FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?

Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?

Compartilhe esse post:

Trabalhadores que não sacaram o abono salarial tem acesso ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP. Veja mais.

Todos os trabalhadores que exerceram atividades laborais formalmente durante os anos 2019 e 2020 tem direito ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP.

O Governo liberou o saque do dinheiro esquecido para estes trabalhadores, mas para sacar o benefício, o trabalhador deve realizar uma requisição formal de remissão.

Podem sacar este dinheiro esquecido aqueles que receberam até dois salários mínimos por mês e trabalharam de carteira assinada, além de terem exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias, no ano-base relativo ao calendário de saques.

Além disso, para ter acesso ao dinheiro, é preciso que o trabalhador esteja inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Todos os dados também devem estar atualizados.

Vale a pena investir em renda variável?

Como consultar se tenho direito ao dinheiro esquecido?

A consulta para verificar se existe o direito ao abono salarial pode ser feita por meio do aplicativo Carteira Trabalho Digital ou através do número 158.

Não consigo transferir dinheiro do PagBank. O que fazer?

Como fazer o saque do dinheiro esquecido?

Como dito anteriormente, para sacar o dinheiro esquecido, o trabalhador deve fazer uma requisição formal de remissão.

O pedido pode ser feito de maneira:

  • Presencial, com um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho para abertura de recurso administrativo (veja aqui o endereço de um posto mais próximo), ou
  • Online, pelo e-mail “trabalho.uf@economia.gov.br”. É necessário inserir no lugar de “uf” a sigla do estado em que o trabalhador reside.

Caso a remissão seja solicitada, o trabalhador terá até o dia 29/12 para sacar o dinheiro e se o saque não for efetuado, o trabalhador só poderá realizá-lo novamente no calendário do próximo ano, solicitando novamente a remissão.

Não consigo transferir dinheiro da máquina TON para conta. O que fazer?

Quem não pode sacar o dinheiro esquecido?

Não tem direito ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP os seguintes grupos:

  • Trabalhadores rurais empregados por pessoa física;
  • Empregados domésticos;
  • Trabalhadores urbanos empregados por pessoa física;
  • Trabalhadores empregados por pessoa física, equiparada a jurídica.

Como saber o valor que vou receber?

Para realizar a consulta do valor a ser recebido, é preciso que o trabalhador tenha em mãos o seu número do PIS. Caso não saiba o número do PIS, o trabalhador pode consultá-lo por meio do portal Meu INSS.

Como funciona a portabilidade de um empréstimo?

Tem mais alguma dúvida sobre a alta da taxa Selic? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil pode ser bloqueado, e quando isso acontece é necessário realizar o desbloqueio […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo