;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Quer iniciar um negócio? Veja como conseguir capital inicial para abrir uma empresa.

Quer iniciar um negócio? Veja como conseguir capital inicial para abrir uma empresa.

Compartilhe esse post:

O sonho de muito empreendedores é abrir a própria empresa, ter o próprio negócio, mas essa nem sempre é uma tarefa fácil, por isso, veja como poderá ser constituído o capital inicial de uma empresa.

Ter a própria empresa exige um amplo planejamento, seu negócio precisa ser estruturado da maneira correta para que funcione. O primeiro passo é conseguir capital inicial para abrir a empresa, afinal, não tem como o negócio nascer sem que haja dinheiro envolvido.

Mas o que é capital incial?

É a quantia necessária para cobrir os custos iniciais da abertura de uma empresa. Como dito, nenhum negócio pode ser criado sem dinheiro, portanto, todos aqueles que são empreendedores e desejam ter a sua própria empresa, precisam de capital inicial.

Mas antes de pensar em como conseguir capital inicial para abrir a empresa, você deve fazer um plano de negócios, que englobe todos os pontos necessários para de fato colocar a ideia em prática. Existem três pontos super importantes que devem ser considerados na montagem desse plano. São eles:

  • Público-alvo e concorrência;
  • Especificação dos produtos e serviços que serão oferecidos;
  • Hierarquia da empresa e estrutura de gestão;
  • Estratégia de vendas e marketing;
  • Previsão dos gastos desde a abertura da empresa até os primeiros meses.

Você precisa de capital inicial para a empresa, mas antes de ver como consegui-lo, é preciso entender quais os custos iniciais para a abertura do próprio negócio. Sabendo isso, fica mais fácil não ter surpresas desagradáveis depois.

Empréstimo para empresas: como funciona?

Quais os custos iniciais para abrir uma empresa?

Antes de conseguir capital inicial para a empresa, é importante saber que os custos vão variar de acordo com o tipo e o porte do seu negócio. Veja alguns pontos que devem ser analisados:

  • Móveis;
  • Máquinas;
  • Ferramentas;
  • Decoração;
  • Legalização e manutenção da empresa;
  • Serviços de contabilidade;
  • Impostos.

Como conseguir capital de giro para empresa?

Como conseguir capital inicial para abrir uma empresa?

A primeira coisa que você deve saber é que existem diversas formas de conseguir capital inicial para abrir uma empresa, portanto, não se desespere. Veja abaixo as principais formas de conseguir essa quantia inicial para inaugurar seu negócio e suas vantagens e desvantagens.

Capital inicial próprio

Esta é a forma mais segura de conseguir capital, com o uso de recursos próprios, por exemplo, uma determinada quantia que está investida há um tempo.

Uma opção é economizar dinheiro para abrir a sua empresa deste modo, porém, para isso é necessário para de gastar com determinadas coisas e a além disso, este é um processo um tanto quanto demorado.

Financiamento coletivo

Utilizar o financiamento coletivo para conseguir capital inicial para a empresa pode ser uma opção. Ele funciona como uma “vaquinha” on-line. Qualquer um pode escolher contribuir com a quantia que desejar e quando a empresa estiver em pleno funcionamento, esses contribuintes ganham alguma vantagem, como descontos exclusivos.

Financiamento de sociedades

Essa é outra boa forma de conseguir capital inicial para a empresa, você só precisa encontrar um ou mais sócios. O ponto negativo aqui é que os lucros da empresa terão que ser repartidos com todos aqueles que fazem parte da sociedade.

Incubadoras

Essas são instituições que apoiam empreendedores iniciantes. Geralmente, elas não oferecem dinheiro, mas sim um espaço físico para a empresa, com internet, serviços de contabilidade, entre outros, então, o capital inicial necessário caba diminuindo.

Investidores para conseguir capital inicial para a empresa

Outra opção é buscar por investidores, existem um grupo de investidores chamados de “anjos”, estes costumam ser empresários que investem capital próprio na ideia de negócio de empreendedores iniciantes. A dificuldade aqui é convencer os investidores de que a sua empresa merece um investimento.

Fundos governamentais

Existem alguns recursos que não são reembolsáveis, oferecidos por entidades governamentais como BNDES, FINEP e CNQP.

Crédito

Esta é a última opção, mas não a menos importante, contratar uma modalidade de crédito em alguma instituição financeira pode ser a solução para conseguir capital inicial para abrir a empresa, inclusive, existe uma modalidade específica para isso, chamada “crédito para empresas”.

Aqui na FinanZero, nós oferecemos essa modalidade e você pode fazer uma simulação online e gratuita neste link. Nós buscamos entre nossos diversos bancos parceiros e enviamos a você as melhores propostas, aqui você pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas em cinco minutos.

O que fazer se a empresa não entregar o informe de rendimentos?

Preciso ter capital de giro para a minha empresa?

Sim, todo empreendimento precisa ter capital de giro, para que seja possível arcar com os gastos do cotidiano, como a compra de produtos e o pagamento de contas. Além disso, antes de abrir a empresa, é preciso garantir que você tem capital de giro suficiente para um ano, já que os primeiros meses são de adaptação.

Como funciona o capital de giro para empresas?

De quanto preciso para abrir uma empresa?

O capital inicial necessário para a abertura de uma empresa não tem um valor fixo, ele vai variar muito de negócio para negócio, isso porque para na realização desse cálculo incidem diversos fatores, como por exemplo, qual o tipo da empresa.

Descubra como ter um cartão American Express

Preciso separar as finanças pessoais das da empresa?

Sim, separar as finanças pessoais das finanças da empresa é extremamente importante para que o negócio tenha um bom funcionamento. Parece simples, mas muitos empreendedores utilizam o dinheiro do caixa para comprar eletrônicos para si, por exemplo.

É importante ter em mente que o seu dinheiro é seu o da empresa é da empresa. A dica é definir um salário para os sócios tendo como base o quanto a empresa lucra.

Autônomo tem direito a décimo terceiro? Descubra aqui

Consegui capital inicial para abrir uma empresa, como saber se estou pronto para isso?

Para ser um empreendedor, dono de uma empresa, é necessário ter muita responsabilidade, depois de ter estudado e conhecer tudo sobre o seu negócio, você certamente está pronto para dar início ao seu sonho.

Uma coisa importante é: jamais deixe de se capacitar cada vez mais, faça cursos sobre a sua área constantemente. Lembre-se: o sucesso da empresa vai em grande parte depender de você.

8 dicas para juntar dinheiro para a lua de mel

Tem mais alguma dúvida sobre como como poderá ser constituido o capital inicial de uma empresa alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O veículo precisa estar quitado?

Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de veículos que estão com parcelas vigentes, ou seja, que não foram quitados. Contudo, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.

Sendo assim, o percentual mínimo exigido costuma variar entre 70% e 80% do financiamento, ou seja, é preciso que o consumidor tenha pago, pelo menos, 70% ou 80% do valor total do bem.

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

Próximo artigo

Descubra como ter um cartão American Express

Confira os benefícios dos cartões American Express, como solicitá-lo de forma online e quais os requisitos para aprovação.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quer iniciar um negócio? Veja como conseguir capital inicial para abrir uma empresa.”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo