;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Reajuste nas regras do Auxílio Brasil. Entenda.

Reajuste nas regras do Auxílio Brasil. Entenda.

Compartilhe esse post:

Na última terça-feira, 20/03, um decreto com reajustes nas regras do Auxílio Brasil foi publicado.

O decreto, informa um reajuste nas faixas de renda das famílias que estão registradas em situação de vulnerabilidade social. A adoção desta medida deve acarretar em mudanças na lista de beneficiários atuais do programa.

A mudança foi a seguinte, agora, para que uma família seja considerada vivendo em situação de extrema pobreza, a renda deve ser de 105 reais por pessoa, antes do reajuste, a renda poderia ser de 100 reais.

Já para que uma família seja considerada vivendo em situação de pobreza, a renda deve ser de 210 reais por pessoa, antes do reajuste, a renda poderia ser de 200 reais.

Além da alteração das faixas de renda, o Ministério da Cidadania divulgou uma ordem de prioridade para a concessão da bolsa de iniciação científica. Serão selecionados os que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Fazer parte de uma família com menor renda familiar mensal per capita;
  • Fazer parte de uma família com maior quantidade de integrantes com menos de 18 anos de idade.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Como devolver as mensalidades do Auxílio Brasil?

Caso o benefício Auxílio Brasil tenha sido recebido indevidamente, é necessário realizar a devolução. De acordo com o Governo, nestes casos, o responsável familiar irá ser notificado e se não houver dolo, o abono será cancelado.

O pagamento, ocorre via uma cobrança extrajudicial. Os que receberam o Auxílio Brasil de maneira indevida e não devolverem, ficam impedidos de acessar quaisquer programas públicos.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Como obter informações sobre o Auxílio Brasil?

Informações a respeito do programa podem ser obtidas por telefone ou por aplicativos. Veja abaixo como fazer a consulta de ambos os modos.

Por telefone

O beneficiário deve ligar no número 121 do Ministério da Cidadania, para verificar se tem direito ao benefício e qual será o valor pago.

Informações gerais sobre o benefício podem ser obtidas através do número 111.

Por aplicativos

A consulta do benefício também pode ser feita através do app Auxílio Brasil, disponível para Android e IOS. O login no app pode ser feito utilizando a mesma senha do Caixa TEM.

No app Caixa TEM, também poderão ser consultadas informações do benefício, como saldo.

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade?

Qual o calendário do Auxílio Brasil para o mês de abril?

O calendário do Auxílio Brasil para o mês de Abril já está disponível, veja abaixo:

Final do NISData do pagamento
114 de abril
218 de abril
319 de abril
420 de abril
522 de abril
625 de abril
726 de abril
827 de abril
928 de abril
029 de abril

Peça já um empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Tem mais alguma dúvida sobre o reajuste nas regras do programa social Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade?

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade: clique e confira sete formas de obter renda sem ter atingido a maioriadade; ou seja, 18 anos.

Ler artigo completo

2 respostas para “Reajuste nas regras do Auxílio Brasil. Entenda.”:

  1. Natalia Rodrigues Queiroz Campos disse:

    Eu consigo fazer um empréstimo recebo auxílio Brasil

    • Wilian Pereira Macedo disse:

      Sou do auxílio Brasil…consigo fazer empréstimo com vcs

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo