;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Extrato do 13° do INSS liberado. Veja como consultar

Extrato do 13° do INSS liberado. Veja como consultar

Compartilhe esse post:

Aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS já podem consultar quanto irão receber na primeira do 13° salário, através do extrato.

A primeira parcela do 13° salário do INSS começará a ser paga dia 25/04, segunda-feira. A consulta para verificar o valor que será pago deve ser feita pelo extrato, que pode ser acessado através da plataforma “Meu INSS”, seja pelo site ou app.

Os pagamentos da primeira fase estão previstos para irem até o dia 6/05, sexta-feira. A segunda parcela está prevista para ser liberada entre os dias 25/05 , quarta-feira e 07/06, terça-feira.

Segundo o INSS “o extrato de pagamento do 13º e do benefício já está disponível para todos os segurados, pois a folha já foi gerada e os valores, disponibilizados”. Ainda assim, não é possível visualizar o valor na conta bancária.

O cronograma de pagamentos terá início com os beneficiários que tenham o final do Número de Identificação Social (NIS) 1 e irá até o último dia com final do NIS 0 para aqueles que têm renda de até um salário mínimo.

Para aqueles que têm renda mensal acima de um salário mínimo, o pagamento será efetuado entre os dias 02/05, segunda-feira e 06/05, sexta-feira.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça o seu pedido!

Como consultar o extrato do 13° do INSS pelo aplicativo?

Para realizar a consulta do extrato por meio do aplicativo “Meu INSS”, disponível para Android e IOS, basta seguir os passos:

  • Abrir o app;
  • Clicar em “Entrar com gov.br”;
  • Informar o CPF;
  • Clicar em continuar;
  • Digitar a senha;
  • Clicar em “Entrar”;
  • Ir até a aba “Extrato de pagamento”;
  • Clicar na seta ao lado do pagamento de abril.

Pronto! Feito isso o extrato será aberto. Ele pode ser baixado em PDF, clicando em “Baixar PDF” no final da tela.

Como tirar o extrato do PASEP?

Como consultar o extrato do 13° do INSS pelo site?

Para consultar o extrato pelo site “Meu INSS” basta seguir os passos:

  • Acessar o site “Meu INSS”, disponível neste link;
  • Clicar em “Entrar com gov.br”;
  • Informar o CPF;
  • Clicar em “Continuar”;
  • Digitar a senha;
  • Clicar em “Entrar”;
  • Clicar em “Extrato de pagamento”.

Ao abrir o extrato de pagamento, dois valores irão ser apresentados: pago na competência de março, que estará como “pago” e os que serão pagos em abril.

Basta clicar na seta ao lado do pagamento de abril para abrir o extrato. Pelo site também é possível gerar um PDF do extrato e baixar, clicando em “Baixar PDF”.

Quem tem direito ao 13° do INSS?

Podem receber o 13° do INSS todos os segurados do INSS que recebem os benefícios a seguir:

  • Aposentadoria;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-reclusão.

Como consultar o extrato do Banco Inter para o IRPF?

Recebo BPC/Loas, posso receber o 13° do INSS?

Não, todos aqueles que recebem benefícios assistenciais, como o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia, não tem o direito de receber o 13° do INSS.

Por que o 13° do INSS foi antecipado?

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, a antecipação do 13º salário visa diminuir os reflexos econômicos ocasionados pela pandemia da Covid-19 no ano passado, que continuam afetando este ano. De acordo com o governo, a antecipação não impacta no orçamento.

Antes de ser antecipado, o pagamento do 13º do INSS era efetuado em agosto e novembro. Este ano de 2022, é a terceira vez consecutiva que o Governo Federal antecipa o 13° do INSS.

Como obter o extrato da DIRPF?

Tem mais alguma dúvida sobre como consultar o extrato do 13° do INSS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como obter o extrato da DIRPF?

O extrato do Imposto de Renda apresenta o status da sua declaração e aqueles que […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Extrato do 13° do INSS liberado. Veja como consultar”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo