Usuários do aplicativo Caixa Tem relatam dificuldades em transferir o dinheiro da conta poupança digital para o Mercado Pago

O sistema do Mercado Pago, carteira digital, conta com uma facilidade para os usuários do aplicativo Caixa Tem. Quem possuí a conta poupança digital do Governo, e deseja acessar o dinheiro antes da data de saque e transferência permitida pela aplicação pode contornar a situação com a “transferência por cartão de débito”.

Essa função é uma opção disponível no aplicativo do Mercado Pago, que pode ser acessado por qualquer pessoa cadastrada no sistema da carteira digital. Entretanto, diversos usuários estão com dificuldade para realizar a transferência via cartão de débito, pois a mensagem que aparece no momento da operação é a seguinte “o seu cartão não tem limite suficiente”.

Como forma de tentar entender o que está acontecendo, e como a situação pode ser contornada, os internautas buscam respostas da Caixa Econômica Federal e do Mercado Pago pelas redes sociais.

O que o erro “o seu cartão não tem limite suficiente” significa?

O sistema do Mercado Pago tenta debitar o dinheiro da conta poupança digital pelo cartão de débito virtual, que é gerado no Caixa Tem. Mas, quando o valor tenta ser debitado há uma falha na comunicação entre os dois aplicativos.

A Caixa não se pronunciou sobre esse erro em específico, mas como o Mercado Pago não é o único local em que gera esse problema, sabe-se que há uma grande possibilidade de o erro estar interligado com mais uma falha na aplicação do Governo.

Veja também – Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?

Por que o erro “o seu cartão não tem limite suficiente” continua a aparecer?

As principais causas que fazem o erro continuar são:

  • erro na digitação de alguma informação do cartão de débito virtual;
  • falta de saldo da conta poupança;
  • erro de nome ou informações pessoais no aplicativo do Mercado Pago;
  • problemas na internet;
  • falha na execução de vários aplicativos em aberto no dispositivo.

Se o erro persistir mesmo que nenhuma das características acima se encaixem com o que está acontecendo no celular do usuário, é possível optar pela limpeza do cache do celular e dos aplicativos (Caixa Tem e Mercado Pago). Dessa forma ambos os aplicativos passaram por uma limpa de informações o que acarreta em uma possível melhoria nas falhas de sistema.

Outra sugestão é pedir auxílio para a Caixa Econômica Federal, que pode renovar a base de cartões de débito do sistema, criando uma versão melhorada para o usuário. Para isso, é preciso conversar com um dos atendentes da Caixa.

Como falar com um atendente da Caixa?

A Caixa disponibiliza os seguintes canais de comunicação com o usuário do aplicativo Caixa Tem:

  • Fale Conosco;
  • Central de Atendimento 111;
  • SAC 0800 726 0101 para registro de reclamações ou explicações acerca do aplicativo, que serão sanadas prioritariamente.

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Criar um novo cartão de débito no Caixa Tem pode ajudar no erro de limite insuficiente?

A criação de um novo cartão de débito não costuma acabar com o erro de de saldo insuficiente. Isso porque, o cartão que é gerado pelo sistema tem as mesmas licenças do anterior. Essa operação só se torna efetiva quando o atendimento da Caixa gera um novo cartão.

Pois, assim o novo cartão acaba tendo outra configuração devido as alterações que só podem ser feitas pela Caixa.

Veja também – Caixa TEM: sistema temporariamente indisponível, o que fazer?

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