;
FinanzeroBlogCrédito

Refinanciamento de moto: o que é e como funciona?

Refinanciamento de moto: o que é e como funciona?

Compartilhe esse post:

Refinanciar moto: o que é e como funciona, quais documentos são necessários, taxas de juros e demais informações sobre a modalidade

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2020 existiam mais de 23 mil motos no Brasil. Isso significa que existem muitos cidadãos que utilizam esse veículo como forma locomoção e podem ainda pensar em utilizá-lo para ganhar dinheiro. Quando as dívidas apertam é comum que a venda de um veículo, como a moto, seja considerada.

O refinanciamento de veículos é uma modalidade que usa um bem móvel como garantia de um valor que foi emprestado. Dessa maneira, o indivíduo pode usar a moto nessa opção de empréstimo sem precisar vendê-la. A seguir estão listadas as principais informações sobre a modalidade.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de refinanciamento de veículo para você comparar, vem para a FinanZero!

Refinanciar moto

Como funciona o refinanciamento de moto?

O refinanciamento de moto é uma modalidade de empréstimo que consiste em utilizar um veículo como garantia do valor emprestado. Então, o indivíduo pode usar o seu bem móvel para adquiri um crédito, o banco passa a ser dono indireto do bem e pode usá-lo se as parcelas do empréstimo não forem pagas.

Dessa maneira, o bem ainda pode ser usado pelo solicitante, sendo apenas usado em casos de inadimplência. Essa modalidade também aceita outros veículos, como carros e caminhões.

Quais são as taxas de juros para refinanciar moto?

As taxas de juros são quantias cobradas em pedidos de empréstimo que correspondem ao valor emprestado e ao tempo para quitar o crédito. O refinanciamento de veículos se encaixa em uma categoria chamada “Empréstimo com garantia” e isso gera uma confiança no banco de que o valor será pago, já que um bem poderá ser usado.

Por isso, esse tipo de crédito apresenta condições mais vantajosas ao seu solicitante, como as taxas de juros. Logo, no empréstimo com garantia de veículo, os juros cobrados são menores e o valor adquirido pode ser maior, sendo duas das principais vantagens da opção de crédito.

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Quais documentos são necessários para refinanciar uma moto?

Em pedidos de crédito é comum que algumas documentações sejam solicitadas, entre elas temos os documentos pessoais do solicitante e no refinanciamento as informações sobre o veículo também são solicitadas. Então, é comum que o banco peça para ver todo o histórico financeiro do indivíduo e a documentação atualizada de sua moto.

Além disso, algumas condições podem ser cobradas sobre o empréstimo e o bem usado, como:

  • O solicitante deve ter mais de 18 anos;
  • Apresentar um comprovante de renda;
  • Possuir uma conta no banco, com exceção da conta salário;
  • O bem usado precisa estar no nome do pagador do empréstimo e em boas condições de uso;

Qual a vantagem de refinanciar uma moto?

Como citado, as taxas de juros para essa modalidade são mais baixas e o valor adquirido pode ser maior pela garantia que banco possui. Com isso, o custo efetivo total do crédito diminui o que garante um valor mais baixo a ser pago no final pelo indivíduo, além da possibilidade de um valor mais alto ser emprestado para ele. Além disso, o pré-requisito para essa modalidade é apenas ter um veículo, que pode ainda ser um carro ou caminhão.

Tem como refinanciar o próprio carro?

Qual banco usa moto como garantia de empréstimo?

Existem muitas instituições financeiras que fazem o refinanciamento de veículo, porém, cada uma apresenta condições distintas sobre esse produto. Para que as condições do empréstimo sejam definidas, é preciso que uma série de análises sejam feitas, entre elas as principais são a análise de crédito e score, ambas têm o intuito de verificar o histórico financeiro do solicitante.

Cada banco apresenta condições e ofertas distintas, por isso é válido comparar as oportunidades para escolher a que mais se encaixa em sua vida financeira. A FinanZero pode te ajudar, basta seguir os passos abaixo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

A moto precisa estar no meu nome para ser refinanciada?

Sim, uma das condições que são normalmente solicitadas é que o bem usado esteja no nome do pagador do crédito. Isso porque, o banco precisa desse veículo se as parcelas não forem pagas e isso não seria possível se o bem não estivesse no nome do solicitante.

Posso refinanciar minha moto não quitada?

Veículos que possuem parcelas não pagas, ainda podem ser usados no refinanciamento, desde que o banco credor esteja de acordo. É comum que o valor emprestado na modalidade já inclua o pagamento de todas as parcelas do veículo, assim o carro é quitado na liberação do crédito.

Refinanciar carro: o que é e como funciona?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como refinanciar moto? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Calendário do saque extraordinário do FGTS

Calendário do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço): veja quando e quem poderá sacar o dinheiro.

Ler artigo completo

0 respostas para “Refinanciamento de moto: o que é e como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo