;
FinanzeroBlogNegócios

MEI pode comprar veículo com desconto?

MEI pode comprar veículo com desconto?

Compartilhe esse post:

Assunto comentado na internet nos últimos dias sobre desconto em automóveis novos para MEI ainda é ponto de dúvidas

Os Microempreendedores Individuais (MEI’s) podem comprar carro zero quilômetro com até 30% de desconto. A redução é resultado do abatimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Essa é uma das vantagens que o Governo Federal oferece para a categoria.

Veja mais – PIX: pagamento instantâneo. O que é e como funciona?

Quais as montadoras que que oferecem condições especiais para MEI’s?

  • Renault;
  • Volkswagen;
  • Chevrolet;
  • Fiat.

São exemplos de montadoras que oferecem condições especiais na compra do veículo novo.

Quais os descontos para MEI?

Os descontos variam de 2,5% a 30%, já que não existe um percentual preestabelecido para a redução. Sendo assim, cada uma dessas empresas decidirá quanto concederá aos seus clientes.

Contudo, quem comprovar o uso do carro para trabalho pode conseguir descontos maiores. Neste caso, o empreendedor precisa estar ainda mais atento em relação a documentação do veículo.

Como o mesmo será vinculado diretamente à empresa, se houver falta de regularização, as restrições podem ser lançadas no nome do empresário e também no da empresa.

Vale destacar que para para ter direito às ofertas, o interessado tem que ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e deve se enquadrar na categoria de microempreendedor. Ou seja, ter rendimentos anuais de até no máximo R$ 81 mil.

Além disso, quem comprar o veículo fica obrigado a ter o carro por pelo menos um ano. O critério do Conselho Nacional de Política Fazendária tem o intuito de dar fim a compra de veículo mais barato para ser revendido a preço de mercado.

Como se tornar um MEI?

Para ser um MEI, é necessário fazer um cadastro no portal. Depois é preciso criar o Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ).

No entanto, é necessário verificar se a profissão de atuação da pessoa que deseja fazer o registro é uma ocupação permitida no programa. Pois nem todas as profissões estão de acordo com o sistema do MEI.

O que é ICMS?

ICMS é a sigla referente ao imposto sobre circulação de mercadorias e prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e comunicação. Com isso, dá para simplificar e dizer que ele é a competência de cada estado brasileiro instituir e cobrar os valores que devem ser tabelados referentes aos mesmos.

Como funciona a compra de veículo com desconto para MEI?

Para comprar o automóvel, o empresário deverá apresentar o Certificado do MEI, a inscrição estadual vigente, e alguns outros documentos. O carro então fica vinculado ao registro da MEI.

Portanto, se os impostos do veículo não forem pagos, a empresa pode sofrer restrições. Como, por exemplo, a negativa de empréstimos no futuro.

Mei pode financiar veículo?

Para poder obter descontos no financiamento de carros, o MEI deve entrar em contato diretamente com a concessionária em que pretende fazer a aquisição e se informar sobre as condições. Cada loja terá o seu próprio procedimento e sistema para fazer o negócio.

Contudo, somente à vista os 30% de descontos são válidos para quem deseja comprar o carro como MEI. O que pode acabar dificultando muito o financiamento por bancos convencionais.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

MEI pode fazer refinanciamento de veículo?

Sim, quem é MEI pode colocar o próprio veículo em como garantia de um empréstimo. Dessa forma é possível conseguir o capital necessário, inclusive, para comprar um carro zero com os 30% de descontos que as montadoras oferecem.

Mas, para isso é necessários que seja um dos seguintes veículos:

  • carro;
  • moto;
  • ônibus;
  • caminhão;
  • demais veículos de pista terrestre, com exceção de bicicletas.

Como refinanciar um veículo?

Para fazer um pedido de refinanciamento de veículo basta acessar o nosso site, clicar em Refinanciamento de Veículo.

Logo em seguida colocar o valor e número de parcelas desejados, preencher o cadastro com os seus dados até o final, e pronto!

O pedido passa por análise e pode ser pré-aprovado por até 10 bancos e financeiras de uma vez.

Lembrando que o processo é 100% online e gratuito. Assim, você pode fazer um pedido de refinanciamento mesmo sem sair de casa, pelo celular ou computador. E só começa a pagar na data do vencimento da primeira parcela do seu empréstimo.

Além disso tudo, ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários. Não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais os bancos com mais reclamações, segundo o Banco Central?

O Central do Brasil divulgou lista com ranking das instituições financeiras com mais reclamações entre os clientes. Saiba mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “MEI pode comprar veículo com desconto?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo