Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa TEM?
Índice de conteúdo
Erro no Caixa TEM impede usuários de usar ferramentas do aplicativo
O Caixa TEM é utilizado desde abril para pagamentos dos benefícios sociais emergenciais. Dentre eles: o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Um dos erros mais frequentes que têm aparecido para alguns usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal é a mensagem “the request is blocked”. Esse aviso não permite que o beneficiário faça operações dentro do aplicativo.
Alguém sabe como resolve esse erro do caixa tem? Já tentei de tudo, n sei se é pq tô em Portugal #CaixaTemNAOFUNCIONA#CAIXATemNADA @Caixa pic.twitter.com/LunzvMqz9e
— 🦄 (@jeonggukzx) August 4, 2020
Isso pode acontecer por o beneficiário não ter acessado o link enviado pelo e-mail pelo celular do usuário e sim por outro canal, como computador ou outros smartphones.
Caso o usuário faça isso e continue recebendo essa mensagem, existem algumas possíveis soluções:
Verificar se o aplicativo está atualizado
A primeira coisa a ser feita quando o aplicativo Caixa TEM apresenta erros é verificar se a versão que está no seu celular está atualizada. Para isso é preciso acessar:
- a Google Play Store no caso de Android’s,
- a App Store no caso de iPhone’s.
Na loja de aplicativos do celular, o beneficiário deve procurar pelo aplicativo Caixa TEM e clicar no botão “atualizar” que aparece logo ao lado do ícone do aplicativo.
Empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Liberar permissões do Caixa TEM no celular
Outra opção que pode estar causando o problema seria celulares que não estão com as permissões do Caixa TEM liberadas. Para liberar, é preciso:
- Fechar o aplicativo da Caixa;
- Abrir as configurações do celular;
- Procurar e selecionar a opção “Aplicativos”;
- Encontrar o ícone do Caixa TEM e selecionar;
- Tocar em “Permissões”,
- Por último, dar todas as permissões para o aplicativo – para todas as funções que estiverem aparecendo.
Limpar dados do aplicativo Caixa TEM
Uma terceira opção é excluir os dados antigos do seu aplicativo, para que o celular consiga abrir espaço para um novo armazenamento de informações. Para limpar os dados, basta acompanhar o passo a passo a seguir:
- Acesse as configurações do celular;
- Selecione a aba “aplicativos” nas configurações do seu aparelho;
- Procure pelo aplicativo Caixa TEM e selecione-o;
- Encontre a aba de “armazenamento”;
- Selecione essa opção,
- Por último, tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.
Veja também – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?
Por que não devo entrar com minha conta do Caixa TEM em outros celulares?
É necessário ressaltar o que o usuário do Twitter citou no tweet abaixo. Caso o aplicativo Caixa TEM esteja apresentando esse ou qualquer outro erro é importante que o beneficiário não tente acessar a conta em outro celulares.
Bom dia pessoal
— Ivan ou Nei (@ivaanei) August 10, 2020
Quem tiver com esse problema não tente acessar por outro celular pq pode exceder a quantidade de celulares
Esse erro volta ao normal
Minha conta tava assim um dia antes do FGTS entrar#auxilioemergencial #caixatem #CaixaTemNAOFUNCIONA https://t.co/oc6wnd9SgH
Caso o usuário opte por essa opção, ele pode sofrer um bloqueio temporário com a mensagem “quantidade máxima de dispositivos atingida” ou o caso de “seu celular possui muitos CPF cadastrados”. Por conta disso, é preciso manter uma conta por celular.
Em casos que o beneficiário acredite ser muito necessário tentar essa alternativa, é possível tomar alguns cuidados, como:
- Usar apenas um celular por vez – ou seja, antes de utilizar outro celular, sair da conta no primeiro aparelho,
- Não deixar a senha salva nos smartphones.
Lembrando que: esses cuidados não são garantias de que os bloqueios temporários não vão acontecer.
Já tentei todas as opções e continua dando erro. E agora?
Caso o Caixa TEM continue aparecendo a mensagem “the request is blocked” é preciso entrar em contato com um(a) funcionário(a) da Caixa Econômica Federal. Para isso, é possível:
- Ligar no 111 – canal de atendimento da Caixa;
- Ir até uma agência,
- Ou tentar contato com a Caixa pelas redes sociais
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “the request is blocked” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
67 respostas para “Como resolver o erro “the request is blocked” no Caixa TEM?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Amigos desliguei o wifi, exclui os dados do app e o cache, desliguei o telefone e quando liguei, ativei os dados móveis, abri o aplicativo e funcionou normalmente. Acho q se o app achar que a sua conexão n é segura ele bloqueia por motivos de segurança.
Obrigada. Fiz tudo, desliguei o wi-fi e notei que o bluetooth estava ligado. Desliguei também e funcionou.
Habilitar conta de e-mail caixa tem
quando desligar o wifi e ativa os dados moveis, aparecer aquela caixinha de imagens?
Bastou desligar o Wi-Fi E con segui acessar.
Muito obrigada!! fiz os procedimentos e já estou conseguindo usar normalmente. Deus abençoe vc, pois não sabia mais o que fazer!!!!
É só desligar o wi-fi e ir com dados móveis que acessa
o meu já tentei de tudo mais si da the request is blocked ,não sei ma8snoque faço.
No meu caso não estava abrindo no Wi-Fi, pois a bússola no Google maps estava descalibrada, calibrei e abriu normal.
fiz isso e deu certo também… obrigada pela dica.