Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?
Índice de conteúdo
Mercado Pago e PicPay acusam que a Caixa não está autorizando a movimentação do dinheiro da poupança digital
Um novo problema está dificultado os usuários do app Caixa Tem de transferir o dinheiro da poupança digital para as carteiras digitais Mercado Pago e PicPay. Isso porque, o beneficiário tenta enviar o valor da conta do Caixa Tem para sua carteira digital e os aplicativos acusam que o o emissor do cartão (Caixa Econômica Federal) não autorizou o envio do dinheiro disponível na conta poupança digital.
Na hora surge na tela a mensagem: “O emissor do cartão não autorizou o pagamento”. Esta mensagem de erro na transferência de valores do Caixa Tem para outras plataformas costuma ocorrer por:
- erro de transação bancária (sistema indisponível);
- por transação fora do horário permitido;
- por problemas de conexão.
É aconselhado que o usuário tente realizar a transferência novamente das 7h ás 22h de segunda a sexta. Se mesmo assim não conseguir, tente mudar a conta de destino para verificar. Persistindo o erro, é necessário contatar a equipe de atendimento da Caixa pelo telefone 111.
Qual a função do cartão digital do Caixa Tem?
O cartão de débito liberado pelo Caixa Tem só funciona de forma virtual. E, ele possibilita ao cidadão as seguintes funções:
- pague contas;
- faça compras
Todo o processo é realizado pelo aplicativo do Caixa Tem, e não precisa de comprovação de documentos. É uma nova forma de pagamento, a qual já está sendo aceita em diversos estabelecimentos, como por exemplo:
- Assaí;
- Carrefour;
- Pão de Açúcar;
- Magazine Luiza;
- Atacadão;
- Mercado Livre.
E, também oferece a vantagem de transferir o dinheiro do app Caixa Tem para as carteiras digitais.
Veja também – Caixa TEM: sistema temporariamente indisponível, o que fazer?
Como emitir um novo cartão?
Uma forma de tentar acabar com o erro “o emissor do cartão não autorizou o pagamento”, é emitindo uma noa via do mesmo cartão com uma nova numeração. Dessa forma, ao tentar realizar a transferência do dinheiro disponível no Caixa Tem o usuário pode fazer uma nova tentativa do zero.
Para pedir um novo cartão basta seguir o passo a passo:
- Clique na opção “Cartão de Débito Virtual”, apresentada logo na tela inicial.
- Em seguida aparecerá duas opções: “Quero saber mais” e “Usar meu cartão virtual agora”. A segunda deve ser selecionada para conseguir chegar no pedido do cartão.
- Em seguida, é solicitado que o usuário digite a senha do app Caixa Tem.
- Vai aparecer na tela, então, uma imagem com os dados do cartão virtual.
O cartão é válido para diversas lojas e possibilita pagamento de boletos online. Nele está escrito as seguintes informações de uso:
- nome completo do beneficiário;
- número com 16 dígitos;
- validade e código de segurança com três dígitos.
Valor disponível para saque do Caixa Tem zerado. O que fazer?
Além do problema na transferência do dinheiro para as carteiras digitais, beneficiários relatam que o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aparece zerado no momento de tentar transferir o montante para outras contas, ou sacar. Veja abaixo:
@caixa minha mãe está na luta pelo fgts e é de janeiro. Já foi na agência para liberarem o acesso e nada até hj. Agora para completar o app do fgts diz que o valor disponível para saque é zero. Para mais alguém aparece assim?#fgtsemergencial #FGTS #caixatem #caixa pic.twitter.com/3nTtMbu4HB
— Helen Miranda (@HelenMi40368505) July 23, 2020
Nesse caso, o problema não está na tentativa de saque ou de transferência e sim em uma falha de comunicação com entre o banco de dados do FGTS e do app Caixa Tem. Nesse caso, aconselha-se que o usuário tire um extrato de seu FGTS da seguinte forma.
Veja também – Qual o melhor horário para acessar o Caixa Tem?
Como tirar o extrato do FGTS?
- Acesse o endereço o site do FGTS;
- Informe o Número de Identificação Social ou (NIS) Cadastro de Pessoa Física (CPF) e clique em “cadastrar senha”;
- Leia o regulamento e clique em “aceito”;
- Preencha todos os campos com os seus dados pessoais;
- Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme;
- Logo em seguida será necessário fazer o login novamente;
- Escolha a opção “EXTRATO” e solicite a impressão do documento.
Com isso, o beneficiário tem em mãos a prova de que o seu Fundo de Garantia existe deve ser disponibilizado para uso. Com esse documento em mãos, é necessário dirigir-se até a unidade da Caixa mais próximo e solicitar uma avalização referente a entrega do FGTS.
Ficou com mais alguma dúvida sobre erro:”o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Erro: “o emissor do cartão não autorizou o pagamento” do Caixa Tem. O que fazer?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios