Juros do Crédito Pessoal

A FinanZero encontra o Crédito Pessoal online e seguro ideal para o seu perfil em até 5 minutos!

Juros do Crédito Pessoal

Juros do Crédito Pessoal

Os juros do crédito pessoal estão presentes em qualquer instituição financeira. Pois, eles são a remuneração que o consumidor paga ao banco por utilizar o dinheiro que pediu emprestado. Sem eles não seria viável para instituições ceder o crédito ao consumidor. Dessa forma, os juros são necessários e indispensáveis.

  • Como os juros do Crédito Pessoal são calculados?

    Existem diversos fatores que afetam o cálculo do juros, e varia de pessoa para pessoa. Veja alguns desses fatores:

    • Taxa Selic: é a taxa básica de juros da economia do Brasil. Ela tem extrema importância para várias operações financeiras, como o Crédito Pessoal. A Selic é o ponto de partida para o cálculo dos juros no crédito pessoal. Por isso, quando há oscilações na Selic os juros do crédito pessoal são diretamente impactados.Ou seja: se a Selic subir, os juros sobem e o crédito pessoal se torna mais caro. Já se o inverso ocorrer, os juros descem e o empréstimo fica mais barato. Isso é igual para todas as instituições financeiras.
    • Política do Banco: cada banco estabelece a própria política de crédito e o quão disposto está a correr riscos para lucrar. De acordo com a política interna da instituição, os juros podem ficar maiores ou menores para dificultar ou facilitar novos empréstimos.Por exemplo, instituições financeiras que realizam empréstimo para negativados costumam cobrar taxas de juros maiores, devido a possibilidade de que as pessoas não honrem o compromisso de pagamento.
    • Valor do pedido de Crédito Pessoal e Prazo de Pagamento: mais dois critérios que têm impacto na taxa de juros do crédito pessoal. Quanto maior o pedido de crédito, maior o risco de o banco não receber o dinheiro de volta. Portanto, maior será a taxa de juros.
      A mesma regra se aplica para o prazo de pagamento, quanto mais longo, maiores são as chances de inadimplência, logo as instituições aumentam os juros.
    • Socre: a reputação financeira do consumidor é levada em consideração na hora da aprovação do pedido de crédito pessoal. O Score é uma pontuação de 0 a 1000 que visa quantificar o risco de inadimplência das pessoas. Cada pessoa tem o seu próprio Score e quanto maior a numeração menor será o juros do empréstimo.
  • Como lidar com os juros do crédito pessoal sem se complicar financeiramente?

    Antes de fechar o contrato de empréstimo com a instituição financeira que deseja, é importante verificar se o valor de cada parcela que terá de ser paga para quitar o compromisso não compromete mais de ⅓ da renda mensal.

    Dessa forma, é garantido que há espaço suficiente no seu orçamento mensal para quitar o crédito pessoal. Assim, os juros não pesam tanto e consumidor pode usufruir do crédito que precisava.

  • Como conseguir crédito pessoal com juros baixos?

    Compare e contrate o seu crédito pessoal online. Uma opção para facilitar a vida de quem está buscando um empréstimo é utilizar os serviços online de contratação de crédito pessoal. Por meio do atendimento online, é possível conseguir atendimento sem sair de casa e fica muito mais fácil comparar as condições que cada instituição financeira oferece.

    A FinanZero oferece a modalidade de empréstimo pessoal online e sem burocracia. O pedido é realizado totalmente online, basta seguir os seguintes passos:

    • acesse o site;
    • escolha o valor desejado;
    • escolha o número de parcelas que deseja pagar o crédito pessoal;
    • preencha a ficha com os dados cadastrais;
    • e aguarde. Você receberá em seu e-mail até 10 proposta de crédito pessoal.
  • A FinanZero é confiável?

    A internet é um veículo utilizado para facilitar a vida dos internautas, que muitas vezes não possuem tempo disponível para ir até uma agência física de crédito. Contudo, a rede também cria um ambiente favorável para golpistas que se aproveitam das pessoas e utilizam o nome de empresas confiáveis com o intuito de enganar e extorquir os consumidores. Por isso, é preciso estar atento aos detalhes no momento de pedir um empréstimo.

    A FinanZero é uma fintech de origem sueca 100% digital e gratuita, que não solicita dos seus clientes nenhum tipo de cobrança antecipada. A comunicação é realizada apenas por canais oficiais, como e-mails que terminam com o registro @finanzero.com.br (assim como o site). Para mais informações, acesse nossas redes sociais ou entre em contato pelo telefone 0800 607 3001.

FinanZero

É simples e confiável! Peça seu empréstimo pessoal agora

Faça seu pedido:

Ao entrar no site, escolha o valor do seu empréstimo pessoal, o número de parcelas e preencha o cadastro até o final com os seus dados. O processo é inteiro online!

BCA

Escolha seu empréstimo pessoal:

A partir do cadastro, seu pedido será analisado e pode ser pré-aprovado por até 10 instituições financeiras! Assim, você consegue escolher qual a oferta que melhor cabe no seu bolso.

A

Receba o dinheiro na conta:

Após ter escolhido uma oferta, você deve confirmar seus dados pessoais. Em caso de aprovação, é só assinar o contrato e pronto!

Clientes que usam e aprovam

  • “Obrigada equipe FinanZero. Fiquei muito contente por ter conseguido meu empréstimo com a ajuda de vocês. Adorei! Fiz meu empréstimo em casa sem filas. Ótimo!”
    D

    Dora Santos

  • “Gente pra mim foi super prático. A primeira impressão foi ótima. Taxas de juros honestas, crédito aprovado na hora. Super indico, parabéns a toda equipe!”
    J

    Jorge Ribeiro

  • “Foi super tranquilo. Fiz várias simulações, comparei as ofertas e por fim decidi o melhor custo/beneficio. Mandei a documentação e um correspondente entrou em contato comigo para tirar dúvidas e deu tudo certo. Fui aprovada. Tudo com muita rapidez. ”
    M

    Mishel Fujisawa

4809 reviews