Verifique sua solicitação no Caixa Tem. O que significa?
Índice de conteúdo
Uma das mensagens que pode ser apresentada no aplicativo Caixa Tem é: “Verifique sua solicitação – Não encontramos o Auxílio Emergencial ou Bem liberado para você no momento”
Os erros do aplicativo Caixa Tem estão cada dia mais comuns entre os usuários que precisam acessar a conta poupança criada para realizar o pagamento do pacote de medidas econômicas do Governo.
Um problema frequente é o “Verifique sua solicitação” que aparece quando o usuário tenta logar em sua conta, e fica preso em um loop inicial do app. Como tentativa de tentar resolver essa situação os usuários recorrem as redes sociais para pedir dicas aos outros beneficiários.
Sobre o saque emergencial, ao entrar no aplicativo caixa tem aparece a mensagem Verifique sua Solicitação
— Guto Freitas – SFC ⚫⚪ (@GutoFreitas8) August 29, 2020
E no FGTS aparece liberado#eptv1
Isso pode ocorrer por conta de novas atualizações do Caixa TEM, ou também pelo alto número de acessos que pode deixa-lo sobrecarregado e causar uma instabilidade no aplicativo.
Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?
Uma opção para tentar contornar o erro apresentado é verificar se o aplicativo está com a atualização mais recente disponibilizada. Para isso, basta:
- Acessar a loja virtual do seu celular;
- Procurar pelo aplicativo Caixa TEM na aba de buscar;
- Clicar no ícone do aplicativo,
- Clicar na opção “atualizar” que aparece ao lado da imagem do app.
No entanto, caso o beneficiário faça essa verificação e não encontre nenhuma atualização disponível é recomendado que aguarde algumas horas para tentar acessar novamente.
Depois de um tempo, o usuário pode tentar novamente o procedimento de atualizar o Caixa TEM ou tentar acessar a conta no aplicativo. Outra opção é tentar apagar e reinstalar o aplicativo.
Permissões do Caixa Tem
Outra opção que pode estar causando o problema seria celulares que não estão com as permissões do app do Governo liberadas. Para liberar, é preciso:
- Fechar o aplicativo da Caixa;
- Abrir as configurações do celular;
- Procurar e selecionar a opção “Aplicativos”;
- Encontrar o ícone do app;
- Tocar em “Permissões”,
- Por último, dar todas as permissões para o aplicativo – para todas as funções que estiverem aparecendo.
Como limpar o cache do Caixa TEM?
Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:
- Acessar as configurações do app;
- Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
- Encontrar e tocar no Caixa TEM;
- Selecionar “Armazenamento”;
- Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Veja também – Como fazer a devolução do auxílio emergencial?
Já tentei de tudo, mas o erro persiste. O que fazer?
Caso o aplicativo continue aparecendo a mensagem “Verifique sua solicitação – Não encontramos o Auxílio Emergencial ou Bem liberado para você no momento” é preciso entrar em contato com um(a) funcionário(a) da Caixa Econômica Federal. Para isso, é possível:
- Ligar no 111 – canal de atendimento da Caixa;
- Ir até uma agência,
- Ou tentar contato com a Caixa pelas redes sociais.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro de verificação no sistema do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
1 resposta para “Verifique sua solicitação no Caixa Tem. O que significa?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Já fiz todo o processo pra ter acesso a minha conta virtual, já fui na agência da caixa mais de 5 vezes passei minha situação pra funcionário, pra gerente e nada mandaram eu ligar pra suporte do caixa tem e também não resolveram meu problema e até agora nada sem minha conta virtual sem auxílio