FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo para assalariado: como funciona?

Empréstimo para assalariado: como funciona?

Compartilhe esse post:

Empréstimo para assalariado: como funciona, como fazer, quais documentos são solicitados e demais questões sobre a opção de crédito

Quem é assalariado tem algumas opções de empréstimo disponíveis no mercado e pode solicitá-los para pagar as dívidas, reformar a casa, viajar ou investir nos estudos. Os assalariados são aqueles que possuem um vínculo com uma empresa ou pessoa jurídica e assim possuem a carteira de trabalho assinada. Esse público possui a vantagem de receber um salário fixo todos os meses, que pode ser usado em opções de crédito.

De acordo com dados do Governo Federal, em 2021 foram registrados cerca de 2,7 milhões de empregos formais. A informação indica que grande parte da população está empregada e pode utilizar essa vantagem para conseguir crédito e assim conquistar aquilo que deseja. A seguir estão as principais informações sobre a funcionalidade do empréstimo para assalariado.

Como funciona a aposentadoria especial do INSS?

Empréstimo para assalariado

Como funciona o empréstimo para assalariado?

O empréstimo para assalariado tem o seu funcionamento parecido com as outras modalidades, assim um banco deposita um determinado valor na conta do cliente, que pagará por esse dinheiro em parcelas. Todos os pedidos de crédito cobram por taxas de juros, isso porque esse valor é referente a quantia que foi depositada no momento de aprovação do empréstimo.

Existem algumas opções de modalidades que podem ser solicitadas por indivíduos assalariados e por isso cada uma pode ter condições e regras diferentes. O banco também apresenta distintas exigências sobre seus produtos e por isso cada opção deve ser analisada pelo solicitante até que a decisão sobre a aquisição seja tomada.

Como conseguir um empréstimo para assalariado?

O assalariado precisa passar pelo processo dos bancos para conseguir o empréstimo que deseja. Uma série de análises sobre o cliente é feita para que as condições do crédito possam ser definidas, como:

  • Taxas de juros;
  • Valor que será emprestado;
  • Quantidade de parcelas para pagar o empréstimo;

Entre as análises que são feitas, podemos citar duas principais: a análise de crédito e o score. Cada umas delas será explicada a seguir.

Como funciona o refinanciamento de imóvel e quem pode solicitar

Análise de crédito

O objetivo da análise de crédito é entender a vida financeira do indivíduo. Assim são verificados os seguintes dados:

  • Idade;
  • Profissão;
  • Dependentes;
  • Renda;
  • Cartão de crédito;

Score

O score é uma pontuação que pode indicar o quão bom pagador um indivíduo é. Esses pontos são relevantes nos pedidos de crédito por mostrarem o risco de inadimplência de um cliente, ou seja, quais são as chances do empréstimo ser pago ou não. O score, funciona da seguinte maneira:

  • Abaixo de 300 pontos o risco de inadimplência é maior;
  • De 300 a 700 o risco é médio;
  • Acima de 700 o risco de inadimplência é baixo;

Qual banco faz empréstimo para assalariado?

Como mencionado, existe mais de uma opção de empréstimo para quem possui a carteira de trabalho assinada e então muitos são os bancos que podem oferecer esses créditos. Cada instituição define as regras e condições sobre os produtos que oferece e por isso modalidades iguais de empréstimo podem apresentar ofertas distintas em cada banco.

As taxas de juros, valor que poderá ser emprestado e demais questões variam conforme a instituição e o cliente. Dessa maneira, o indivíduo precisa analisar as suas possibilidades para escolher a que mais se encaixa em sua realizada financeira.

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo sem burocracia!

O que é necessário para fazer um empréstimo para assalariado?

De forma geral, para fazer um empréstimo é preciso se encaixar nas seguintes condições:

  • Ter mais que 18 anos;
  • Apresentar um comprovante de renda;
  • Possuir uma conta no banco;

As condições mencionadas são as mais comuns e principais para qualquer empréstimo. Mas, com as variações de crédito, cada um pode contar com diferentes exigências. O empréstimo com garantia, por exemplo, exige que o bem do indivíduo esteja em boas condições e localizado em área urbana. Já o consignado é uma modalidade que exige que o solicitante tenha o valor das parcelas recebido no salário mensal.

Quais são as taxas de juros do empréstimo para assalariado?

As taxas de juros de um empréstimo variam conforme a modalidade e o histórico financeiro do cidadão. Por isso, elas são distintas em cada banco e para saber qual o valor que será cobrado no pedido de crédito o indivíduo preciso entrar em contato com a instituição e fazer uma simulação.

Posso refinanciar meu apartamento?

Quais são as opções de empréstimo para assalariado?

Os assalariados podem pedir algumas modalidades de empréstimo, confira a seguir quais são elas e as características de cada uma.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma opção para quem deseja ter o dinheiro de forma rápida. A modalidade não solicita um bem como garantia do crédito e pode ser solicitada por todos que possuem vínculos trabalhistas com pessoas jurídicas.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma modalidade que apresenta o desconto automático das parcelas e por isso é preciso que o indivíduo trabalhe e receba o valor suficiente de salário. Além dos assalariados, os funcionários públicos,, militares e aposentados também podem solicitar essa opção de crédito.

Empréstimo com garantia

O empréstimo com garantia consiste em utilizar um bem móvel ou imóvel como forma de pagamento se as parcelas do empréstimo não forem pagas. Os bancos solicitam algumas condições sobre o bem, como o bom estado de uso e a documentação atualizada. É válido comentar que o bem será usado apenas se as parcelas do empréstimo não forem pagas.

Empréstimo do FGTS

O empréstimo do FGTS também é conhecido como antecipação do saque-aniversário e consiste em antecipar o valor que seria recebido anualmente. Para solicitar essa opção é preciso ter o valor desejado disponível na conta do FGTS e utilizar a opção de saque-aniversário como forma de receber o benefício.

Assalariado e negativado pode pedir empréstimo?

Quem é assalariado e está negativado ainda pode solicitar um empréstimo. A liberação ou não do valor depende da instituição e da modalidade escolhida. É válido mencionar que quem tem o nome restrito pode ter condições de empréstimo não favoráveis, como taxas de juros mais altas e quantidades menores de dinheiro que são emprestadas.

Dito isso, o indivíduo pode tentar quitar as dívidas antes de pedir um empréstimo ou comparar as ofertas recebidas. Ao entrar em contato com mais de um banco o cliente pode ter acesso a diferentes propostas e ao compará-las pode escolher a melhor para ele.

Empréstimo com débito em conta: Como funciona?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o empréstimo para assalariado? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona a aposentadoria especial do INSS?

Descubra agora como funciona a aposentadoria especial do INSS, quais profissões dão direito a essa aposentadoria e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo para assalariado: como funciona?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo