;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Lucro do FGTS já tem data para ser pago. Veja mais.

Lucro do FGTS já tem data para ser pago. Veja mais.

Compartilhe esse post:

O pagamento do Lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) acontece todos os anos, desde 2017.

O lucro do FGTS decorre da correção monetária e aplicação de juros correspondente ao saldo do ano anterior. Portanto, este ano, o lucro do FGTS será decorrente da correção monetária do ano passado.

De acordo com o cronograma do Conselho Curador do FGTS, os valores relacionados ao lucro, assim como a divisão de quanto será disponibilizado aos trabalhadores acontecerá no mês de julho.

Com relação aos pagamentos, a Lei que apresentou os recursos relativos ao lucro do FGTS, estipula que o mesmo deve ter seu pagamento efetuado aos trabalhadores até o dia 31 de agosto.

Todos os trabalhadores então, vão receber sua porcentagem dos lucros a partir do mês de agosto e até o dia 31 deste mês, o saldo estará disponível nas contas do fundo.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Como o repasse do lucro do FGTS é decido?

A porcentagem do lucro que será repassada aos trabalhadores é definida todo ano pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia.

Inicialmente, em 2017, quando o lucro começou a ser pago aos trabalhadores, havia 50% fixo sobre o lucro líquido que precisava ser pago aos trabalhadores.

No ano de 2019, porém, a porcentagem fixa subiu de 50% para 100,%, mas o presidente optou por barrar a ampliação desta porcentagem, assim como os 50% foi removido também.

Atualmente, o Conselho Curador que define a porcentagem do lucro líquido que deve ser repassado aos trabalhadores.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Quem pode receber o lucro do FGTS?

Todos os trabalhadores que têm contas ativas e inativas no FGTS tem direito a receber a distribuição dos lucros do FGTS.

Onde é efetuado o pagamento?

O pagamento do lucro do FGTS é feito na conta de cada trabalhador no fundo pela Caixa e é possível verificar os valores do lucro no extrato do fundo.

Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica

Quando posso usar o lucro do FGTS?

O valor depositado do lucro ó pode ser utilizado nas opções descritas em lei para o saque do FGTS, como por exemplo, demissão sem justa causa, aposentadoria, doença grave e compra da casa própria.

Não consigo desbloquear o cartão Santander SX. O que fazer?

Ficou com mais alguma dúvida sobre após quanto tempo trabalhando CLT se adquire o direito ao FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica. O que fazer?

Como transferir a Máquina Moderninha de pessoa física para pessoa jurídica. Veja também como ativar […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Lucro do FGTS já tem data para ser pago. Veja mais.”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo