;
FinanzeroBlogCrédito

Não consigo financiamento mesmo com o nome limpo. O que fazer?

Não consigo financiamento mesmo com o nome limpo. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Ter o nome limpo nem sempre é o suficiente para conseguir um financiamento. Confira abaixo o que fazer se este for o caso.

Muitos acreditam que ter o nome limpo garante a possibilidade de conseguir financiar um carro ou imóvel, porém as instituições financeiras levam em conta outros fatores, como histórico de pagamentos e renda mensal.

Caso o nome já esteja limpo mas ainda assim não está sendo possível conseguir o financiamento é importante continuar com ele assim, mantendo-o fora dos órgãos de proteção ao crédito.

O que pode estar impedindo a contratação é o fato do cliente ser um mau pagador. O nome pode estar limpo, mas pagamentos realizados em atraso impossibilitam a obtenção de crédito ou financiamentos, visto que o prazo para que o nome vá para os órgãos de proteção ao crédito é de 30 a 40 dias.

Mesmo que o cliente regularize sua situação dentro deste prazo, em seu histórico de pagamentos o que consta é a informação de que ele efetuou pagamento depois da data estipulada.

Outro fator que pode ajudar a conseguir um financiamento é o não comprometimento da renda mensal. Além disso, é importante não tentar contratar em diferentes instituições financeiras.

Seguindo todas essas dicas, financiar um carro ou imóvel se tornará uma tarefa bem mais fácil.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

Preciso de um score específico para conseguir um financiamento?

Não existe uma pontuação de score que garanta a aprovação. Para que o financiamento seja aprovado, são analisados também outros fatores, como o valor de entrada, o carro ou imóvel que vai ser financiado, o número de parcelas, entre outros.

Geralmente, um score de 700 para cima tende a aumentar as chances de conseguir um financiamento, mas não é nada garantido.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Como saber a pontuação do meu score?

Para saber a pontuação do score, é necessário acessar o site do Serasa. A consulta pode ser feita gratuitamente e para realizá-la é preciso apenas fazer um cadastro no site.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Existe idade mínima para conseguir um financiamento?

Sim, a idade mínima para solicitar um financiamento é 18 anos. Além disso, existe uma idade limite, que no caso é 70 anos.

Apesar de a idade mínima ser de 18 anos, poucos financiamentos para pessoas com idade menor que 20 anos são aprovados, a não ser que haja um avalista.

Avalistas também podem ajudar pessoas com mais de 70 anos a conseguirem realizar a contratação.

O guia completo de financiamento no Brasil

Comprometi minha renda em 30%, consigo financiamento?

Com a renda comprometida em 30% é muito mais difícil conseguir um financiamento ou crédito.

Geralmente, as instituições financeiras consideram que uma pessoa consegue honrar seus pagamentos com até 30% de sua renda.

Como fazer o cartão do Auxílio Brasil?

Tem mais alguma dúvida sobre como transferir um financiamento de carro ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo fazer PIX parcelado pelo Santander. O que fazer?

Veja como funciona e como fazer o PIX parcelado pelo Santander. Conheça também quais são as condições desta linha de crédito.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo financiamento mesmo com o nome limpo. O que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo