FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como economizar dinheiro ganhando pouco?

Como economizar dinheiro ganhando pouco?

Compartilhe esse post:

Dinheiro: quanto guardar do salário por mês, como juntar de forma rápida, qual a melhor forma de guardar e como economizar ganhando pouco

A pandemia do Covid-19 trouxe grandes consequências para a economia mundial e principalmente para a brasileira, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística a taxa de desemprego já atingiu 14,4% nesse ano de 2021. Além disso, a inflação com estimativa de 7% aumenta as especulações do maior aumento de salário mínimo desde 2016.

Com isso, abaixo estão algumas dicas para que a população possa guardar dinheiro e iniciar o processo de economia mesmo com um salário baixo. Já que, guardar determinada quantia pode ser a ponte para que desejos e realizações sejam conquistadas.

Qual é o melhor site para comprar bicicletas?

Quanto devo guardar do meu salário por mês?

A quantia que o cidadão deve guardar por mês depende de alguns fatores, pois é preciso que o valor economizado esteja de acordo com a sua realidade. Isso significa que, ao guardar determinado valor, o cidadão precisa se certificar se aquele dinheiro não fará falta ou se é uma ação muito radical. Já que economizar valores muitos altos podem fazer com que o indivíduo pegue a quantia novamente por algum motivo que poderia ser evitado. Então, o indicado é que o cidadão comece guardando uma quantia baixa, até se adaptar a ação e aprender a utilizar o valor que lhe restou sem recorrer a quantia economizada. Assim, o ideal é começar guardando um valor que não fará muita falta e ir aumentando conforme o tempo e disponibilidade.

Como juntar dinheiro rápido ganhando pouco?

Juntar dinheiro pode ser uma ponte para que um desejo seja realizado, porém essa ação não é simples e pode gerar muitas dúvidas entre os cidadãos. A ação de guardar dinheiro depende do valor que sobra no final do mês, afinal só é possível guardar a quantia que não foi usado para pagar contas, boletos ou dívidas. Por isso, existem algumas maneiras de guardar dinheiro de forma rápida, que podem ser feitas em períodos curtos de tempo ou em maiores.

Uma forma de juntar dinheiro rápido é juntar uma quantia maior por mês, mas como comentado, isso depende do valor que sobra da renda mensal do cidadão. Então, uma possibilidade é guardar um valor possível, que cabe no orçamento ou fazer com que sobre mais dinheiro para ser guardado. Para sobrar mais dinheiro o cidadão pode quitar as dívidas que possui, mas essa ação pode demorar um período de tempo maior.

Então, o indicado é que o cidadão se atente a quantia que pode juntar aliado as ações que pode ter para que maiores valores sejam possíveis de serem economizados. Para isso, o indivíduo pode analisar gastos, cortar despesas que não são essenciais ou buscar por renda extra.

Novo bolsa família: como funciona?

Qual é a melhor forma de guardar dinheiro?

Existem muitas maneiras de guardar dinheiro e economizar, seja no dia a dia ou em períodos de tempo maiores. Mas a melhor forma é aquela que se encaixa na realidade financeira de quem deseja aderir essa prática. Isso porque, guardar dinheiro não é uma tarefa fácil e exige o controle do cidadão, para que gastos desnecessários sejam cortados. Além de controle, o indivíduo precisa entender sua realidade financeira e analisar o que tem sido feito com o seu dinheiro ao longo dos anos.

O dinheiro deve ser guardado de forma saudável, sem comprometer um item essencial de sua vida ou afetando a qualidade de alguma área que seja relevante para o cidadão. Dessa forma, é preciso encontrar formas simples e porcentagens viáveis que possam ser guardadas sem causar prejuízos. Porém, gastos desnecessários precisam ser revistos pois podem ser o que impede o indivíduo de realizar o seu sonho.

Como economizar dinheiro ganhando pouco?

Economizar ganhando pouco pode ser uma tarefa difícil para grande parte da população, mas algumas dicas financeiras podem contribuir para que a ação possa ser feita.

Entenda sua realidade financeira

Entender a realidade financeira significa analisar os ganhos e gastos, assim é possível separar as despesas fixas e as que foram feitas durantes os meses. Ao olhar o extrato do banco utilizado, o cidadão consegue ter acesso aos gastos mensais e assim analisar a quantia que lhe resta para economizar e realizar aquilo que deseja. Além disso, ao fazer essa análise o cidadão pode optar por buscar renda extra para conseguir aumentar os ganhos mensais.

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

Gaste menos do que ganha

Os gastos diários e mensais de um indivíduo que deseja economizar precisam ser menores do que a renda obtida por ele. Isso porque, seguir essa lógica facilita o entendimento e as mudanças de hábitos que são necessárias para que o cidadão economizar o dinheiro que deseja. Dessa forma, se o gasto for menor do que a quantia recebida, a tendência é que sobre mais dinheiro para ser guardado.

Anote seus gastos

O hábito que anotar os gastos diários, semanais, mensais e até anuais faz com que o cidadão consiga ter maior consciência sobre a sua forma de lidar com o dinheiro que recebe. Isso porque, existem muitos gastos que podem ser reduzidos com ações simples, como preparar a própria comida ao invés de pedir em aplicativos de delivery, por exemplo. Por isso, essa análise de para onde o dinheiro está indo se faz necessária.

Defina metas e objetivos

A definição de metas e objetivos pode ser a motivação necessária para que o cidadão siga economizando dinheiro. Isso acontece pois ter em mente os motivos para que determinados valores sejam guardados pode fazer com que o indivíduo pensa antes de fazer uma compra não essencial. Então, anotar e definir que ações que sejam cumpridas em determinado período de tempo para que um desejo seja concluído é uma etapa importante na economia de dinheiro.

Quantas vezes posso refinanciar o mesmo imóvel?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como economizar ganhando pouco dinheiro? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Calendário auxílio emergencial: datas serão divulgadas pelo Whatsapp

Auxílio emergencial: calendário pelo Whatsapp e o que fazer se não for avisado por mensagem. […]

Ler artigo completo

1 resposta para “Como economizar dinheiro ganhando pouco?”:

  1. Sandro Rosa de sa disse:

    Gostei

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo