FinanzeroBlogCrédito

Quer fazer um empréstimo para silicone? Descubra como fazer!

Quer fazer um empréstimo para silicone? Descubra como fazer!

Compartilhe esse post:

Veja quais as opções de empréstimo para silicone e os principais requisitos para cada modalidade.

De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2020 foram realizadas mais de 1,3 milhão de cirurgias plásticas no Brasil. Dentre essas, as mais procuradas são lipoaspiração e aumento de mama, respectivamente. Essa última, inclusive, pode custar a partir de R$10 mil e ultrapassar os R$25 mil.

Não à toa, de acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), 13,4% dos entrevistados responderam, em agosto de 2023, que um de seus objetivos financeiros é a realização de procedimentos estéticos, mas que a falta de recursos os impede de alcançá-lo. Neste cenário, é cada vez mais comum a solicitação de crédito para fins estéticos.

É possível fazer um consórcio para lipoaspiração?

É possível solicitar empréstimo para silicone?

Sim, atualmente o consumidor pode optar por modalidades de empréstimo com livre utilização, em que o dinheiro concedido será utilizado para arcar com os custos de cirurgias plásticas diversas, inclusive as de prótese mamária, conhecidas como silicone. A seguir, explicamos quais as principais modalidades disponíveis.

Quais as opções de empréstimo para silicone?

É importante ressaltar que não há uma modalidade de crédito específica para esse tipo de procedimento estético, mas opções que possibilitam ao consumidor utilizar o dinheiro para arcar com os custos da cirurgia. Portanto, separamos três sugestões em que o consumidor pode conseguir quantias maiores.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade de crédito que conta com desconto direto no salário ou benefício, por isso, as instituições financeiras tendem a liberar valores maiores, pois o risco de inadimplência diminui. O consignado pode ser solicitado por:

  • trabalhadores em regime de contratação CLT;
  • servidores públicos municipais, estaduais e federais;
  • militares;
  • aposentados e pensionistas do INSS.

Cabe destacar que a parcela deve respeitar a margem consignável, que estabelece que o cliente deve comprometer, no máximo, 30% da renda com o pagamento de prestações de empréstimo consignado. Este percentual considera todas as dívidas ativas do consumidor, e não somente o que está sendo solicitado, já que é feita a análise de crédito.

Empréstimo consignado: como funciona e quem pode solicitar?

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia, também chamado de refinanciamento, funciona através do contrato de alienação fiduciária. Sendo assim, o consumidor oferece um imóvel ou veículo como garantia de que a dívida será quitada, e a instituição financeira concede o crédito com quantias que podem chegar a 70% ou 90% do valor do imóvel ou automóvel, respectivamente.

Se houver inadimplência, contudo, a credora pode adquirir a posse do bem e leiloá-lo, a fim de quitar a dívida. As principais vantagens da modalidade são: prazo de pagamento estendido, podendo chegar a 5 anos, taxa de juros menores, se comparada a créditos sem garantia, e quantias liberadas elevadas.

Consórcio de serviços

Por fim, outra opção de crédito é o consórcio de serviços, que na prática não funciona como um empréstimo, mas um autofinanciamento. Isso porque, a administradora responsável reúne consumidores com interesse em adquirir um bem ou contratar serviços em comum e cria um grupo de consórcio. Os participantes, então, pagam prestações mensais, que são enviadas a um fundo comum e o recurso é utilizado para conceder a carta de crédito.

No consórcio de serviços, o consumidor pode usar o dinheiro para pagar:

  • agências de viagens;
  • empresas que organizam festas;
  • procedimentos de saúde;
  • estudos e intercâmbio e;
  • cirurgias plásticas, como a prótese mamária.

Aprenda agora como fazer um consórcio de caminhonete

Quais os requisitos para solicitar um empréstimo para silicone?

Depende, cada modalidade mencionada conta com regras específicas para solicitação, entretanto, os requisitos em comum, são:

  • ter a partir de 18 anos de idade;
  • conseguir comprovar renda;
  • possuir comprovante de endereço válido.

Além disso, quem optar pelo empréstimo consignado, deverá fazer parte de um dos grupos citados, isso é, ter vínculo empregatício ou ser aposentado ou pensionista do INSS. O consumidor que solicitar o empréstimo com garantia deve possuir um veículo ou automóvel em seu nome e dentro dos parâmetros da instituição.

Por fim, quem preferir o consórcio de serviços deve se atentar ao valor da carta de crédito, pois a quantia deve ser suficiente para cobrir o procedimento estético e evitar gastos posteriores. Além disso, no momento da contemplação o consorciado não deve estar com o nome sujo, pois se isso acontecer, a carta de crédito é bloqueada e só poderá ser usada pelo mesmo após a regularização do CPF.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Aprenda agora como fazer um consórcio de caminhonete

Saiba o que é consórcio de caminhonete, como funciona, quais são as vantagens e desvantagens e como fazer a solicitação de um.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quer fazer um empréstimo para silicone? Descubra como fazer!”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
Solicite seu empréstimo