FinanzeroBlogCrédito

Quem é MEI pode pegar quanto de empréstimo?

Quem é MEI pode pegar quanto de empréstimo?

Compartilhe esse post:

Manter em pleno funcionamento um negócio próprio não é fácil, por isso, existe o empréstimo para Microempreendedor Individual (MEI), que conta com taxas de juros reduzidas.

Para fazer um empréstimo como MEI, é preciso estar realizando uma das 400 atividades econômicas permitidas pelo MEI 2021.

O empréstimo para MEI conta com taxas de juros menores do que outras modalidades de crédito, contudo, essas taxas podem variar de acordo com cada instituição financeira.

Outro fator sobre este empréstimo, é que a quantia oferecida costuma ser mais alta. Esta vai variar de instituição para instituição e será oferecida também com base no perfil do microempreendedor. Os valores oferecidos começam em R$ 100.

Os valores concedidos costumam ser altos, mas geralmente, o máximo liberado é R$ 20 mil.

A quantia que será liberada também vai depender de outros fatores, como a verificação de quantos pedidos de empréstimo já foram feitos pelo MEI. Além disso, as instituições financeiras analisam para onde o dinheiro concedido vai.

Geralmente, se o objetivo é pegar empréstimo para investir em capital de giro ou infraestrutura, os valores concedidos tendem a ser menores.

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Quem pode pedir empréstimo para MEI?

Podem solicitar esta modalidade de crédito todos aqueles que têm CNPJ ativo.

É importante destacar que o negócio do microempreendedor já deve estar formalizado. Se ainda não estiver, este processo pode ser feito online por meio deste link.

Empréstimo pessoal: como funciona e quais são as regras

Como posso comprovar renda sendo MEI?

Para solicitar um empréstimo, um dos documentos exigidos é o comprovante de renda. Quem é MEI pode utilizar extratos bancários, contratos de prestação de serviços e decore e imposto de renda como comprovante.

Ainda que o extrato bancário seja o comprovante mais fácil de conseguir, não são todas as instituições financeiras que aceitam este documento para a comprovação de renda, por isso, é importante tentar conseguir os outros documentos citados.

As instituições financeiras podem pedir, inclusive, documentos adicionais de meses mais recentes. Isso vai depender da quantia solicitada pelo MEI.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

Quais documentos preciso para pedir um empréstimo para MEI?

A solicitação de empréstimo para MEI exige uma quantidade maior de documentos do que outras modalidades de crédito.

Os documentos podem variar de acordo com cada instituição financeira, mas, são estritamente necessários o CPF, RG, Certificado MEI, comprovante de residência e comprovante de renda.

É necessário também apresentar um plano de investimento. Este é um documento que deve conter as justificativas do pedido de empréstimo e o informe de qual o objetivo de utilização do dinheiro.

Quando devo pedir um empréstimo para MEI?

Não há um momento específico para realizar a solicitação. O indicado é que antes de pensar em fazer um empréstimo, o microempreendedor tenha um planejamento estruturado de seu negócio, no qual constam os valores que serão necessários e onde esta quantia será investida.

MEI pode fazer empréstimo online?

Sim, o processo é super simples, rápido e seguro. É importante destacar que em nenhuma modalidade de crédito são solicitados quaisquer valores antecipados, visto que esta prática é fraudulenta.

Realizando um empréstimo para MEI online, é possível realizar a antecipação de recebíveis, como notas fiscais.

Sou MEI com nome sujo, posso solicitar o crédito?

Sim, porém, como em qualquer outra modalidade de crédito, a aprovação de um empréstimo para aqueles que estão negativados não costuma ser fácil.

Já que o microempreendedor é uma pessoa jurídica, quando o seu CPF é que está negativado, ainda há mais chances de conseguir a aprovação de um empréstimo, agora, quando é o CNPJ que está negativado, as chances são quase nulas.

Tendo isso em vista, é importante que o microempreendedor sempre esteja atento ao CNPJ, realizando um monitoramento constante.

Quais bancos oferecem essa modalidade de crédito?

Hoje em dia, diversas instituições financeiras oferecem empréstimo para MEI. Há variações desde bancos tradicionais como Banco do Brasil, Caixa, Itaú a fintechs, como a FinanZero.

Na FinanZero, o microempreendedor pode simular as melhores opções de crédito para o seu negócio, por meio deste link.

Quais as vantagens de fazer um empréstimo para MEI na FinanZero?

Diversas. A FinanZero conta com mais de 60 parceiros e faz a busca das ofertas com as melhores taxas de juros e condições de parcelamento. Não há burocracia e o MEI pode receber ofertas pré-aprovadas em até 5 minutos após a finalização do cadastro.

Além disso, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis após a aprovação, quase como um empréstimo na hora. Faça uma simulação agora e descubra porque contratar empréstimo para MEI online com a FinanZero é a melhor opção.

Qual é a validade do novo RG Digital?

Tem mais alguma dúvida sobre quanto quem é MEI pode pegar de empréstimo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como pagar boletos com cartão de crédito?

Muitos não sabem, mas é possível fazer o pagamento de boletos com cartão de crédito. Veja como funciona.

Ler artigo completo

2 respostas para “Quem é MEI pode pegar quanto de empréstimo?”:

  1. Jamisom de oliveira monteiro disse:

    Sou motorista de APP, gostaria de empréstimo para financiar outro carro, seria uma boa ideia, tenho vontade de botar outro carro , para rodar de APP.

    • FinanZero disse:

      Olá, Jamisom 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo