;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saques de mil reais do FGTS voltam essa semana. Confira

Saques de mil reais do FGTS voltam essa semana. Confira

Compartilhe esse post:

No dia 20 de abril o novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou a ser pago e desde então está sendo liberado gradativamente.

O novo saque extraordinário está sendo pago de acordo com um calendário, definido conforme o mês de aniversário do trabalhador.

Nesta semana, o saque será liberado no dia 30 de abril, sábado, para os trabalhadores que fazem aniversário em fevereiro. A partir da data de liberação, os trabalhadores poderão movimentar o valor até o dia 15 de dezembro. O que não for sacado retornará ao FGTS.

Na última quarta-feira, dia 20, aproximadamente 3,9 milhões de trabalhadores que fizeram aniversário em janeiro, puderam sacar o saque extraordinário do FGTS. O pagamento desta semana está destinado a 3,2 milhões de pessoas.

No total, 42 milhões de trabalhadores têm direito ao saque extraordinário do FGTS. Já é possível consultar o saldo disponível, mas o valor só pode ser retirado e movimentado de acordo com o calendário determinado pela Caixa.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Onde consultar o saque extraordinário do FGTS?

As consultas ao saque extraordinário podem ser feitas por meio do site da Caixa, pelo aplicativo FGTS, disponível para Android e IOS ou através de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Pelo site do FGTS, é possível consultar se o trabalhador tem direito ao saque extraordinário do FGTS e consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Pelo app FGTS e nas agências Caixa, é possível consultar o valor a ser creditado, a data de crédito na Poupança Social Social Digital, informar que não deseja receber o crédito do valor, solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS e realizar uma alteração cadastral para criação de Conta Poupança Social Digital.

Como desativar o pagamento por aproximação do Mercado Pago?

Qual o calendário do saque extraordinário do FGTS?

O pagamento do saque extraordinário teve início no dia 20 de abril e terminará no dia 15 de junho. Veja abaixo o calendário divulgado pelo Governo Federal.

Mês do aniversárioSaque liberado
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março04 de maio
Abril11 de maio
Maio14 de maio
Junho18 de maio
Julho21 de maio
Agosto25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro01 de junho
Novembro08 de junho
Dezembro15 de junho

Preciso solicitar o saque extraordinário?

Não é necessário solicitar o saque. O valor será disponibilizado de maneira automática na conta do trabalhador do Caixa Tem.

Caso o beneficiário não tenha uma conta no Caixa Tem, a Caixa Econômica Federal irá abrir uma conta em nome do trabalhador de modo automático.

É importante que o trabalhador fique atento aos seus dados, pois dados incompletos muitas vezes impedem a abertura da conta digital e deste modo o trabalhador terá que solicitar a liberação dos recursos.

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o saque extraordinário do FGTS ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Parcelamento do cartão: como funciona, como fazer, como fica o limite do cartão e demais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Saques de mil reais do FGTS voltam essa semana. Confira”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo