FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?

Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?

Compartilhe esse post:

Trabalhadores que não sacaram o abono salarial tem acesso ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP. Veja mais.

Todos os trabalhadores que exerceram atividades laborais formalmente durante os anos 2019 e 2020 tem direito ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP.

O Governo liberou o saque do dinheiro esquecido para estes trabalhadores, mas para sacar o benefício, o trabalhador deve realizar uma requisição formal de remissão.

Podem sacar este dinheiro esquecido aqueles que receberam até dois salários mínimos por mês e trabalharam de carteira assinada, além de terem exercido atividade remunerada por no mínimo 30 dias, no ano-base relativo ao calendário de saques.

Além disso, para ter acesso ao dinheiro, é preciso que o trabalhador esteja inscrito no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos. Todos os dados também devem estar atualizados.

Vale a pena investir em renda variável?

Como consultar se tenho direito ao dinheiro esquecido?

A consulta para verificar se existe o direito ao abono salarial pode ser feita por meio do aplicativo Carteira Trabalho Digital ou através do número 158.

Não consigo transferir dinheiro do PagBank. O que fazer?

Como fazer o saque do dinheiro esquecido?

Como dito anteriormente, para sacar o dinheiro esquecido, o trabalhador deve fazer uma requisição formal de remissão.

O pedido pode ser feito de maneira:

  • Presencial, com um documento com foto em uma das unidades regionais do Ministério do Trabalho para abertura de recurso administrativo (veja aqui o endereço de um posto mais próximo), ou
  • Online, pelo e-mail “trabalho.uf@economia.gov.br”. É necessário inserir no lugar de “uf” a sigla do estado em que o trabalhador reside.

Caso a remissão seja solicitada, o trabalhador terá até o dia 29/12 para sacar o dinheiro e se o saque não for efetuado, o trabalhador só poderá realizá-lo novamente no calendário do próximo ano, solicitando novamente a remissão.

Não consigo transferir dinheiro da máquina TON para conta. O que fazer?

Quem não pode sacar o dinheiro esquecido?

Não tem direito ao dinheiro esquecido do PIS/PASEP os seguintes grupos:

  • Trabalhadores rurais empregados por pessoa física;
  • Empregados domésticos;
  • Trabalhadores urbanos empregados por pessoa física;
  • Trabalhadores empregados por pessoa física, equiparada a jurídica.

Como saber o valor que vou receber?

Para realizar a consulta do valor a ser recebido, é preciso que o trabalhador tenha em mãos o seu número do PIS. Caso não saiba o número do PIS, o trabalhador pode consultá-lo por meio do portal Meu INSS.

Como funciona a portabilidade de um empréstimo?

Tem mais alguma dúvida sobre a alta da taxa Selic? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quanto tempo demora para desbloquear o Auxílio Brasil?

O Auxílio Brasil pode ser bloqueado, e quando isso acontece é necessário realizar o desbloqueio […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Dinheiro esquecido PIS/PASEP: quem pode sacar?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo