;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

FGTS poderá ser usado para quitar parcelas de financiamento imobiliário

FGTS poderá ser usado para quitar parcelas de financiamento imobiliário

Compartilhe esse post:

Quer quitar parcelas de financiamento imobiliário com o FGTS? Veja como fazer

Na última terça-feira (13), o Conselho Curador do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) decidiu que, a partir de 2023, o trabalhador poderá usar seu saldo para o pagamento de parcelas de financiamento imobiliário.

Cada trabalhador poderá pagar até seis prestações, desde que elas estejam em atraso. Lembrando que, atualmente, só é possível pagar até três parcelas em aberto do financiamento.

Quer iniciar um negócio? Veja como conseguir capital inicial para abrir uma empresa.

Como solicitar o FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário?

O pedido do FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário precisa ser feito diretamente no banco credor. Para isso, o trabalhador precisa se dirigir até a agência e solicitar o uso destes recursos.

É importante ressaltar que, até o dia 31 de dezembro, é quitar até 80% de cada parcela, dentro do limite de 12 mensalidades.

Todo o processo deve ser feito de forma presencial, pois existe a necessidade de assinatura em uma autorização.

Descubra como ter um cartão American Express

Quais são as condições para usar o FGTS para pagamento de financiamento atrasado?

Para conseguir usar o crédito do FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário, o trabalhador deve se enquadrar em alguns requisitos e seguir algumas regras. Veja:

– O valor total do imóvel deve ser de até R$ 1,5 milhão;

– Aqueles que usaram o saldo, nos últimos dois anos, para pagamento de parcelas atrasadas, não poderão usar novamente para este fim;

– O trabalhador precisa ter ao menos três anos de trabalho sob o regime do FGTS;

 – Não é necessário ter um contrato de trabalho ativo neste momento;

 – O trabalhador não pode ter outro imóvel no município em que trabalha ou reside;

– Também é proibido ter outro financiamento ativo no SFH.

8 dicas para juntar dinheiro para a lua de mel

Como saber o saldo do FGTS?

A consulta do saldo do FGTS é essencial para que o trabalhar saiba quanto tem disponível para quitar parcelas de financiamento imobiliário. Veja todas as formas disponíveis para isso:

Aplicativo

O aplicativo FGTS é gratuito e pode ser encontrado na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS). Os passos são os seguintes:

  1. Abra e faça o logins no aplicativo FGTS;
  2. Na tela inicial, toque em “Entrar no aplicativo”;
  3. Em seguida, autorize o acesso através da conta gov.br e insira os dados;
  4. Se não tiver cadastro, faça para ter o primeiro acesso;
  5. Depois do login, a página inicial mostrará o saldo disponível.

Site

  1. Entre site do FGTS;
  2. Agora, clique em “Acessar Minha conta”;
  3. Faça o cadastro se for o primeiro acesso;
  4. Faça o login com o número do PIS e a senha definida no cadastro;
  5. Pronto, o saldo aparece na tela seguinte.

SMS

Outra possibilidade é o serviço de envio de SMS da Caixa. Com ele, o trabalhador fica sabendo sobre depósitos e saldo do FGTS.

Para ter acesso a essa modalidade, o usuário precisa acessar o site do FGS da Caixa e cadastrar o número do celular. Depois disso, o saldo será enviado uma vez por mês ao trabalhador.

Telefone

Aqueles que têm dificuldades em lidar com aplicativos e sites, uma opção é o telefone. Através do número 0800 726 0207, é possível saber o saldo.

É importante ter em mãos o número do NIS para consulta.

Você tem mais alguma dúvida sobre como aproveitar como usar o FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quer iniciar um negócio? Veja como conseguir capital inicial para abrir uma empresa.

Descubra agora o que acontece se o benefício não for pago, o que pode ser feito se isso ocorrer e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “FGTS poderá ser usado para quitar parcelas de financiamento imobiliário”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo