FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como saber novo número da conta da Caixa?

Como saber novo número da conta da Caixa?

Compartilhe esse post:

160 anos de conta poupança, e a Caixa trouxe a novidade de troca de números

Quase todo mundo já teve ou pensou em abrir uma poupança na Caixa Econômica Federal. Isso porque é o banco responsável por liberar os benefícios de incentivo fiscal do Governo, como Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) o PIS, entre outros.

Com isso, quem tem pelo menos uma poupança no banco estatal acaba tendo maior facilidade no momento de acessar esses valores quando ocorre a liberação deles.

Cerca de 33 milhões dos trabalhadores têm conta poupança na Caixa, segundo o banco anunciou com as mudanças que foram realizadas agora em 2021.

Mudança as quais se dão pela data especial. Já que a caderneta de poupança completou 160 anos nesta terça-feira (dia 12) e, para modernizar seus sistemas, a Caixa Econômica Federal está implementando algumas alterações, dentre elas a renumeração das contas de seus clientes.

Veja mais sobre as alterações divulgadas pelo banco aqui abaixo em nosso post!

Confira mais clicando aqui – O que é dívida protestada?

O que mudou na poupança da Caixa?

Pois bem! Quem é dono de uma poupança na Caixa poderá consultar o novo número da sua conta no:

  • internet banking Caixa
  • no aplicativo Caixa;
  • nos extratos impressos nos caixas eletrônicos;
  • nas casas lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui.

Posso usar o número antigo para acessar minha conta?

Sim! Ainda será possível utilizar qualquer um dos dois números da conta por enquanto, tanto o antigo quanto o novo.

Como ficou a nova numeração da conta poupança da Caixa?

A mudança não é sutil! Veja bem, em vez da identificação 013, o código para essa modalidade passa a ser 1288.

Além disso, a conta passa ser identificada por nove dígitos, em vez de oito. Por exemplo, uma conta que antes era identificada por 9999.013.99999999-9 passará a ter a numeração 9999.1288.999999999-9.

A mudança já foi realizada?

Não, pelo contrário.

Como a atualização está sendo feita em etapas, nem todos os clientes vão perceber a mudança neste primeiro momento.

De acordo com o banco, o cartão e a senha continuarão funcionando. A nova emissão só acontecerá se o cartão atual vencer ou se for solicitada uma segunda via pelo usuário.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que não muda na poupança da Caixa?

Apesar da numeração ainda continua na mesma as seguintes operações da poupança da Caixa:

  • Usuário;
  • senha da internet;
  • assinatura eletrônica;
  • chaves Pix da conta.

Agendamentos da poupança da Caixa sofrem alterações?

Os débitos e os créditos já agendados para as contas com número antigo deverão ocorrer de forma automática. Porém, é recomendado sempre acompanhar a efetivação das transações, por garantia.

No entanto, a modernização também traz outras coisas boas para os clientes, de acordo com o banco, como a realização de transações 24 horas por dia, sete dias por semana; e o acompanhamento das movimentações em tempo real.

Poupança digital do Caixa Tem entra nas alterações?

Não! Pois se trata de um serviço diferente.

Sendo assim, a conta social digital não vai sofrer variação. Dessa forma, quem ganha o Bolsa Família ou do auxílio emergencial vai continuar a fazer tudo pelo app da Caixa.

Quero fechar minha conta poupança. Como fazer?

Quem não quer mais ter a conta poupança atrelada em seu nome, devido as novas alterações ou por outros motivos pode solicitar o fechamento na Caixa que abriu a conta. Mas é preciso que a mesma não tenha nenhum dinheiro, só assim o enceramento é feito.

Além disso, é recomendado que a pessoa só feche a conta depois de desvincular todas as contas que podem estar para cair nos próximos meses.

Quer saber mais? Ficou com alguma dúvida? Se precisar, é só perguntar.

Por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Os 7 melhores sites para comprar coisas importadas

Confira os melhores sites para comprar coisas importadas, de roupas a decoração e até móveis […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como saber novo número da conta da Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo