FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque emergencial do FGTS: o que esperar para 2021?

Saque emergencial do FGTS: o que esperar para 2021?

Compartilhe esse post:

A liberação do FGTS emergencial tem causado muitas dúvidas na população devido as incertezas para o saque em 2021

O FGTS, fundo de garantia por tempo de serviço, foi anunciado em abril de 2020 pelo Governo de Jair Bolsonaro (sem partido), foi liberado em junho e ficou disponível até dezembro do mesmo ano. Sua liberação foi destinada aos trabalhadores para conter as consequências econômicas causadas pela primeira onda da pandemia do covid-19.

Com a segundo onda do vírus em 2021, o Governo Federal estuda a volta do saque emergencial do FGTS a fim de ser novamente um amparo aos trabalhadores.

Como resolver o erro do SICPF no Caixa TEM?

Como funcionou o saque emergencial do FGTS em 2020?

No ano de 2020 foi liberado o saque no valor de até R$ 1.045, quantia referente a um salário mínimo, para pessoas que tinham saldo no FGTS, em contas ativas ou inativas.

Os trabalhadores que realizaram o saque emergencial do FGTS puderam ter acesso ao valor por meio do aplicativo Caixa TEM. O caixa TEM é utilizado para o recebimento de amparos sociais disponibilizados pelo Governo.

Sendo assim, o valor foi liberado para saques, pagamentos e transferências dentro do próprio aplicativo. O FGTS emergencial durou até o dia 31 de dezembro de 2020.

O pagamento foi realizado dependendo da data de nascimento do trabalhador, de acordo com um calendário de saque por aniversário e sua retirada era optativa.

Compare já o empréstimo pessoal online ideal para o seu bolso: são mais de 50 parceiros!

Quem pode receber o FGTS emergencial?

Em 2020, as pessoas que tiveram o direito de receber o FGTS foram aquelas que trabalharam e tiveram suas carteiras assinadas, com contas ativas ou inativas. Para contas inativas era possível o acesso ao FGTS emergencial por meio do Caixa TEM.

Ou seja, quem recebe o FGTS emergencial precisa necessariamente ter a carteira de trabalho assinada independente da data de assinatura. Foi possível receber o FGTS emergencial mesmo em casos de desemprego pois só era necessário ter saldo no FGTS.

Não recebi o e-mail de confirmação do Caixa TEM: O que fazer?

Liberação do saque emergencial do FGTS em 2021

No ano de 2020, segundo o Governo Federal, a liberação do saque emergencial do FGTS conseguiu ajudar mais de 60 milhões de trabalhadores. Dessa maneira, a sua volta para 2021 está sendo estudada pelo Governo que espera que o benefício seja liberado até junho desse ano.

O esperado é que o saque emergencial do FGTS siga nas mesmas condições do anterior. Ou seja, seguindo o calendário de saque por aniversário e permitindo a retirada de até um salário mínimo, que atualmente está no valor de R$ 1.100.

Até o momento, a decisão da liberação do saque emergencial do FGTS ainda não foi comunicada. O que se sabe então são apenas especulações sobre a sua volta.

De qualquer maneira, a decisão tomara pelo Governo Federal será informada em breve, já que a previsão é que o saque emergencial do FGTS volte até junho de 2021.

E então, restou mais alguma dúvida sobre o saque emergencial do FGTS em 2021? Se sim, deixe aqui o seu comentário que a FinanZero te ajuda.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

FGTS emergencial: quem sacar perde o seguro-desemprego?

Em casos de demissão sem justa causa, não há perda do seguro-desemprego. Não há relação […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Saque emergencial do FGTS: o que esperar para 2021?”:

  1. Rodolfo Zaneti filho disse:

    FGTS

    • Marcio cley Costa de santana disse:

      Preciso saber se eu tenho direito a o FGTS de 2012 pra 2021 obrigado

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
      Solicite seu empréstimo