FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O app do FGTS está dando erro, o que fazer?

O app do FGTS está dando erro, o que fazer?

Atualizado em: Quarta-feira, 01/06/2022 às 18h14
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Usuários do app do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) registraram nas redes sociais, nesta semana, que o app vem apresentando erros.

Nesta quarta-feira, dia 25/05, usuários relataram que ao abrir o app, entravam em uma fila de espera para atendimento. Inicialmente, era preciso aguardar apenas alguns minutos, porém mesmo depois do tempo de espera acabar e ser o momento de atendimento do usuário, o app dava erro e solicitava que o processo fosse recomeçado.

Além disso, usuários também relataram golpes frequentes que vem acontecendo no app. Veja neste link como evitá-los.

A Caixa se pronunciou emitindo uma nota na qual diz que o aplicativo estava funcionando normalmente e que nos momentos de maior de acessos, o usuário pode ser direcionado para uma fila de espera momentânea, a fim de que o acesso a todos os serviços seja garantido.

Caso o usuário tente acessar os serviços do FGTS disponíveis no app e o erro persistir, é necessário entrar em contato com a Caixa e tentar realizar a operação por outro canal de atendimento, visto que o erro no app é causado por uma instabilidade, de modo que não há como resolver, a não ser aguardando.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Quando o depósito do FGTS deve ser feito?

O depósito do FGTS deve ser feito até o dia 7 do mês subsequente ao mês trabalhado. Caso este dia seja não útil ou o último dia útil do ano, o recolhimento é antecipado para o dia útil anterior.

É importante destacar que consideram-se dias não úteis, sábados e domingos. Além disso, se o empregador depositar o FGTS após a data de vencimento, o depósito deverá receber juros e correção monetária.

Quem faz o depósito?

O depósito deve ser feito pelo empregador ou tomador de serviços.

Qual o valor do depósito?

O valor deve ser correspondente a 8% do salário bruto pago ao trabalhador. Para os contratos de trabalhos estabelecidos nos termos da lei n° 11.180/05 (Contrato de Aprendizagem), este percentual é reduzido para 2%.

No caso de trabalhador doméstico, o recolhimento corresponde a 11,2%, sendo 8% a título de depósito mensal e 3,2% a título de antecipação do recolhimento rescisório.

O valor do FGTS é descontado do salário?

Não, o FGTS é uma obrigação que deve ser paga pelo empregador, portanto, ele não e nem pode ser descontado do salário.

Composição de renda: como ela pode ajudar no financiamento imobiliário?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o aplicativo do FGTS está dando erro ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Composição de renda: como ela pode ajudar no financiamento imobiliário?

O que é composição de renda?Como funciona a composição de renda familiar?Quem […]

Ler artigo completo

respostas para “O app do FGTS está dando erro, o que fazer?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo