Índice de conteúdo
Usuários relatam que ainda enfrentam problemas de bloqueio após ir até uma agencia da Caixa
No fim de julho, o Ministério da Cidadania pediu que 1,3 milhão de CPFs fossem bloqueados no Caixa Tem. O bloqueio foi efetuado após o governo descobrir que hackers estavam invadindo as contas do Caixa Tem para desviar os pagamentos do auxílio emergencial de R$ 600.
Segundo o banco, 49% das contas que foram bloqueadas têm inconsistências cadastrais que podem ser resolvidos pelo próprio aplicativo, mediante o envio de documentos.
As outras 51%, contudo, são suspeitas de fraude. Por isso, só terão a conta desbloqueada presencialmente, no calendário mencionado de desbloqueio entregue aos usuários virtualmente.
A orientação sobre o desbloqueio pode ser encontrada no Caixa Tem.
Veja também – Saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto
Quanto tempo demora para desbloquear o Caixa Tem?
Assim que o usuário ir até uma agência bancária da Caixa, o mesmo será informado do tempo a ser esperado para haver o desbloqueio da conta. Entretanto, o tempo médio divulgado pela Caixa é de 24 horas após a apresentação do documentos presencialmente.
Conta ainda continua bloqueada
Para os usuários que compareceram na agência mas teve o bloqueio novamente atualizado, ou nem chegou a conseguir acesso a conta, precisa voltar a uma agencia da Caixa para documentar o que aconteceu.
Sendo assim, o atendimento da Caixa irá direcionar o usuário para uma nova tentativa de desbloqueio.
Contato com a Caixa
- Telefone: 111
- Twitter: @Caixa
Apesar da primeira opção possuir mais chances de solução do problema, o usuário poderá identificar no perfil do Twitter do banco se está ocorrendo um problema com os pagamentos.
Veja mais – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?
Qual o calendário para o desbloqueio do Caixa Tem?
O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que os usuários devem procurar uma agência somente nas datas estabelecidas. Quem comparecer fora desse período para solicitar o desbloqueio não será atendido.
Por isso, é importante estar atento ao calendário para o desbloqueio do app, que foi definido conforme o mês de nascimento do beneficiário. Confira a seguir:
- janeiro, fevereiro e março – Até 24 de julho;
- abril e maio – 27 a 31 de julho;
- junho e julho – 03 a 07 de agosto;
- agosto, setembro e outubro – 10 a 14 de agosto;
- novembro e dezembro – 17 a 21 de agosto.
Leia também – “Recaptcha inválido” no Caixa TEM. E agora?
Qual horário de funcionamento da Caixa?
O banco informou que as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.
As agências estão disponíveis para atendimento de serviços essenciais. No entanto, é recomendado que as pessoas tentem resolver os problemas do aplicativo pelo canal de atendimento 111 e em última opção tentar o atendimento presencial.
Em algumas cidades os cidadãos têm feito filas na porta da instituição durante a madrugada. O banco reforçou que não há necessidade de madrugar na rua já que todos os beneficiários que estiverem na fila durante o horário de funcionamento serão atendidos.
Empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Perdi o prazo para ir até a Caixa. O que fazer?
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, aqueles que não puderam comparecer na data correta de acordo com o calendário acima ainda podem procurar o banco para desbloquear sua conta e ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial de R$600 ou de R$ 1.200 (para mães chefes de família).
Ficou com mais alguma dúvida sobre Caixa Tem ainda continua bloqueado? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Fui na agência Caixa duas vezes porque no caixa tem sempre pedia para regularizar fui a primeira e fui tem uma fila enorme para nada foi a segunda na maior boa vontade brinquei até com a pessoa que me atendeu disse que tinha ido uma semana atrás e nada resolvido ele falou que em 30 minutos eu já poderia entrar no meu caixa tem cheguei em casa entrei nada resolvido pedindo para regularizar novamente oque fazer
Também estou bloqueado no caixa tem pelo BPF349 já fui na caixa três vezes e nada estou passando necessidades já sendo que meu dinheiro está preso na caixa e não tem jeito de liberar acredito que devo entrar na justiça cobrando todo o transtorno que estou passando e juros que estou pagando
Mesmo depois de ir a agência da caixa com documentos para fazer do desbloqueio da minha conta com o código BPF:349,a mesma ainda continua bloqueada depois de exceder o tempo limite para desbloqueio.vou acionar a justiça,não vou ficar enfrentando. Fila direto não,não resolve nada.pessimo banco ,vou mudar de banco.
Fui na caixa para desbloquear minha conta do caixa tem e nao adiantou a mesma continua bloqueada com o cod:BPF 349,estou precisando do meu dinheiro .se eu não conseguir resolver vou acionar a justiça,pois estou precisando do meu dinheiro.nao vou ficar indo e voltando da agencia da caixa nao,nao resolve nada.
Minha conta esta bloqueada ,fui ate uma agencia da caixa fazer o desbloqueio e mesmo assim continua bloqueada arrumar um advogado e acionar a justiça porque na caixa não consegue se resolver nada.
O caixa tem do meu pai bloqueou fui ate a agencia com ele passei 8horas na fila com uma pessoa ds 61 anos o atendente falou que ja tava desbloqueado hoje ja tem 2 dias e nadanão consigo saca paga nada só consigo abri o app atoa porque nem o saldo aparece
Eu vou pergunta ok fazer mais ja sabendo a resppsta
Porque basicamente e o que todos vão fala
Você terá que volta na agencia e fica mais 8 hora em pé no sol com seu pai e issso
Eu também fui até a caixa com xerox de CPF e identificação e nada deles desbloquear meu aplicativo caixa tem.
Fui na caixa desbloquear meu caixa tem ja faz 15 dias e até hoje não desbloqueou quando consigo entra no aplicativo em liberar acesso pede a documentação mando todos direitinhos ja tentei várias vezes sempre mandando os documentos e até agora nada voltar na agência pra pegar outra fila enorme e um obsurdo e não resolve
Ola boa noite fui na caixa duas vezes desbloquiei o caixa tem mais nada até agora não consigo acessar nada o que devo fazer fiquei horas na fila pra nada
Olá, Wangliza. Caso nenhuma opção do post funcione, recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
O meu estava funcionando do nada parou. Fui na caixa desbloquear esperarei uma semana uma semana ok nada. Voltei lá nada de novo. Por ser de agosto tive que espera a extensão cai na conta dia 13/12 recebi mas uma mas tenho que espera janeiro para cai na conta e se cair neh pq isso de roubo e fraude e o pior fui na caixa esses dias de novo e nada. Não mudei de número nem email sempre usando o mesmo telefone um descaso
Eu fui na caixa duas vezes para regularizar meu acesso aí preenchi os documentos botei meu e mail e nada faz 13 dias que não abre quero comprá algumas coisa pelo aplicativo mas não Podi porque ta bloqueado tá mandando eu procura a caixa
Fui na caixa duas vezes duas pra desbloquear o caixa tem é ñ desbloqueou ainda ms de 15 na espera. E nada de resolver. E a ai o que vc irão fazer pq na caixa mesmo ñ resolve.
Keule, se o seu cadastro está bloqueado pode ser: por falta de documentação, e aí o aplicativo exibe a opção “liberar acesso” ao acessar o serviço que pode ser feito pelo próprio app. Já no caso de fraude, o alerta após cadastro diz “é necessário regularizar seu acesso”, seguido por orientações para ir a uma agência da Caixa de acordo com o calendário do banco.
Fui aprovada na extensão do auxílio que era para ser creditado no dia 28/10 mas até hoje 31/10 não foi creditado. Liguei para o 111 mas só fala a informação que será creditado a partir de 28/10 mas não consigo falar com nenhum atendente. Além de no aplicativo Caixa Tem quando vou consultar o saldo aparece a mensagem “transação negada favor dirigir a uma agência da caixa” já fui 03 vezes apresentei os documentos e o problema não foi solucionado. Como devo proceder nessas duas situações?
Vivian, o único meio é ir até a Caixa. Usuários que tiverem a conta bloqueada precisam comparecer em uma agência do banco com documento de identificação com foto e pedir atualização dos dados.
Eu sou sandra tenho sete filhos estou desempregada não possuo nem uma outra renda e meu benefício foi suspenso o q eu devo fazer agora