FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como transferir dinheiro do Caixa TEM para o PicPay?

Como transferir dinheiro do Caixa TEM para o PicPay?

Compartilhe esse post:

Transferir o dinheiro dos benefícios pagos pelo Governo para a carteira digital do PicPay é rápido e seguro, confira como fazer essa transação

Com mais de 50 milhões de usuários, o PicPay é hoje o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. Além disso, máquinas de cartão como Cielo, Rede e Getnet já aceitam o app como forma de pagamento. A ideia da empresa é oferecer uma nova experiência entre o usuário e o seu próprio dinheiro, conforme declarado pelo próprio fundador, Anderson Chamon:

Nosso objetivo é impactar a vida de todos os brasileiros, ou pelo menos todos que sejam capazes de baixar o aplicativo.

Vale ressaltar que, mensalmente são movimentadas 3 bilhões de transações. Por isso, muitos indivíduos que recebem benefícios do Governo (Bolsa Família, Auxílio Emergencial, BEm etc) querem movimentar os valores através do PicPay, mas não sabem como transferir o valor do Caixa TEM. Veja abaixo como fazer:

Compare já o empréstimo pessoal online ideal para o seu bolso: são mais de 50 parceiros!

PicPay é seguro?

Sim, a plataforma do PicPay é 100% segura. Tanto o site, quanto o aplicativo do PicPay possuem certificado digital. Isto é, todas as informações dos usuários são criptografadas e a empresa trabalha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Nesse sentido, o PicPay também utiliza práticas de segurança estabelecidas pelo Payment Card Industry Data Security Standard (PCI DSS). Essa expressão se refere a um padrão de segurança para as empresas que trabalham com dados de cartão.

Ademais, caso o usuário queira entender com mais precisão como funciona a Política de Privacidade do PicPay é possível acessar o site da empresa clicando aqui ou seguir o seguinte passo a passo no app:

  • Primeiramente, acessar o aplicativo (disponível em sistemas Android e IOS);
  • Em seguida, na parte superior da tela clicar em “configurações”;
  • Por fim, basta localizar a seção “geral” e selecionar a opção ‘Sobre o PicPay”.

Revisão do PIS/Pasep: saiba quem tem direito e como pedir

Como transferir do Caixa TEM para o PicPay?

Antes de qualquer passo a passo, é necessário frisar que para realizar transferências do Caixa TEM para o PicPay será necessário criar o cartão de débito virtual (Elo) no próprio app da Caixa. Feito isso, o usuário deve seguir as seguintes instruções:

  1. Acesse o app do PicPay na parte inferior da tela e clique na opção “carteira”;
  2. Em seguida, clique em “adicionar” e selecione “cartão de débito virtual Caixa”;
  3. Escolha opção “já tenho o cartão virtual” e insira os dados do cartão (número do cartão, nome do titular, data de vencimento e código de segurança) para cadastrá-lo no PicPay;
  4. Por fim, informe o valor da transferência e confirme a transação com o código de segurança do cartão.

Em resumo, essas transações são creditas na conta do PicPay no mesmo dia em que foram feitas. O prazo máximo é de até 4 horas pra ser concluída.

Como fazer financiamento de carros usados?

Como funcionam as transferências via boletos?

Além das transferências tradicionais, também é possível receber o valor na carteira digital do PicPay pagando um boleto do próprio aplicativo. Isso porque, o calendário de saques da Caixa Econômica Federal (CEF) para benefícios como o Auxílio Emergencial, por exemplo, é posterior ao depósito.

Desse modo, os usuários conseguem antecipar o dinheiro recebido na conta digital da Caixa. Confira o passo a passo de como gerar um boleto no PicPay para pagá-lo no Caixa TEM:

  1. Acessando o aplicativo do PicPay na parte inferior da tela, será necessário clicar em “carteira”;
  2. Em seguida, clique em “adicionar” e selecione a opção “boleto bancário”;
  3. Insira o valor que deseja pagar no Caixa TEM e confirme a operação;
  4. Copie o código de barras do boleto gerado e abra o aplicativo Caixa TEM;
  5. No aplicativo Caixa TEM, será necessário clicar na opção “realizar pagamentos” logo na página inicial;
  6. Por fim, basta colar o código de barras do boleto PicPay e confirmar o pagamento.

Então, basta que o usuário aguarde o processamento de pagamento do boleto (até 2 dias úteis) e o valor pago já estará disponível na carteira digital do PicPay.

Como funciona o financiamento de veículo para aposentados?

Erros que impossibilitam as transferências

Devido ao grande número de cidadãos que recebem o benefício, instabilidades podem culminar em erros na hora de efetuar as transações. De acordo com a própria Caixa Econômica Federal (CEF), só em 2020, o Brasil teve mais de 65 milhões de beneficiados.

Caso ocorra algum problema para a transferência via cartão de débito, será necessário entrar em contato diretamente com a Caixa através dos canais de atendimento para verificar o motivo da ação não ser finalizada. Em outras palavras, para que a transação seja feita do cartão de débito para o PicPay é necessário que a Caixa faça autorização.

Além disso, é recomendado que o usuário confirme todos os dados do cartão que estão sendo inseridos para ter a certeza que o erro não se dá por nenhuma informação incorreta. Por outro lado, as transações via boleto não costumam sofrer erros ou instabilidades, basta se atentar a digitar o código de barras corretamente.

2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021: como vai funcionar?

Por fim, ficou com dúvidas sobre as transações via PicPay? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Revisão do PIS/Pasep: saiba quem tem direito e como pedir

O que é PIS/Pasep?Quem tem direito à revisão do PIS/Pasep?Como pedir a […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como transferir dinheiro do Caixa TEM para o PicPay?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo