Índice de conteúdo
Normas de seguros para automóveis devem mudar para diminuir a burocracia e tornar o processo mais barato
Um automóvel é um bem caro e que pode ter prejuízos altos, mas para esses momentos você pode recorrer ao seguro de automóveis. É item praticamente obrigatório para qualquer um que tenha um carro.
Só no Brasil acontecem cerca de 1 milhão de acidentes e 45 mil mortes por ano por conta deles. Sendo assim as chances de sofrer esse tipo de acidente, seja por sua culpa ou de outros são de 1 em 103.
A Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão do governo responsável pelo controle e fiscalização dos seguros e esse órgão anunciou que vai mudar regras de seguro de automóveis. Começando pela desregulamentação, essas mudanças tem o intuito de diminuir a burocracia e tornar todo o processo mais barato para a população.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
De acordo com as mudanças, seguradoras terão liberdade total para ofertar combos. Ou seja, a empresa poderá te oferecer , em uma mesma apólice, vários tipos de cobertura, o que não era possível porque precisava aprovação prévia da Susep.
Com as mudanças, você poderá usar contratação intermitente para imóveis por exemplo. O modelo já existe para carros e com as mudanças está disponível para outros seguros.
Esse tipo de informação não tem uma resposta exata, os fatores que influenciam no preço de um seguro de automóveis são:
Leia: Como economizar no home office? FinanZero responde
Se você acabou de comprar um automóvel e está procurando um seguro mas quer pesquisar os preços, vamos te dar umas dicas de onde procurar isso. Você consegue achar simulações de seguro de automóveis e de diversas outras coisas em muitos sites de sefuradora.
A Porto Seguro oferece serviços para automóveis, imóveis, para empresas e para pessoas. No menu superior do site, em Produtos, ao clicar em para veículos você encontra desde seguro para bicicleta até consórcio de veículos.
Ao pedir uma cotação lá, você deve fornecer, em primeiro lugar, seu número de cpf. Logo depois disso você precisa fornecer alguns dados pessoais, como nome, e-mail, data de nascimento, sexo, telefone e endereço. Em seguida você vai informar dados do carro, e nesses dados você inclui modelo, se você já possui, se vai financiar, se é adaptado para deficiente físico, blindado, se tem kit gás, se a cobertura também é para o kit, etc.
Outra seguradora em que você pode buscar uma cotação é a Pier, ela é 100% digital e ela oferece os seus serviços em forma de assinatura. Por exemplo, você pode assinar o seguro de automóveis por assinatura mensal, pagando por Pix ou cartão de crédito.
De acordo com o site eles cobre somente roubo e furto, mas você pode usar os serviços deles quando quiser. O serviço de guincho deles leva seu automóvel para um local em até 200 km do local em que você está. Em caso de pane elétrica ou mecânica eles enviam um mecânico ou reboque até você, entre outros serviços.
Para cotar o seguro de automóveis deles, você deve preencher alguns dados começando pela placa do carro. Logo depois deve preencher modelo, fabricante e ano. Em seguida deve responder se seu carro é 0 km, se você o usa para trabalhar ou não, o seu CEP e CPF.
Como imprimir o boleto do IPVA?
Você também pode cotar esses valores em sites de bancos como o Bradesco, o banco, diferente das seguradoras, vai comparar os preços em alguns lugares. No caso do Bradesco ele compara entre Allianz, HDI, Liberty, Sompo, SulAmérica, Tokio Marine e Zurich.
Mas existem simulações em outros bancos também, como Banco do Brasil e Itaú. Praticamente todos os bancos oferecem seguros, mesmo que por parcerias com seguradoras, e eles costumam oferecer condições melhores para seus clientes.
Mas se você quer comparar empréstimos, não esqueça que aqui na FinanZero fazemos isso para você. Peça sua cotação hoje mesmo no nosso site.
Veja: O que é Day Trade?
Se acaso você quiser saber mais, pode nos perguntar nos comentários.
Além disso, veja mais dicas lá nas nossas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios