;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como atualizar o cadastro, como liberar acesso em outro dispositivo e como receber quando o aplicativo não pode ser acessado pelo usuário

O Caixa Tem é a conta digital da Caixa Econômica Federal e de acordo com a instituição já é utilizado por mais de 105 milhões de pessoas. Por meio dela são pagos os amparos disponibilizados pelo Governo Federal, como o PIS, seguro desemprego, auxílio emergencial e o saque-aniversário.

Com a grande quantidade de pessoas que utilizam o aplicativo dúvidas relacionadas ao seu funcionamento podem surgir. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto, principalmente sobre como receber o valor depositado no aplicativo quando não é possível acessá-lo.

Por que meu PIS não caiu no Caixa Tem?

Como faço para atualizar o cadastro no Caixa Tem?

A regularização do Caixa Tem pode ser realizada por meio da atualização dos dados do usuário. Isso porque, o aplicativo conta com um sistema de segurança que depende de informações atuais dos cidadãos brasileiro. Por isso, a correção e atualização de endereço, estado civil e mudanças de profissão devem ser realizadas na conta digital.

No geral, o aplicativo solicita que essas alterações sejam feitas, mas o usuário pode alterar seus dados quando desejar. A solicitação é feita para evitar possíveis fraudes utilizando as informações do usuário da conta. Essas fraudes podem ocorrer por roubos de celular, falsificação de dados e entre outras condições.

Sendo assim, para atualizar o aplicativo, o indivíduo deve acessar as configurações da conta e ir até a aba “Meus Dados”. Além de atualizar as informações, é recomendado que o indivíduo analise se as demais identificações estão corretas, como número de CPF, RG e endereço.

Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo pessoal!

Porque não consigo liberar o acesso no Caixa Tem?

A conta digital da Caixa, solicita um e-mail no primeiro acesso ao aplicativo, uma mensagem é enviada com um link que deve ser clicado para liberar o acesso a conta. Dessa forma, o usuário precisa ter acesso ao e-mail informado, já que sem o link não é possível que o aplicativo seja acessado.

Além disso, o Caixa Tem possui uma segurança que garante que em suspeitas de fraude o aplicativo seja bloqueado. Então, quando informações sobre o usuário não são atualizadas ou alguma incoerência é registrada o cidadão perde o acesso a conta. Conforme mencionado, para resolver o problema cidadão deve comparecer de forma presencial a uma agência da Caixa Econômica.

Como recuperar a senha do aplicativo FGTS

Como liberar acesso no Caixa Tem em outro dispositivo?

O Caixa Tem só pode ser utilizado em um único dispositivo por vez, por isso o usuário só pode acessá-lo com um celular. Então, quando o indivíduo troca de celular ou tem o seu aparelho roubado, ele deve comparecer em uma agência da Caixa Econômica para informá-la sobre o ocorrido.

Ao informar a instituição, o indivíduo recebe as orientações sobre o que pode ser feito nas duas situações descritas. Nos casos de troca de celular, a Caixa pode liberar o acesso ao aplicativo no dispositivo novo e em casos de roubo a conta anterior pode ser bloqueada do aparelho.

Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?

O indivíduo que não possui acesso ao Caixa Tem pode não conseguir ter acesso ao valor depositado em sua conta. Nessas situações o comparecimento a uma agência da Caixa pode resolver o impasse, já que o banco pode liberar novamente o acesso à conta do indivíduo. Além disso, o cidadão pode ainda sacar ou transferir algum valor utilizando o caixa eletrônico do banco.

Existem algumas inconsistências de internet ou no próprio aplicativo do Caixa Tem que dificultam o seu funcionamento. Então, nesses casos, o problema é resolvido em algumas horas, contribuindo para a liberação no acesso ao aplicativo. Contudo, se o problema não for resolvido, a Caixa deve ser contatada.

Como tirar o extrato da conta Neon?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber quando não se tem acesso ao Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Por que meu PIS não caiu no Caixa Tem?

PIS: como receber, como transferir, como saber se caiu e os motivos pelos quais o […]

Ler artigo completo

14 respostas para “Não consigo entrar no Caixa Tem, como vou receber?”:

  1. Carlos Roberto do Brasil Alves disse:

    Não consigo entrar no meu caixa tem está falando CPF já existe..

    • FRANCISCA LEOCADIA EPAMINONDAS BATISTA disse:

      Não consigo acessar meu caixa tem,aprece a mensagem q não foi encontrado meus dados pessoais.

      • Maria das dores alves disse:

        Não consigo entrar no caixa tem eles pede para aguardar

        • José Elias disse:

          Não consigo assessar o caixa tem

          • Nilda da conceição de Souza disse:

            Quero recuperar recuperar meu acesso ao caixa tem

            • Adriana dos santos disse:

              Não consigo entra pelo o e-mail

              • Maria hosana tome da Silva sousa disse:

                Eu não estou conseguindo acessar o caixa tem

                • Lucimara disse:

                  Nao consigo acessar minha conta so pede para regularizar e ir a agencia ja fui dai consegui recebe ontem fui fazer um pix e voltou a bloquear denovo agora tenho q sair da minha cidade p ir ate a autra cidade p ir a agencia da caixa afff

                  • Grazieli Ribeiro de Sousa disse:

                    Não consigo mudar minha senha e não estou recebendo nada no meu novo @Gmail

                    • Agnaldo dos anjos dos santos disse:

                      Troquei o celular e o meu email como faço pra desbloquear o aplicativo e continuar em acesso ao caixa

                      Deixe um comentário

                      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                      Navegue por:

                      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                      Solicite seu empréstimo