;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O saque extraordinário do FGTS pode ser barrado?

O saque extraordinário do FGTS pode ser barrado?

Compartilhe esse post:

O saque extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode sim ser barrado em determinadas situações. Veja abaixo.

Para que o saque extraordinário seja liberado, é preciso que os valores em conta estejam disponíveis e não bloqueados. Confira os motivos que ocasionam o boqueio do saldo FGTS e consequentemente impedem o trabalhador de receber o saque extraordinário.

O principal e o motivo mais comum que impede a liberação do benefício, é o trabalhador ter solicitado a antecipação do saque aniversário. Isto acontece porque quando o trabalhador contrata a antecipação das três parcelas do saque aniversário, ocorre o bloqueio do saldo do FGTS como garantia de operação de crédito.

O bloqueio do saldo também pode ocorrer por decisão judicial e o empregador pode entrar com um pedido de devolução do valor recolhido. Além disso, dados inconsistentes igualmente podem bloquear o saldo da conta.

São essas as situações que podem barrar o saque extraordinário, caso não haja nenhuma destas limitações, o benefício será depositado de maneira automática na Conta Poupança Social Digital da Caixa.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Qual valor poderá ser sacado?

O saque que poderá ser feito é de até 1.000 reais, porém, o governo irá transferir o dinheiro presente nas contas do FGTS, até o limite de 1.000 reais.

Caso o trabalhador conte com um valor menor no fundo, de 400 reais por exemplo, o valor que será disponibilizado será este.

É importante destacar que caso o trabalhador tenha mais de uma conta no FGTS, a ordem de prioridade para retirar o dinheiro será a seguinte:

  • Contas inativas, começando pelas de menor saldo;
  • Contas ativas, começando pelas de menor saldo.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Onde o benefício está sendo depositado?

O benefício já vem sendo liberado para alguns grupos e seu depósito está sendo feito diretamente na Conta Poupança Social Digital da Caixa.

Aqueles que não tem esta conta, terão uma aberta em seu nome automaticamente pela Caixa, portanto não há razões para se preocupar.

Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?

Posso sacar o FGTS extraordinário até quando?

A data limite para sacar o benefício é 15 de dezembro de 2022. Após esta data, o valor que ainda estiver na conta retorna para o FGTS.

Sou obrigado a sacar?

Não, o saque do benefício não é obrigatório. Aqueles que não quiserem receber o benefício podem deixar o dinheiro parado na conta até o dia 15 de dezembro deste ano ou solicitar que o dinheiro não seja depositado ou que ele retorne para o FGTS. Esta solicitação pode ser feita até o dia 10 de novembro pelo aplicativo FGTS ou em agências Caixa.

Descubra como fazer financiamento de terreno

Ficou com mais alguma dúvida se desempregados e domésticas têm direito ao saque extraordinário do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Descubra como fazer financiamento de terreno

Comprar uma casa é o ideal de vida de milhões de brasileiros. Mas você sabia […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O saque extraordinário do FGTS pode ser barrado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo