Na última terça-feira, 20/03, um decreto com reajustes nas regras do Auxílio Brasil foi publicado.

O decreto, informa um reajuste nas faixas de renda das famílias que estão registradas em situação de vulnerabilidade social. A adoção desta medida deve acarretar em mudanças na lista de beneficiários atuais do programa.

A mudança foi a seguinte, agora, para que uma família seja considerada vivendo em situação de extrema pobreza, a renda deve ser de 105 reais por pessoa, antes do reajuste, a renda poderia ser de 100 reais.

Já para que uma família seja considerada vivendo em situação de pobreza, a renda deve ser de 210 reais por pessoa, antes do reajuste, a renda poderia ser de 200 reais.

Além da alteração das faixas de renda, o Ministério da Cidadania divulgou uma ordem de prioridade para a concessão da bolsa de iniciação científica. Serão selecionados os que cumprirem os seguintes requisitos:

  • Fazer parte de uma família com menor renda familiar mensal per capita;
  • Fazer parte de uma família com maior quantidade de integrantes com menos de 18 anos de idade.

Aviso no app Auxílio Brasil que não há benefício? Entenda.

Como devolver as mensalidades do Auxílio Brasil?

Caso o benefício Auxílio Brasil tenha sido recebido indevidamente, é necessário realizar a devolução. De acordo com o Governo, nestes casos, o responsável familiar irá ser notificado e se não houver dolo, o abono será cancelado.

O pagamento, ocorre via uma cobrança extrajudicial. Os que receberam o Auxílio Brasil de maneira indevida e não devolverem, ficam impedidos de acessar quaisquer programas públicos.

Como acessar o aplicativo do auxílio brasil?

Como obter informações sobre o Auxílio Brasil?

Informações a respeito do programa podem ser obtidas por telefone ou por aplicativos. Veja abaixo como fazer a consulta de ambos os modos.

Por telefone

O beneficiário deve ligar no número 121 do Ministério da Cidadania, para verificar se tem direito ao benefício e qual será o valor pago.

Informações gerais sobre o benefício podem ser obtidas através do número 111.

Por aplicativos

A consulta do benefício também pode ser feita através do app Auxílio Brasil, disponível para Android e IOS. O login no app pode ser feito utilizando a mesma senha do Caixa TEM.

No app Caixa TEM, também poderão ser consultadas informações do benefício, como saldo.

Como ganhar dinheiro sendo menor de idade?

Qual o calendário do Auxílio Brasil para o mês de abril?

O calendário do Auxílio Brasil para o mês de Abril já está disponível, veja abaixo:

Final do NISData do pagamento
114 de abril
218 de abril
319 de abril
420 de abril
522 de abril
625 de abril
726 de abril
827 de abril
928 de abril
029 de abril

Peça já um empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Tem mais alguma dúvida sobre o reajuste nas regras do programa social Auxílio Brasil ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.