FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Maquininhas de cartão podem aceitar o auxílio emergencial?

Maquininhas de cartão podem aceitar o auxílio emergencial?

Compartilhe esse post:

Nova proposta prevê o uso de maquinhas como forma de utilizar o auxílio emergencial sem precisar sacar o valor da conta poupança digital

A Caixa Econômica Federal está preparando uma nova parceira para ajudar os beneficiários do auxílio emergencial, oferecido pelo Governo para pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. Essa parceria envolve as “maquininhas” de cartão de crédito e débito famosas em todo o País.

Essa modernidade iria ampliar as possibilidades de usar o valor do auxílio, isso porque o objetivo principal é permitir que os brasileiros que não têm acesso ao cartão possam usar o benefício aproximando o celular das maquininhas, sem ter que sacar o dinheiro. Seria o pagamento por aproximação, já usado por meio de outros aplicativos de pagamento.

O anúncio foi feito na semana passada, e a possibilidade deve ser viabilizada em breve através do aplicativo que possuí todas as funcionalidades do auxílio emergencial, o Caixa Tem. Contudo, não há uma data definida para lançamento do projeto, pois o mesmo ainda está em verificação para que seja possível a aprovação em todo o território nacional.

Veja também – Como usar o cartão virtual do Caixa Tem?

Como vai funcionar o pagamento por aproximação do auxílio emergencial?

O pagamento por aproximação, que está sendo definido pela Caixa, seria realizado por meio de um QR Code.

Com as novas atualizações, o aplicativo Caixa Tem já permite o pagamento remoto de contas e compras online, por meio de um cartão de débito virtual.

Por isso, agora o app se prepara para outra atualização que terá o intuito de oferecer o pagamento de compras presenciais através de um QR Code capaz de ser lido pelas maquininhas de cartão parceiras da Caixa.

Leia também – Qual é o melhor banco digital?

Como consultar o auxílio emergencial pelo aplicativo Caixa Tem?

Para conseguir utilizar as novas funcionalidades do app, será necessário que o saiba consultar o valor em sua conta bancária. Para isso, é simples basta seguir o passo a passo:

  • faça o login no aplicativo;
  • selecione a opção “consulta do auxílio na conta Poupança Social Digital”;
  • selecionar a área de consulta e colocar os dados pedidos para seguir em frente.
  • Logo após surgirá o valor completo do auxílio emergencial.

Além disso, é possível veicular o celular para poder receber as alterações do valor em conta via SMS e quais as novidades do aplicativo, como o QR Code referente ao pagamento de compras por maquinhas de cartão autorizadas.

  • Para vincular o celular ao app da Caixa Tem será enviada ao usuário uma mensagem de texto (SMS);
  • Aperte em receber código;
  • Em seguida, o usuário precisa checar as mensagens e, se já recebeu o número, basta digitar e clicar no botão “Enviar”.
  • Para auxiliar na identificação de qual será o aparelho cadastrado no Login da Caixa o próprio usuário poderá dar um nome ao celular para que não haja confusões.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Qual o dia que o valor do auxílio emergencial fica disponível?

Como a possibilidade de QR Code ainda não foi aplicada, e o cartão virtual só pode ser utilizado para compras online, algumas pessoas irão precisar realizar o saque do valor do auxílio para conseguir suprir suas necessidades.

Veja abaixo quando ficam disponíveis os saques e transferências da Poupança Social Digital para outras contas bancárias:

  • 30/05/2020: nascidos em janeiro
  • 01/06/2020: nascidos em fevereiro
  • 02/06/2020: nascidos em março
  • 03/06/2020: nascidos em abril
  • 04/06/2020: nascidos em maio
  • 05/06/2020: nascidos em junho
  • 06/06/2020: nascidos em julho
  • 08/06/2020: nascidos em agosto
  • 09/06/2020: nascidos em setembro
  • 10/06/2020: nascidos em outubro
  • 12/06/2020: nascidos em novembro
  • 13/06/2020: nascidos em dezembro

Se o pagamento não estiver disponível nos dias citados acima, o beneficiário precisará entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, por meio do telefone 0800 726 0101. É aconselhado buscar uma agência apenas em casos de extrema necessidade.

Ficou com mais alguma dúvida sobre maquininhas de cartão de crédito podem passar o auxílio emergencial? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Segunda parcela do 13º dos aposentados já está disponível?

A segunda parcela terá início a partir do dia 25 de março. Confira quem tem direito ao benefício!

Ler artigo completo

0 respostas para “Maquininhas de cartão podem aceitar o auxílio emergencial?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo