Brasileiro fora do país pode pedir empréstimo na FinanZero?
Índice de conteúdo
Consumidores autônomos, assalariados, negativados e aposentados podem escolher entre diversas modalidades de empréstimo no buscador FinanZero.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2010 e 2020 cerca de 625 mil brasileiros migraram para outro país, atingindo um tota de 4,2 milhões de cidadãos no exterior.
Parte desse grupo, contudo, busca por instituições financeiras localizadas no Brasil, para solicitar empréstimos e outras modalidades de financiamentos.
Dia da Internet Segura: descubra como a FinanZero cuida de você!
Quem pode pedir empréstimo na FinanZero?
A FinanZero conta com mais de 70 instituições parceiras, por isso, há modalidades de empréstimo para diversos perfis de consumidores, por exemplo:
- trabalhadores em regime de contratação CLT;
- aposentados;
- funcionários públicos municipais, estaduais e federais;
- autônomos;
- pessoas com restrição no CPF.
Brasileiro fora do país pode pedir empréstimo na FinanZero?
Atualmente, nenhuma das instituições parceiras oferece crédito a brasileiros que residem fora do país. Isso porque, a prática demanda acordo com as leis de crédito do local em que o solicitante reside, logo, torna-se uma ação complexa.
Existe empréstimo com garantia de iPhone?
Quais as modalidades de empréstimo disponíveis na FinanZero?
Antes de tudo, é de suma importância destacar que a concessão do crédito não é feita pela FinanZero, mas por seus parceiros. Sendo assim, a FinanZero atua como intermediadora entre o consumidor e as instituições que possuem propostas de empréstimo para o mesmo. A vantagem, inclusive, é que através de apenas um cadastro, é possível receber até 10 ofertas pré-aprovadas de diferentes instituições.
Portanto, através da plataforma da FinanZero, tem-se acesso às seguintes modalidades.
Empréstimo pessoal
O empréstimo pessoal é uma das modalidades de crédito mais conhecidas, porque é considerado pouco burocrático, já que não exige diversos documentos, e a liberação do dinheiro é rápida. Na prática, ao realizar o pedido de crédito pessoal, o solicitante deve apresentar documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de renda, este último para garantir que tem condições de arcar com as parcelas.
Além disso, pode ser solicitado por qualquer pessoa e o dinheiro, assim como nas próximas opções que serão mencionadas, pode ser usado para diversas finalidades, como quitar dívidas, viajar, reformar o imóvel e investir em um negócio ou nos estudos.
Empréstimo consignado
O empréstimo consignado é destinado aos trabalhadores em regime de contratação CLT e os aposentados e pensionistas. Nele, as parcelas são debitadas automaticamente do salário ou benefício, diminuindo os riscos de inadimplência. É por isso, aliás, que as taxas de juros do consignado tendem a ser menores, quando comparadas ao crédito pessoal.
Da mesma forma, por ter como principal característica o débito automático do rendimento, só pode ser solicitado por quem tem renda fixa comprovada, como é o caso do grupo mencionado.
Antecipação do Saque-Aniversário
Essa modalidade permite ao trabalhador com saldo na conta FGTS e que optou pelo Saque-Aniversário antecipar a parcela, que é paga anualmente, no mês de aniversário. De modo geral, é possível antecipar entre 3 e 6 parcelas, que serão pagas posteriormente, com débito direto da conta FGTS.
Para ser aprovado na Antecipação do Saque-Aniversário, é preciso ter saldo suficiente em conta, além disso, parte do valor ficará bloqueado temporariamente, até que a dívida seja quitada.
Empréstimo com garantia
Também conhecido como refinanciamento, no empréstimo com garantia o consumidor oferece um bem, para garantir que o pagamento da dívida será feito corretamente. Entre os parceiros da FinanZero são aceitos veículos, imóveis e celulares. No caso de automóveis e imóveis, é estabelecido o contrato de alienação fiduciária, então, em caso de inadimplência, o bem pode ser usado pela instituição para cobrir a quantia restante,
Já quem optar por oferecer o celular como garantia, se não arcar com as parcelas, poderá ter o aparelho bloqueado, através de um aplicativo instalado pelo própria instituição que concedeu o crédito.
Qualquer uma das opções de empréstimo com garantia pode ser solicitada por pessoas negativadas, autônomas, assalariadas ou aposentadas. Além disso, o refinanciamento de imóveis e veículos contam com as melhores condições, já que possuem taxas de juros a partir de 0,75% e 0,99% ao mês, respectivamente, e prazo de pagamento estendido.
Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Brasileiro fora do país pode pedir empréstimo na FinanZero?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios