Caixa TEM: loop na fila virtual. E agora?
Índice de conteúdo
Beneficiários relatam problemas ao acessar aplicativo Caixa TEM
Nos últimos dias, o aplicativo Caixa TEM vem apresentando problemas de acesso. Usuários das redes sociais relataram bloqueios temporários das ferramentas do aplicativo ou filas longas com duração de mais de 3 horas.
No momento, o erro está sendo apresentado na forma de um loop (repetição) da fila na espera virtual. Beneficiários relataram que ao tentar acessar o Caixa TEM, a espera virtual aparece e dá a entender que a vez do usuário chegou, com a mensagem “É a sua vez. Obrigada por esperar. Você será redirecionado à página de autentificação”. No entanto, o aplicativo reinicia automaticamente e o usuário volta para a fila.
Mais alguém tá acontecendo isso? E alguém já resolveu esse problema ?@dataprev @Caixa @CAIXATEMoficial #CaixaTemNAOFUNCIONA #auxilioemergencial pic.twitter.com/1RcNaZgm70
— Josafá Olinda (@josafaoolinda) August 11, 2020
Alguém mais não consegue abrir o #caixatem ? Depois de esperar na fila, ele diz que é minha vez mas retorna pra fila. Não chega a abrir a página pada autenticação. Alguém sabe se tá com bug?
— Ana Tavarez (@anatavarez01) August 11, 2020
Veja mais – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?
Como resolver o erro na espera virtual do Caixa TEM?
O aplicativo, desenvolvido por brasileiros, opera com o modo de horário 24 horas e não com o padrão americano. Por conta disso, os beneficiários perceberam que ao alterar o modo do relógio apresentar o horário no celular pode fazer com que o aplicativo deixe de apresentar o bug.
Para isso, basta seguir os seguintes passos no iPhone:
- Acesse o “Ajustes” do celular;
- Procure pela aba “Geral” e clique nela;
- Dentro do “Geral”, a 8ª aba é de “Data e Hora”, selecione-a,
- A primeira opção que vai aparecer é “relógio de 24 h”, ao lado vai ter um botão para ativar essa opção.
Leia também – Erro “o seu cartão não tem limite suficiente” no Mercado Pago. O que fazer?
Para os sistemas Android:
- Procure pelo app “Relógio” do celular e abra-o;
- Toque em “Mais”;
- Selecione a opção “Configurações”;
- Nessa aba, acesse “Alterar data e hora”,
- Pressione “Usar formato de 24 horas”.
Depois de mudar o padrão do horário é recomendado apagar os dados do aplicativo ou desinstalar e instalar novamente o Caixa TEM.
Como limpar dados do Caixa TEM?
- Acesse as configurações do celular;
- Clique na aba “Aplicativos”;
- Procure pelo aplicativo Caixa TEM e selecione-o;
- Encontre a aba de “Armazenamento” e clique nela;
- Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Veja mais – A Caixa Econômica vai ser privatizada?
Por que o aplicativo apresenta uma fila virtual?
O aplicativo da Caixa é utilizado para movimentar três benefícios sociais:
- Auxílio Emergencial;
- BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda),
- Saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Cada benefício atende milhares de brasileiros que movimentam o dinheiro na conta Poupança Social Digital da Caixa. Por isso, o volume de pessoas que utilizam o Caixa TEM é mais do que o aplicativo consegue suportar sem apresentar erros e cair constantemente.
Portanto, visando melhorar a experiência do usuário, os desenvolvedores do aplicativo optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.
Por isso, essa fila pode aparecer em momentos que o volume de beneficiários usando o aplicativo é maior, principalmente nos dias em que os benefícios são depositados nas contas.
De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, como dito anteriormente, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.
Ficou com mais alguma dúvida sobre o loop na espera virtual do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
5 respostas para “Caixa TEM: loop na fila virtual. E agora?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Pra mim não funcionou, segui todos os passos ( Android ). Mas obrigado pela dica.
Tá do mesmo jeito não mudou nada continua uma sacanagem… Mas obrigado pela dica deve ter funcionado pra alguém
Olá, Kaio. Isso deve estar acontecendo por conta da queda no sistema do aplicativo Caixa TEM que aconteceu hoje. Recomendo que aguarde o sistema normalizar. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Olá, obrigada pela matéria, funcionou!!!
Joyce, não sei se você vai ler essa mensagem… mas se ler, quero deixar registrado meu MUITO obrigado a você!!
Com uma dica valiosa dessa, espero que você tenho muito sucesso na sua carreira, e na vida pessoal!!!
Não sabe como isso vai me ajudar!!