Propostas: qual a diferença entre empréstimo pré-aprovado e aprovado, o que é formalização e como solicitar um empréstimo com a FinanZero.

De acordo com o indíce FinanZero o mês de setembro registrou um alto interesse por “crédito para negativado”, mostrando um aumento de 250% nas buscas online, comparado ao mesmo período analisado no mês anterior.

Com muitas propostas de crédito, uma dúvida muito comum acaba acontecendo, diferenciar uma proposta pré-aprovada de uma proposta aprovada. Aqui vamos mostrar a diferença desses termos e como solicitar um empréstimo na FinanZero.

Sou negativado e assalariado, posso ter meu empréstimo negado?

Qual a diferença entre empréstimo pré-aprovado e aprovado?

Apesar dos termos serem parecidos, existe uma diferença: o empréstimo pré-aprovado, resumidamente, é uma proposta que passou pela primeira etapa de crédito realizada pelos bancos e financeiras, simplificando as informações inseridas no seu cadastro sem comprovação do que foi informado no ato. Para a sua proposta de empréstimo se tornar aprovada, uma análise mais criteriosa é realizada pelos bancos e financeiras, verificando a veracidade das informações em seu cadastro.

Proposta de empréstimo pré-aprovada

Quando preencher todo o cadastro em nosso site para solicitar um empréstimo, será realizada a análise de crédito com as informações adicionadas pelo cliente. A analise de crédito é realizada pelos mais de 50 parceiros financeiros da FinanZero em até 24 horas. A princípio, os bancos vão se basear nessas informações, podendo manter o seu pedido de empréstimo pré-aprovado para dar continuidade no que chamamos de “análise de crédito”.

O que é uma oferta pré-aprovada de empréstimo?

Proposta de empréstimo aprovada

O primeiro passo para a sua proposta de empréstimo ser aprovada é realizar o envio de documentos. O envio de documentos é essencial para que as instituições financeiras que pré-aprovaram a sua proposta, comprovem as informações inseridas em seu cadastro.

Além do envio dos documentos, cada banco e financeira possui um regra de crédito para realizar a aprovação do pedido de empréstimo, que varia de instituição para instituição, seja por sua renda mensal, pendências financeiras e até mesmo pela pontuação do seu score.

Após as informações serem analisadas pelos bancos e financeiras e sua proposta ser aprovada começa o processo final, a formalização do seu contrato.

O que é um pré-contrato de empréstimo pessoal?

O que é formalização?

O processo de formalização é realizado quando seu cadastro passa a ter uma proposta aprovada. Aceitando a proposta e enviando os documentos requeridos pela instituição financeira, uma política é estabelecida de acordo com cada banco.

Os critérios estipulados variam, mas abaixo podemos destacar alguns desses critérios que são levados em consideração para que a análise seja feita:

  • Histórico de pagamento
  • Vínculos profissionais
  • Comprometimento da renda
  • Compatibilidade das informações
  • A importância do score

Após a análise ser realizada e o seu perfil se enquadrar na política de crédito estabelecida pela instituição financeira, será realizada a última etapa, a assinatura do seu contrato. Assinando o seu contrato, o valor é creditado em até 72 horas.

O que é análise de crédito?

Como solicitar um empréstimo na FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo 100% on-line. Encaminhamos o seu pedido para os bancos e financeiras que fazem a análise dos seus dados e verificam o seu perfil para disponibilizar ou não ofertas. Trabalhamos com 3 tipos de crédito: o crédito pessoal, refinanciamento de veículos e refinanciamento de imóveis.

Para simular com a FinanZero basta seguir o passo a passo:

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Para obter ainda mais detalhes sobre a diferença entre proposta pré-aprovada e proposta aprovada, recomendamos a leitura deste texto, que reforça e explica, o que é uma oferta pré-aprovada.

Ficou mais alguma dúvida sobre esse tema? Deixa nos comentários. Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.