;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual o melhor site para comprar móveis?

Qual o melhor site para comprar móveis?

Compartilhe esse post:

Comprar móveis: como comprar móveis pela internet, qual o melhor site e como economizar no momento de compra desses itens

Com a pandemia do Covid-19, que teve sua primeira onda no ano de 2020 e a segunda em 2021, a forma de consumo da população brasileira mudou devido ao período de quarentena que fez com que todos passassem mais tempo dentro de suas casa. Segundo estudos do Google, o setor de móveis foi um dos que mais cresceram em 2020, a MadeiraMadeira teve alta de 70% nas buscas e a Mobly de 52%, ambas startups de móveis.

Dessa forma, com a busca de móveis sendo mais recorrentes surgem dúvidas em relação a como realizar a compra pela internet, como escolher e confiar nos sites disponíveis e também como economizar no momento de fazer essas compras. Essas perguntas serão respondidas a seguir em conjunto com dicas que podem ajudar a solucionar as dúvidas e tomar decisões mais conscientes na hora de comprar móveis pela internet.

Qual é o melhor site para comprar livros?

Como comprar móveis pela internet?

Comprar móveis pela internet pode não ser uma tarefa fácil já que existe uma quantidade enorme de sites disponíveis e com muitos produtos a venda. Além disso, muitas questões precisam ser levadas em consideração na hora de comprar um móvel pela internet como opções de entrega, modo de pagamento, qualidade do móvel e a confiança na hora de realizar a compra e informar os dados pessoais no site. Por isso, listamos algumas dicas para que podem ajudar as compras de móveis feitas pela internet.

Leia atentamente as descrições do produto

Todos os produtos que são vendidos em sites possuem descrições que contam as características do produto como material, medidas e cores disponíveis. Ler atentamente essas descrições pode ajudar a evitar que o cliente compre algo que não é ideal para ele ou se decepcione com a qualidade ou medidas do móvel comprado. Se o site escolhido para comprar o móvel não tiver a descrição o cliente deve desconfiar e procurar um que tenha todas as informações necessárias sobre o produto que está sendo vendido.

Confira os comentários sobre o móvel no site

A grande maioria dos sites possuem espaço para que os compradores do produto deixem comentários sobre suas opiniões e reclamações sobre a compra efetuada. Verificar esse comentários pode muitas vezes até fazer o cliente desistir da sua compra, por isso a importância de conferir cada comentário pois a ação pode evitar situações inesperadas.

Como economizar na conta de energia?

Qual o melhor site para comprar móveis?

A escolha do site em que a compra do móvel será realizada é de extrema importância pois, como comentado, existem muitas questões que precisam ser levadas em consideração no momento de compra. As dicas listadas anteriormente também podem ser aplicadas a escolha do site, dessa forma é preciso também se atender as seguintes questões:

Confira as formas de pagamento

Sites que possuem muitas formas de pagamento, geralmente, são mais confiáveis isso porque quanto mais opções de pagamento e mais recursos ele oferece, mais completo é o site e consequentemente passa segurança para os seus consumidores. É importante se atentar ao pagar a compra, principalmente por boletos onde é necessário verificar para quem o dinheiro está indo, por isso não é indicado pagar por boleto em sites que não são confiáveis e também não se deve passar o cartão de débito nesses lugares.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Atenção aos comentários sobre a empresa

Verificar avaliações sobre a empresa pode contribuir para a escolha do site para comprar o móvel, pois ao ter conhecimento das reclamações ou elogios de uma empresa o cliente consegue imaginar quais possíveis problemas de comprar no site em questão. Plataformas como o ReclameAqui podem ajudar a fazer essa pesquisa e o próprio Google, que ao pesquisar uma empresa no buscador as avaliações e dúvidas dos clientes ficam disponíveis.

Veja se o site é seguro

Para conferir se o site é seguro basta verificar se ele possui um cadeado na barra do navegador, ao clicar nele são informadas as questões de segurança sobre os seus dados. Quando o site o site possui o cadeado os dados de seus clientes permanecem privados o que diminui a chance de possíveis golpes.

Dessa forma, o melhor site para comprar móveis é aquele que atende a esses itens e faz com que o cliente tenha uma boa experiência como usuário da plataforma e em seus compras.

Pirâmide do PIX: o que é e como posso identificar?

Como comprar móveis mais baratos?

Comprar móveis por um preço menor pode ser uma forma de conseguir uma renda extra no final do mês ou ainda de conseguir guardar dinheiro para realizar outros desejos. Existem algumas formas de se economizar na hora de comprar os móveis desejados e por isso listamos algumas dicas sobre o assunto.

Pesquise em vários sites

Ao pesquisar em vários sites é possível encontrar o mesmo móvel desejado por um valor menor ou com o frete mais barato. Contudo, é preciso se atentar a segurança do site e a qualidade do móvel como comentado nas dicas de como comprar móveis pela internet. Existem sites e aplicativos que ajudam a comparar os preços de determinados produtos, como:

  • Buscapé;
  • Zoom;
  • JáCotei;
  • Vah;

Use cupons de desconto

Os cupons de descontos são normalmente palavras, frases ou combinações de letras e números disponibilizados pelos site para que o cliente consiga o produto desejado por um valor menor. Dessa maneira, se atentar aos cupons de desconto pode contribuir para a economia na hora de comprar móveis. Para encontrar os cupons é preciso procurar nas redes sociais do site, normalmente são oferecidos cupons para primeiras compras ou em datas comemorativas.

Compre móveis usados

A compra de móveis usados pode ser uma ótima forma de economizar e garantir uma renda extra no final do mês, já que móveis de segunda mão possuem o preço bem menor. Além disso, ao comprar móveis usados é possível reforma-los alterando a cor ou consertando alguma parte. Existem sites e aplicativos onde móveis usados são anunciados, são eles:

  • OLX;
  • Enjoei;
  • Mercado Livre;
  • Grupos de Facebook;

Taxa Selic em alta é bom ou ruim?

E então, restou mais alguma dúvida sobre qual o melhor site para comprar móveis? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Taxa Selic em alta é bom ou ruim?

Com aumento de 0,75 pontos percentuais, a taxa Selic foi de 3,5% para 4,25%. Com […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o melhor site para comprar móveis?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo