;
FinanzeroBlogCrédito

O que significa CVV do cartão de crédito?

O que significa CVV do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

O CVV do cartão de crédito é uma forma de segurança de dados, que se complementa a sua segurança com a senha; saiba mais

Você tem um cartão de crédito? Já parou para checar os números e as letras desse retângulo de plástico que permite compras em segundos?

Pois bem, um desses dados contidos é o CVV do cartão de crédito. Muitos de nós os usamos todos os dias sem, no entanto, saber o que ele significa.

Vamos aprender, então?

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é CVV do cartão de crédito?

Para partir de um ponto, o princípio é a sigla. CVV é a abreviação do termo Card Verification Value, que em português significa Valor de Verificação do Cartão.

A sigla por si só não diz muito, mas o CVV é, de forma básica, três ou quatro números escritos separadamente no seu cartão.

O CVV do cartão de crédito é usado em:

  • compras virtuais, que pedem esse dado pelo termo Código de Segurança;
  • e compras presenciais, no qual ele é conferido de forma automática pelo sistema de pagamento.

Além de CVV do cartão de crédito ou de Código de Segurança, ele também pode ser chamado de:

  • CSC numbers: Card Security Code, no português, Código de Segurança do Cartão;
  • CVV2: mesma sigla do CVV, Card Verification Value, mas para aqueles que têm a segunda geração desse código.

Nenhum dos nomes muda qualquer questão no funcionamento do CVV do cartão de crédito, mas você pode ler ou ser pedido pelas siglas diferentes.

Quanto tempo demora para cair uma transferência do mesmo banco?

Onde fica o CVV do cartão de crédito?

Depende de qual é a operadora do seu cartão. Para as bandeiras Elo, Visa e MasterCard, o número do CVV do cartão de crédito ficam atrás.

Além disso, para a bandeira American Express, fica à frente.

Também pode acontecer de o design usado pela sua administradora optar por colocar o CVV na frente ou atrás, independente da bandeira.

De qualquer forma, o lugar não muda a função desse código. É só uma questão de saber onde está, então 😉

O que é empréstimo com nome sujo?

Quando o CVV tem 3 ou 4 dígitos?

O CVV do cartão de crédito, em resumo, tem três ou quatro dígitos. Quem define se são três ou quarto é a operadora do cartão. Portanto:

  • Elo, Visa e MasterCard: 3 dígitos;
  • American Express: 4 dígitos.

A quantidade de dígitos não interfere na função do CVV: seguem sendo um código de segurança do seu cartão.

Pix: o que é e como funciona?

CVV do cartão de crédito é o mesmo que PIN ou senha?

O CVV do cartão de crédito não é o mesmo que o PIN ou a senha. Eles são formas complementares de segurança.

Ou seja, a senha é de quatro ou seis dígitos, dependendo do seu banco ou da operadora do seu cartão. Por questões de segurança, é melhor ter a senha de seis números, já que é mais difícil de acertar em caso de tentativa.

De qualquer forma, ambos os números são importantes. Portanto, NUNCA compartilhe NENHUM desses dados com ninguém: nem a senha, nem o CVV do cartão de crédito e nem os números do cartão, aliás.

O que é empréstimo com nome sujo?

E os outros números, o que significam?

Nessa outra reportagem, nós já falamos sobre isso: especificamos cada um dos números do cartão, um a um. Vale conferir para tirar suas dúvidas!

Estou negativado. Como limpar o nome?

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre o limite de quanto gastar no cartão de crédito? Deixe nos comentários!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como declarar empréstimo no Imposto de Renda 2021?

Empréstimos acima de R$ 5 mil devem constar na declaração do IR; confira como declarar […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O que significa CVV do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo