Erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” no Caixa Tem: o que fazer?
Índice de conteúdo
O erro de “quantidade máxima de dispositivos atingida”, que aparece no aplicativo Caixa Tem, está impossibilitando beneficiários de acessar o auxílio emergencial
Usuários das redes sociais relatam dificuldades para acessar o aplicativo Caixa Tem. Após realizar o login, alguns beneficiários deparam-se com o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”, que significa que diversos dispositivos estão acessando o mesmo usuário.
Entretanto, esse erro aparece mesmo quando há apenas um dispositivo tentando acesso a conta poupança digital. Veja o relato de um usuário abaixo:
#caixatem #auxilioemergecial NUNCA VAI RESOLVER ISSO??? pic.twitter.com/kT0MqTRA2v
— Nivia (@Niviacc) July 15, 2020
Veja também – “Dados inconclusivos” no auxílio emergencial: o que fazer?
O que fazer quando aparece a mensagem erro “quantidade máxima de dispositivos atingida”?
O erro que vem aparecendo para os usuários do Caixa Tem referente ao número de dispositivos acessando a mesma conta pode ser provocado pelas seguintes situações:
- dois ou mais dispositivos acessando a mesma conta simultaneamente;
- o mesmo celular com duas abas abertas no aplicativo do Caixa Tem;
- cache do celular corrompido;
- login de acesso salvo em mais de um dispositivo.
Contudo, o erro pode aparecer apesar de o usuário estar acessando a conta corretamente. Com isso, o que pode ser feito é:
- limpar o cache do celular;
- reiniciar o sistema;
- acessar o aplicativo apenas por um celular;
- manter o aplicativo atualizado.
Se o erro persistir o usuário pode tentar desinstalar e instalar novamente o aplicativo ou acessar o mesmo em outro período.
Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?
Como limpar o cache do celular?
A principal forma de evitar os erros do aplicativo do Caixa Tem é limpando o cache do celular. Para isso, é preciso seguir o passo a passo a abaixo:
Android
- acesse as configurações do Android;
- deslize a tela até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”;
- abra as configurações de aplicativos;
- selecione o aplicativo do qual você gostaria de apagar o cache, no caso o app Caixa Tem.
- escolha “Limpar cache”.
iOS
A forma de limpar o cache de apps terceiros como o Caixa Tem, que não vêm instalados no aparelho, varia de programa para programa. Entretanto, o sistema iOS oferece a opção de apagar documentos e dados através das configurações do próprio sistema. Para isso é preciso:
- Abrir o aplicativo, ir na área “sobre” no aplicativo que deseja limpar o cache;
- Toque sobre a opção Redefinir cache na próxima inicialização.
Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?
O erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” pode ser provocado pela falta de atualização do sistema. Isso porque o app é constantemente atualizado pela infraestrutura técnica do banco.
Para atualizar, é preciso acessar a loja de aplicativos do celular, que pode ser a Google Play ou App Store, dependendo do sistema operacional do smartphone.
Ao acessar, procure pelo aplicativo Caixa Tem. Se o app já tiver sido instalado, deve aparecer na tela a opção “Atualizar”. Clique e aguarde a instalação.
Realize uma simulação de empréstimo pessoal online e tenha acesso a até 10 ofertas pré-aprovadas.
Como usar o aplicativo Caixa Tem em mais de um dispositivo sem dar erro?
Para conseguir usar o aplicativo Caixa Tem em mais de um celular, sem que o erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” apareça no Caixa Tem é preciso ter alguns cuidados. São eles:
- usar apenas um dispositivo por vez;
- não deixar as senhas salva em dois celulares ou mais.
Com isso o sistema irá reconhecer que o usuário está acessando sua conta corretamente e não deve apresentar o erro mencionado.
Veja também – Errei o cadastro do auxílio emergencial da Caixa, o que fazer?
O erro continua aparecendo. O que fazer?
Se o erro persistir o canal de comunicação da Caixa Econômica Federal pode ajudar. Atualmente o atendimento está sendo realizado pelo telefone 111, mas o usuário pode tentar comunicação com a Caixa pelo Twitter @caixa, como muitos beneficiários estão fazendo nos últimos meses.
Ficou com mais alguma dúvida sobre erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” no Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
15 respostas para “Erro “quantidade máxima de dispositivos atingida” no Caixa Tem: o que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Não consigo acessar o caixa tem diz que tem erro e quantidade maxima desse telefone como faço para acessar
No meu cadrasto do da erro Quantidade máxima de uso desse telefone atingida. mesmo o aparelho sendo novo…
O meu também só aparece quantidade máxima atingida
No meu cadrasto do da erro Quantidade máxima de uso desse telefone atingida.mesmo sendo novo o aparelho
O meu ta muito ruim toda vez fala quantidade maxima min da uma😠😤
No meus celular ja limpei cache ja fiz tudo mais o erro persiste esse app e uma porcaria
No celular do meu sobrinho nunk foi baixado o caixa tem dai tentei baixar e me cadastra mais ta dando quantidade maxima de usuarios atingida no aparelho sendo q e a primeira vez q e baixado
Boa noite meu telefone paro e denifico meu chip estou tentando entrar com outro celolar no meu aplicativo caixa tem e não consigo oque fasso
Olá o meu celular não está funcionando será se eu colocar o meu chip em outro celular consigo acessar o meu caixa tem
O meu auxílio está em avaliação e já tem 1 mês e só recebi 3 parcelas de 600