FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto

Saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto

Compartilhe esse post:

Cada trabalhador pode sacar até R$1.045 do FGTS, seja de contas ativas ou de contas inativas

Os trabalhadores nascidos em agosto começam a receber nesta segunda-feira (24) o valor de até R$1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). O dinheiro é creditado pela Caixa Econômica Federal e é depositado na conta Poupança Social da Caixa.

No entanto, em um primeiro momento, os beneficiários só poderão ter acesso ao valor do FGTS para pagamentos ou compras feitas pelo cartão de débito virtual.

Ao passo que, para esse grupo, o dinheiro será liberado a partir de 17 de outubro para saques ou transferências.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Calendários do FGTS

Assim como outros benefícios pagos pela instituição financeira, o pagamento e o saque do FGTS seguem calendários diferentes e ambos de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Até o momento, a Caixa creditou na conta poupança o valor do Fundo de Garantia de trabalhadores que nasceram entre janeiro e agosto. No entanto, só foi liberado o saque para aqueles que nasceram entre os meses de janeiro e março.

Isso ocorre para que, de acordo com a Caixa, possa ser evitado aglomerações nas filas das agências. Confira os dois calendários abaixo:

Calendário de pagamento do FGTS

Mês de nascimentoData de crédito na conta poupança
Janeiro29 de junho
Fevereiro06 de julho
Março13 de julho
Abril20 de julho
Maio27 de julho
Junho03 de agosto
Julho10 de agosto
Agosto24 de agosto
Setembro31 de agosto
Outubro08 de setembro
Novembro14 de setembro
Dezembro21 de setembro

Calendário de saque do FGTS

Mês de nascimentoData de saque em espécie
Janeiro25 de julho
Fevereiro08 de agosto
Março22 de agosto
Abril05 de setembro
Maio19 de setembro
Junho03 de outubro
Julho17 de outubro
Agosto17 de outubro
Setembro31 de outubro
Outubro31 de outubro
Novembro14 de novembro
Dezembro14 de novembro

Veja mais – “Um erro foi encontrado ao processar a solicitação do aplicativo” Caixa TEM. Como resolver?

Canais de consulta do Fundo de Garantia

Caso o beneficiário queira consultar o valor disponível em suas contas ou receber alguma informação sobre o Fundo de Garantia, a Caixa liberou alguns canais de atendimento e de consulta:

  • Site do FGTS;
  • Internet Banking Caixa;
  • Aplicativo do FGTS,
  • Central de Atendimento – número 111, opção 2.

As três primeiras opções servem para:

  • Consultar o valor disponível do FGTS;
  • Consultar a data que o benefício será creditado em conta;
  • Informar que não deseja receber o valor do saque emergencial,
  • Pedir o desfazimento do crédito.

Já a central de atendimento, pode ser utilizada para consultar o valor do saque e consultar a data de pagamento do benefício. Lembrando que, o número 111, é um canal de atendimento via telefone. Portanto, o beneficiário pode demorar mais para receber as informações do que nos outros canais.

Não quero receber o FGTS. E agora?

Caso o trabalhador não queira sacar o benefício ele poderá informar sua escolha pelo Aplicativo FGTS. Isso precisa acontecer pelo menos 10 dias antes da data prevista do crédito em conta, conforme calendário.

Veja mais – Não quero sacar o meu FGTS. O que fazer?

Qual outro benefício também está sendo pago hoje?

Além do saque emergencial do FGTS, a Caixa Econômica Federal também realiza o pagamento de outros benefícios, como:

Por conta disso, hoje (24), a instituição financeira também está realizando o pagamento do auxílio emergencial para beneficiários do Bolsa Família com NIS com final 5.

Ficou com mais alguma dúvida sobre os calendários de pagamentos e saques do FGTS? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Saí do emprego durante a pandemia. Quais são os meus direitos?

Veja o estado atual de calamidade pública, provocado pelo coronavírus e que ela não altera os direitos do trabalhador. Saiba mais.

Ler artigo completo

1 resposta para “Saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto”:

  1. Jaqueline bender da Silva disse:

    O meu FGTS ainda não caiu na conta digital q demora

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo