FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Pagamento do Abono PIS/PASEP será feito pelo Caixa Tem?

Pagamento do Abono PIS/PASEP será feito pelo Caixa Tem?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem, aplicação do Governo, poderá ser utilizado para o recebimento do Abono PIS/PASEP

A conta poupança social digital do Caixa Tem, criada automaticamente, também poderá ser utilizada para o recebimento do abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) e Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep).

O mesmo aconteceu visando facilitar o acesso aos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) emergencial há alguns meses. Assim as pessoas que tinham direito a esse benefício receberam acesso a uma conta digital do aplicativo.

A Medida Provisória (MP)que prevê que o app torne-se o meio de pagamento oficial do Pis/Pasep , foi encaminhada para o Senado Federal e está em processo de análise.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Por que o Caixa Tem pode ser o app de recebimento oficial do governo?

O documento da MP dispõe sobre a ampliação dos serviços promovidos pela conta poupança social digital, criada para viabilizar o acesso ao auxílio emergencial.

Sendo assim, uma nova cartela de benefícios também poderá ser paga pelo Caixa Tem. Pois, é visto que dessa forma o recebimento de ações dos pacotes governamentais se tornem de fácil acesso, e priorizem o fim de filas na Caixa Econômica Federal.

O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados na última terça-feira, 22, onde foi reformulado para o formato de Projeto de Lei de Conversão nº 39, de 2020.

Qual o intuito do aplicativo?

A conta poupança social do Caixa Tem, com formato digital, foi criada no início do cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil. Momento em que o Governo Federal começou a disponibilizar as parcelas referentes ao auxílio emergencial.

Considerando que os pagamentos foram redirecionados pela Caixa Econômica Federal (CEF). E que nem todos os beneficiários eram clientes da instituição, criou-se o aplicativo do Caixa Tem no intuito de evitar tumultos nas agências bancárias.

Agora, a Medida Provisória também sugere a criação de um cartão físico vinculado ao Caixa Tem. Promovendo mais um meio para realizar as transações da poupança social. No momento, a aplicação só dispõe do cartão virtual.

Qual o uso do Caixa Tem?

A conta também pode ser utilizada para o pagamento da remuneração mensal daqueles trabalhadores afetados pelos contratos de suspensão ou redução da jornada de trabalho, perante a Lei 14.020, de 2020.

Vale lembrar que o Caixa Tem também possibilita o recebimento FGTS emergencial, liberado através da MP 946, de 2020. Entretanto, a validade da medida terminou no dia 4 de agosto. Mas, a Caixa Econômica afirmou que, os pagamentos serão concluídos até o dia 30 de novembro.

Por fim, é importante destacar que, também segundo informações da Caixa, caso não haja nenhuma movimentação na conta. O saldo correspondente ao FGTS retornará para a conta vinculada à titularidade do trabalho. No Fundo de Garantia, perante atualizações constantes garantindo a rentabilidade do recurso.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Governo decide prorrogar redução de jornada e suspensão de contrato até dezembro

Programa é prorrogado pela terceira vez. O prazo limite, agora, é até dezembro. Saiba mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Pagamento do Abono PIS/PASEP será feito pelo Caixa Tem?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo