Usuários do aplicativo Caixa Tem relatam dificuldades em transferir o dinheiro da conta poupança digital para o Mercado Pago
O sistema do Mercado Pago, carteira digital, conta com uma facilidade para os usuários do aplicativo Caixa Tem. Quem possuí a conta poupança digital do Governo, e deseja acessar o dinheiro antes da data de saque e transferência permitida pela aplicação pode contornar a situação com a “transferência por cartão de débito”.
Essa função é uma opção disponível no aplicativo do Mercado Pago, que pode ser acessado por qualquer pessoa cadastrada no sistema da carteira digital. Entretanto, diversos usuários estão com dificuldade para realizar a transferência via cartão de débito, pois a mensagem que aparece no momento da operação é a seguinte “o seu cartão não tem limite suficiente”.
Como forma de tentar entender o que está acontecendo, e como a situação pode ser contornada, os internautas buscam respostas da Caixa Econômica Federal e do Mercado Pago pelas redes sociais.
Leia também – FGTS emergencial: nascidos em julho
Tá dando isso pra alguém??? #CaixaTemNAOFUNCIONA pic.twitter.com/Jjhk5oN1FP
— Gabriela (@Gabriel54253469) August 10, 2020
O sistema do Mercado Pago tenta debitar o dinheiro da conta poupança digital pelo cartão de débito virtual, que é gerado no Caixa Tem. Mas, quando o valor tenta ser debitado há uma falha na comunicação entre os dois aplicativos.
A Caixa não se pronunciou sobre esse erro em específico, mas como o Mercado Pago não é o único local em que gera esse problema, sabe-se que há uma grande possibilidade de o erro estar interligado com mais uma falha na aplicação do Governo.
Veja também – Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?
As principais causas que fazem o erro continuar são:
Se o erro persistir mesmo que nenhuma das características acima se encaixem com o que está acontecendo no celular do usuário, é possível optar pela limpeza do cache do celular e dos aplicativos (Caixa Tem e Mercado Pago). Dessa forma ambos os aplicativos passaram por uma limpa de informações o que acarreta em uma possível melhoria nas falhas de sistema.
Outra sugestão é pedir auxílio para a Caixa Econômica Federal, que pode renovar a base de cartões de débito do sistema, criando uma versão melhorada para o usuário. Para isso, é preciso conversar com um dos atendentes da Caixa.
A Caixa disponibiliza os seguintes canais de comunicação com o usuário do aplicativo Caixa Tem:
A criação de um novo cartão de débito não costuma acabar com o erro de de saldo insuficiente. Isso porque, o cartão que é gerado pelo sistema tem as mesmas licenças do anterior. Essa operação só se torna efetiva quando o atendimento da Caixa gera um novo cartão.
Pois, assim o novo cartão acaba tendo outra configuração devido as alterações que só podem ser feitas pela Caixa.
Veja também – Caixa TEM: sistema temporariamente indisponível, o que fazer?
Ficou com mais alguma dúvida sobre o saque emergencial do FGTS? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Aqui é a Fernanda Lima , gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.
Oi pessoal,tive o mesmo problema porém com um valor inferior consegui , no outro dia movimentou o restante para o aplicativo.