Caixa Tem: recuperar a senha pelo telefone celular, alteração de e-mail, habilitar em outro celular e a alteração de senha sem o e-mail

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica, o aplicativo possui opções de serviços variados, como:

  • Pagar contas como de água e luz ou boletos;
  • Fazer transferências;
  • Receber valores;
  • Fazer compras;
  • Gerar um cartão de crédito;

O objetivo da conta digital é facilitar as operações financeiras dos cidadãos brasileiros, principalmente dos que recebem os amparos do Governo Federal. Por meio do Caixa Tem estão sendo pagos os benefícios sociais como o auxílio emergencial e benefício emergencial (BEm), o bolsa família também será pago pelo aplicativo após a última parcela do auxílio.

Segundo o Governo Federal, mais de 39 milhões de famílias brasileiras podem receber o auxílio emergencial em 2021. O dado demonstra o alto número de cidadãos que utilizam o Caixa Tem com frequência. Então, abaixo estão as dúvidas que possam surgir entre os usuários, relacionadas a recuperação de senhas e principalmente a recuperação quando o cidadão não tem o acesso ao e-mail cadastrado.

Como funciona a Carteira de Trabalho Digital?

Como recuperar a senha do Caixa Tem pelo número de telefone?

O aplicativo Caixa Tem não possui a opção de recuperação de senha por meio do número de telefone. Para alterar alguns dados pessoais como o número de contato, a Caixa recomenda que o cidadão compareça a uma agência ou entre em contato por meio do telefone. Isso porque, essa ação assegura o banco de que o indivíduo não foi vítima de um golpe.

Como alterar o e-mail cadastrado no Caixa Tem?

Em geral, a alteração do e-mail cadastrado pode ser feita por meio de uma agência da caixa ou telefone para contato. Isso ocorre pelo mesmo motivo citado anteriormente, as fraudes que ocorrem utilizando os dados dos usuários. Por isso, para garantir que as alterações são verdadeiras, a Caixa recomenda que o cidadão entre em contato com os documentos oficiais em mãos.

Além disso, existe a opção de solicitar por ajuda no aplicativo Caixa Tem conforme demonstrado abaixo:

  1. Abra o aplicativo e clique na opção “Preciso de ajuda”;
  2. Analise as opções disponíveis e clique na que se encaixa com o desejado;

Se o cidadão possui acesso ao e-mail cadastrado e deseja alterá-lo, é possível realizar a ação pelo aplicativo, seguindo os passos comentados acima. Contudo, se o usuário não possuir o acesso ao e-mail, ele deverá entrar em contato com a Caixa Econômica.

Sou autônomo e quero pagar o INSS, o que fazer?

Como descobrir minha senha do Caixa Tem?

O cidadão que não consegue acessar o aplicativo por não ter a senha cadastrada pode optar por duas formas de recuperação, são elas:

  • Entrar em contato com a Caixa;
  • Recuperar a senha por meio do e-mail utilizado;

O usuário pode entrar em contato com a agência da Caixa Econômica que indicará o que pode ser feito ou alterar a senha utilizando o e-mail. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Insira o CPF, clique em “Não sou um robô” e em “Próxima”;
  3. Em seguida clique em “Recuperar senha”;
  4. Uma mensagem será enviada ao e-mail cadastrado com as instruções sobre a recuperação de senha;

Se o cidadão encontrar o e-mail em sua caixa de entrada ele pode verificar na pasta “Spam” e seguir as recomendações para alterar a senha. Nesse modelo, o usuário recupera a sua senha criando uma nova que deve ser anotada para que o processo não se repita.

Como habilitar o caixa tem em outro celular?

O acesso ao aplicativo Caixa Tem possui vínculo com o número de celular do cidadão. Isso significa que o app só pode ser acessado no dispositivo que contém o chip cadastrado, então, se o cidadão alterou o seu telefone ele deverá alterar o seu cadastro para ter o acesso liberado ao aplicativo.

Dessa forma, a Caixa deve ser informada para iniciar o processo de habilitação em um outro dispositivo. Esse procedimento precisa ser feito de forma presencial ou por telefone.

Caí no golpe do empréstimo, o que fazer?

Como recuperar senha do Caixa Tem se não lembro o e-mail?

Conforme comentado, o cidadão que deseja alterar a senha do Caixa Tem pode optar por entrar em contato com a Instituição. Contudo, uma outra possibilidade é a recuperação de senha do e-mail cadastrado. Para isso basta acessar o e-mail, adicionar as informações de login e clicar em “Esqueci minha senha”.

O indivíduo será redirecionado a uma série de instruções para a recuperar a senha cadastrada. Em geral, os e-mails utilizam como forma de recuperação o telefone celular do usuário ou alguma outra conta de e-mail. Após obter o acesso ao e-mail o cidadão pode liberar também o acesso ao aplicativo Caixa Tem.

O que significa dev aux no Caixa Tem?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como recuperar a senha do Caixa Tem quando não se tem acesso ao e-mail? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.