FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Onde é depositada a multa do FGTS?

Onde é depositada a multa do FGTS?

Atualizado em: Terça-feira, 21/06/2022 às 14h41
Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

A multa do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ser recebida pelos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa ou por acordo.

Todos aqueles que trabalham sob o regime Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) tem o direito ao FGTS. Além dos que trabalham de carteira assinada, também são beneficiados os trabalhadores temporários, rurais, avulsos, intermitentes, safreiros, diretores não empregados e atletas profissionais.

Os depósitos são efetuados mensalmente pelo empregador e o valor equivale a 8% do salário do trabalhador.

Em caso de demissão sem justa causa, o trabalhador poderá sacar o FGTS, além de receber uma multa rescisória.

O valor da multa corresponde a 40% da quantia total depositada no FGTS, acrescida de correções. Sendo assim, o cálculo da multa é feito sobre todos os lançamentos realizados durante o contrato de trabalho, ainda que em algum período o trabalhador já tenha realizado saques, e não apenas sobre o saldo atual da conta.

Muitos têm dúvidas do local onde esta multa é depositada, por isso, é importante destacar que o depósito ocorre na conta do FGTS do trabalhador.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Quando não há direito sobre a multa do FGTS?

A multa do FGTS é destinada a aqueles que foram demitidos sem justa causa ou demitidos em acordo com a empresa. Em todos os outros casos, como demissão por justa causa, não há direito sobre a multa do FGTS.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Optei pelo saque-aniversário, tenho direito a multa?

Aqueles que optaram pela migração do saque rescisão pelo saque aniversário, tem direito a receber a multa, entretanto, não será possível sacar o valor total da conta caso o motivo da demissão seja sem justa causa.

Pedi demissão, posso receber a multa?

Não. Todo trabalhador que que pedir demissão não tem direito ao FGTS. Além disso, o trabalhador perde o direito de receber a multa rescisória de 40%.

Aderi ao saque aniversário, tenho direito ao FGTS extraordinário?

Qual o prazo para pagamento da multa do FGTS?

Quanto ao prazo para pagamento do FGTS, a empresa tem até o dia 7 de cada mês para realizar os depósitos dos 8%.

Já quanto a multa, ocorrendo a demissão sem justa causa, a mesma precisa ser depositada em até 10 dias.

Como aumentar o limite do cartão de crédito Porto Seguro?

Ficou com mais alguma dúvida sobre onde é depositada a multa do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o cashback do Buscapé?

, como funciona, como resgatar e como utilizar pelo site e/ ou aplicativo da empresa de e-commerce.

Ler artigo completo

respostas para “Onde é depositada a multa do FGTS?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo