FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O app do FGTS está dando erro, o que fazer?

O app do FGTS está dando erro, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Usuários do app do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) registraram nas redes sociais, nesta semana, que o app vem apresentando erros.

Nesta quarta-feira, dia 25/05, usuários relataram que ao abrir o app, entravam em uma fila de espera para atendimento. Inicialmente, era preciso aguardar apenas alguns minutos, porém mesmo depois do tempo de espera acabar e ser o momento de atendimento do usuário, o app dava erro e solicitava que o processo fosse recomeçado.

Além disso, usuários também relataram golpes frequentes que vem acontecendo no app. Veja neste link como evitá-los.

A Caixa se pronunciou emitindo uma nota na qual diz que o aplicativo estava funcionando normalmente e que nos momentos de maior de acessos, o usuário pode ser direcionado para uma fila de espera momentânea, a fim de que o acesso a todos os serviços seja garantido.

Caso o usuário tente acessar os serviços do FGTS disponíveis no app e o erro persistir, é necessário entrar em contato com a Caixa e tentar realizar a operação por outro canal de atendimento, visto que o erro no app é causado por uma instabilidade, de modo que não há como resolver, a não ser aguardando.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Quando o depósito do FGTS deve ser feito?

O depósito do FGTS deve ser feito até o dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado. Caso este dia seja não útil ou o último dia útil do ano, o recolhimento é antecipado para o dia útil anterior.

É importante destacar que consideram-se dias não úteis, sábados e domingos. Além disso, se o empregador depositar o FGTS após a data de vencimento, o depósito deverá receber juros e correção monetária.

Quem faz o depósito?

O depósito deve ser feito pelo empregador ou tomador de serviços.

Qual o valor do depósito?

O valor deve ser correspondente a 8% do salário bruto pago ao trabalhador. Para os contratos de trabalhos estabelecidos nos termos da lei n° 11.180/05 (Contrato de Aprendizagem), este percentual é reduzido para 2%.

No caso de trabalhador doméstico, o recolhimento corresponde a 11,2%, sendo 8% a título de depósito mensal e 3,2% a título de antecipação do recolhimento rescisório.

O valor do FGTS é descontado do salário?

Não, o FGTS é uma obrigação que deve ser paga pelo empregador, portanto, ele não e nem pode ser descontado do salário.

Composição de renda: como ela pode ajudar no financiamento imobiliário?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o aplicativo do FGTS está dando erro ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Composição de renda: como ela pode ajudar no financiamento imobiliário?

Composição de renda: como ela pode auxiliar na hora de financiar um imóvel. Além disso, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O app do FGTS está dando erro, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo