerado pelo sistema tem as mesmas licenças do anterior. Essa operação só se torna efetiva quando o atendimento da Caixa gera um novo cartão.

Pois, assim o novo cartão acaba tendo outra configuração devido as alterações que só podem ser feitas pela Caixa.

Veja também – Caixa TEM: sistema temporariamente indisponível, o que fazer?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o saque emergencial do FGTS? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

FGTS emergencial: nascidos em julho

Caixa Econômica Federal manterá pagamentos do benefício mesmo após queda da MP. Nascidos em julho recebem agora. Saiba mais

Ler artigo completo

2 respostas para “Erro “o seu cartão não tem limite suficiente” no Mercado Pago. O que fazer?”:

  1. Cursos Online disse:

    Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    • Silva disse:

      Oi pessoal,tive o mesmo problema porém com um valor inferior consegui , no outro dia movimentou o restante para o aplicativo.

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
      Solicite seu empréstimo