Beneficiários relatam problemas ao acessar aplicativo Caixa TEM

Nos últimos dias, o aplicativo Caixa TEM vem apresentando problemas de acesso. Usuários das redes sociais relataram bloqueios temporários das ferramentas do aplicativo ou filas longas com duração de mais de 3 horas.

No momento, o erro está sendo apresentado na forma de um loop (repetição) da fila na espera virtual. Beneficiários relataram que ao tentar acessar o Caixa TEM, a espera virtual aparece e dá a entender que a vez do usuário chegou, com a mensagem “É a sua vez. Obrigada por esperar. Você será redirecionado à página de autentificação”. No entanto, o aplicativo reinicia automaticamente e o usuário volta para a fila.

Veja mais – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?

Como resolver o erro na espera virtual do Caixa TEM?

O aplicativo, desenvolvido por brasileiros, opera com o modo de horário 24 horas e não com o padrão americano. Por conta disso, os beneficiários perceberam que ao alterar o modo do relógio apresentar o horário no celular pode fazer com que o aplicativo deixe de apresentar o bug.

Para isso, basta seguir os seguintes passos no iPhone:

  1. Acesse o “Ajustes” do celular;
  2. Procure pela aba “Geral” e clique nela;
  3. Dentro do “Geral”, a 8ª aba é de “Data e Hora”, selecione-a,
  4. A primeira opção que vai aparecer é “relógio de 24 h”, ao lado vai ter um botão para ativar essa opção.

Para os sistemas Android:

  • Procure pelo app “Relógio” do celular e abra-o;
  • Toque em “Mais”;
  • Selecione a opção “Configurações”;
  • Nessa aba, acesse “Alterar data e hora”,
  • Pressione “Usar formato de 24 horas”.

Depois de mudar o padrão do horário é recomendado apagar os dados do aplicativo ou desinstalar e instalar novamente o Caixa TEM.

Como limpar dados do Caixa TEM?

  1. Acesse as configurações do celular;
  2. Clique na aba “Aplicativos”;
  3. Procure pelo aplicativo Caixa TEM e selecione-o;
  4. Encontre a aba de “Armazenamento” e clique nela;
  5. Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Veja mais – A Caixa Econômica vai ser privatizada?

Por que o aplicativo apresenta uma fila virtual?

O aplicativo da Caixa é utilizado para movimentar três benefícios sociais:

  • Auxílio Emergencial;
  • BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda),
  • Saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

Cada benefício atende milhares de brasileiros que movimentam o dinheiro na conta Poupança Social Digital da Caixa. Por isso, o volume de pessoas que utilizam o Caixa TEM é mais do que o aplicativo consegue suportar sem apresentar erros e cair constantemente.

Portanto, visando melhorar a experiência do usuário, os desenvolvedores do aplicativo optaram por utilizar uma sala de espera virtual, ou seja, uma fila para acessar o Caixa TEM.

Por isso, essa fila pode aparecer em momentos que o volume de beneficiários usando o aplicativo é maior, principalmente nos dias em que os benefícios são depositados nas contas.

De acordo com a Caixa, a espera virtual foi configurada para liberar 5.000 usuários por minuto. Entretanto, como dito anteriormente, usuários já apresentaram queixas de esperar por horas.

Veja mais – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Ficou com mais alguma dúvida sobre o loop na espera virtual do Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.