FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Carteira de trabalho digital: como saber se a minha foi assinada?

Carteira de trabalho digital: como saber se a minha foi assinada?

Compartilhe esse post:

Nesse post você encontra as principais informações sobre a sua carteira de trabalho digital, e ainda entende se ela realmente foi assinada

Com a modernização tecnológica constante da sociedade em que vivemos hoje muitos processos que antes eram considerados burocráticos, hoje estão sendo feitos de forma online.

Por exemplo, a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) que há tempos atrás só poderia ser feita fisicamente, atualmente já é 100% digitalizada.

Desse modo, cabe aos empregados e empregadores se adaptarem às novas funcionalidades nos processos que envolvem as questões trabalhistas.

Precisando de dinheiro? Acesse o nosso site e encontre as melhores ofertas de empréstimo pessoal!

Como fazer a carteira de trabalho digital?

O processo é bem intuitivo e pode ser feito diretamente no Portal de Serviços do Governo Federal. De forma geral, o trabalhador vai preencher um cadastro com as seguintes informações:

  • Primeiramente, o nome completo;
  • Em seguida, o número do CPF;
  • Além disso, o nome da mãe;
  • Por fim, a data e o local de de nascimento.

Após o preenchimento dessas informações, também será necessário informar as experiências profissionais que o empregado já teve.

Concluída essa etapa, o documento estará disponível no próprio portal ou pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital que já está disponível para os sistemas Android e IOS.

Clique aqui para acessar o portal

Devo me desfazer da minha carteira física?

Não. O ideal é que o trabalhador guarde o modelo físico para comprovar seu tempo de serviço em cargos anteriores.

Mesmo que a carteira digital mostre os dados antigos, a recomendação do próprio Governo é que se conserve o documento original.

Portanto, o maior ponto de mudança é que a partir da emissão do documento digital, as novas questões trabalhistas serão feitas apenas remotamente.

Como corrigir dados errados na Carteira de Trabalho Digital?

Como eu sei se a carteira digital foi assinada?

Existem três formas de consultar se a sua carteira digital foi realmente assinada. Sendo elas:

  1. Consultando a própria carteira e conferindo se o registro do atual emprego estão inseridos nela;
  2. Acessando o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais). Apenas com o número da carteira de trabalho é possível consultar os vínculos empregatícios atrelados ao seu cadastro;
  3. E também, consultando o INSS a partir do portal ou do aplicativo.

Vale ressaltar que, nem todos as contratações oferecem assinatura na carteira de trabalho. Por isso, é importante que o empregador e o empregado sempre esclareçam se os vínculos da contratação serão registrados ou não.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

E aí, ficou com dúvidas sobre a carteira de trabalho digital? Então, comente. Afinal, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.


Próximo artigo

Não recebi o auxílio emergencial em 2020 posso receber em 2021?

Umas das maiores dúvidas em relação à prorrogação do auxílio emergencial é sobre quem pode […]

Ler artigo completo

19 respostas para “Carteira de trabalho digital: como saber se a minha foi assinada?”:

  1. Samara Amorim do nascimento disse:

    Quero saber quando minha carteira foi assinada

    • Celia Maria Padilha Maximino disse:

      Estou trabalhando, e a empresa disse que já me registrou, foi feito pela carteira digital, mas não consta na carteira digital o registro. Gostaria de saber como faço pra ver se realmente estou registrada.

      • João Pedro Santos De Jesus disse:

        Como eu faço pra recuperar a senha da minha carteira de trabalho digital mais eu nao tenho mais o email como eu faço esse email que eu vou botar agora e o que eu to

        • EDSON AUGUSTO PRAXEDES disse:

          Minha senha foi bloqueada por tentar várias fezes o n

          • Cirlene Da Silva Braga disse:

            bom dia como faço pra saber porque ta dando que estou trabalhando de carteira assinada sem eu estar trabalhando de carteira assinada

            • Silvana Cristina Carneiro dos Santos disse:

              Quero saber se minha carteira foi assinada

              • Maarcos Leandro N S disse:

                leva os documentos no INSS e pede uma senha temporaria. dai vc acessa e faz uma nova senha pessoal

                • Isabela mariana dias vieira disse:

                  Como recuperar minha senha da carteira de trabalho

                  • Gilson dias disse:

                    Muito obrigada

                    • Brunisley Lopes Gomes disse:

                      Quanto tempo leva pro governo jogar no sistema que vc está registrado.

                      Deixe um comentário

                      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                      Navegue por:

                      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                      Solicite seu empréstimo