;
FinanzeroBlogNegócios

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI?

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI?

Compartilhe esse post:

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI, sim, mas deve manter o CNPJ regular para não perder direitos; saiba mais

MEI é a sigla para Micro Empreendedor Individual. Ele é, de forma básica, um CPNJ que permite a uma pessoa física prestar serviços para empresas. E, assim, emitir uma nota fiscal que comprova essa prestação.

Diferente de quando você abre um ME, Micro Empreendimento, ou um Super Simples, no MEI você não paga imposto sobre a Nota Fiscal emitida. No entanto, paga um valor mensal chamado de DAS, sigla para Documento de Arrecadação do Simples Nacional.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O valor, hoje, é na casa dos R$ 60. Ou seja, é um valor inferior ao em geral cobrado por Nota emitida de um ME.

Por isso, com o desemprego na casa dos 14%, com cerca de 13 milhões de pessoas sem trabalho no país, muitos brasileiros abriram uma MEI para suprir a falta de um emprego formal.

Mas quem tem restrição no nome pode abrir MEI? A resposta é sim.

De qualquer forma, vamos explicar mais sobre essa dúvida comum. Afinal, de acordo com o UOL, cerca de 63 milhões de pessoas tinham restrição ao CPF em 2020, algo como 40% da população adulta do país.

O que é empréstimo com nome sujo?

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI, sim

Uma negativação no CPF não impede a abertura de MEI. Ou seja, quem tem restrição no nome pode abrir MEI, sim, sem problemas.

O processo de abertura, aliás, é idêntico ao normal e sequer é necessário ao interessado atestar a negativação. Portanto, a restrição é indiferente.

Além disso, ter um MEI ativo e funcionando não muda a sua negativação. Isso quer dizer, então, que você não precisa regularizar o seu CPF só porque abriu um MEI ou porque está recebendo por ele.

Agora, limpar o seu nome pode ser interessante por outro motivo: facilita o seu acesso a crédito não ter restrição no CPF. Mas, além disso, não impacta no seu MEI.

Pix: o que é e como funciona?

Como abrir MEI tendo nome sujo

Já chegamos à conclusão que quem tem restrição no nome pode abrir MEI. Portanto, como já disse no tópico anterior, o processo de abertura do CNPJ é o mesmo para quem não tem negativação no CPF:

Agora, atente-se: mantenha o seu MEI em dia, pagando o seu DAS, que é o imposto referente a esse CNPJ, sempre pago na data. Isso é importante para que o seu MEI não fique irregular.

Estou negativado. Como limpar o nome?

Como manter o MEI regularizado?

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI, mas deve estar ainda mais atento a manter o CPNJ regularizado. Isso porque pode ser impedido de prestar serviços se deixar de cumprir com pagamentos e entregas.

Mas, bem, além do DAS, há outros requisitos a se cumprir para manter o seu MEI regular. São eles:

  • O seu DAS mensal, cujo boleto deve ser emitido e pago no portal do empreendedor;
  • O relatório mensal de atividades, que não precisa ser entregue, mas deve ser preenchido todo mês;
  • E a Nota Fiscal, caso preste serviço para uma outra empresa.

Ah, essa é outra informação crucial: você só precisa emitir alguma Nota Fiscal quando presta serviço para outra empresa. Ou seja, se tiver prestado serviço para uma pessoa física (PF), não há necessidade.

O que é CRLV do veículo?

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre se quem tem restrição no nome pode abrir MEI? Deixe nos comentários!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o aumento da margem do empréstimo consignado?

Aumento da margem do empréstimo consignado: governo decide aumentar o limite de 35% para 40% […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quem tem restrição no nome pode abrir MEI?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo