Índice de conteúdo
Erro no Caixa TEM impede usuários de usar ferramentas do aplicativo
O Caixa TEM é utilizado desde abril para pagamentos dos benefícios sociais emergenciais. Dentre eles: o auxílio emergencial, o BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda) e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Um dos erros mais frequentes que têm aparecido para alguns usuários do aplicativo da Caixa Econômica Federal é a mensagem “the request is blocked”. Esse aviso não permite que o beneficiário faça operações dentro do aplicativo.
Alguém sabe como resolve esse erro do caixa tem? Já tentei de tudo, n sei se é pq tô em Portugal #CaixaTemNAOFUNCIONA#CAIXATemNADA @Caixa pic.twitter.com/LunzvMqz9e
— 🦄 (@jeonggukzx) August 4, 2020
Isso pode acontecer por o beneficiário não ter acessado o link enviado pelo e-mail pelo celular do usuário e sim por outro canal, como computador ou outros smartphones.
Caso o usuário faça isso e continue recebendo essa mensagem, existem algumas possíveis soluções:
A primeira coisa a ser feita quando o aplicativo Caixa TEM apresenta erros é verificar se a versão que está no seu celular está atualizada. Para isso é preciso acessar:
Na loja de aplicativos do celular, o beneficiário deve procurar pelo aplicativo Caixa TEM e clicar no botão “atualizar” que aparece logo ao lado do ícone do aplicativo.
Empréstimo pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Outra opção que pode estar causando o problema seria celulares que não estão com as permissões do Caixa TEM liberadas. Para liberar, é preciso:
Uma terceira opção é excluir os dados antigos do seu aplicativo, para que o celular consiga abrir espaço para um novo armazenamento de informações. Para limpar os dados, basta acompanhar o passo a passo a seguir:
Veja também – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?
É necessário ressaltar o que o usuário do Twitter citou no tweet abaixo. Caso o aplicativo Caixa TEM esteja apresentando esse ou qualquer outro erro é importante que o beneficiário não tente acessar a conta em outro celulares.
Bom dia pessoal
— Ivan ou Nei (@ivaanei) August 10, 2020
Quem tiver com esse problema não tente acessar por outro celular pq pode exceder a quantidade de celulares
Esse erro volta ao normal
Minha conta tava assim um dia antes do FGTS entrar#auxilioemergencial #caixatem #CaixaTemNAOFUNCIONA https://t.co/oc6wnd9SgH
Caso o usuário opte por essa opção, ele pode sofrer um bloqueio temporário com a mensagem “quantidade máxima de dispositivos atingida” ou o caso de “seu celular possui muitos CPF cadastrados”. Por conta disso, é preciso manter uma conta por celular.
Em casos que o beneficiário acredite ser muito necessário tentar essa alternativa, é possível tomar alguns cuidados, como:
Lembrando que: esses cuidados não são garantias de que os bloqueios temporários não vão acontecer.
Caso o Caixa TEM continue aparecendo a mensagem “the request is blocked” é preciso entrar em contato com um(a) funcionário(a) da Caixa Econômica Federal. Para isso, é possível:
Ficou com mais alguma dúvida sobre o erro “the request is blocked” no Caixa TEM? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Amigos desliguei o wifi, exclui os dados do app e o cache, desliguei o telefone e quando liguei, ativei os dados móveis, abri o aplicativo e funcionou normalmente. Acho q se o app achar que a sua conexão n é segura ele bloqueia por motivos de segurança.
Obrigada. Fiz tudo, desliguei o wi-fi e notei que o bluetooth estava ligado. Desliguei também e funcionou.
Habilitar conta de e-mail caixa tem
quando desligar o wifi e ativa os dados moveis, aparecer aquela caixinha de imagens?
Bastou desligar o Wi-Fi E con segui acessar.
Muito obrigada!! fiz os procedimentos e já estou conseguindo usar normalmente. Deus abençoe vc, pois não sabia mais o que fazer!!!!
É só desligar o wi-fi e ir com dados móveis que acessa
o meu já tentei de tudo mais si da the request is blocked ,não sei ma8snoque faço.
No meu caso não estava abrindo no Wi-Fi, pois a bússola no Google maps estava descalibrada, calibrei e abriu normal.
fiz isso e deu certo também… obrigada pela dica.